Aumente sua produtividade nesse novo ano, dicas!

Final do ano trás essa ideia de reavivar tudo aquilo que te faz bem, pensar em tudo o que foi feito e se planejar melhor não é mesmo? Pense então em como a sua produtividade ande e o que pode ser feito para melhorar, nossa tarefa por hora é te apresentar algumas maneiras de melhorar o seu dia a dia.

1 – Faça listas

Que tal começar o ano com uma lista de tarefas para o primeiro semestre de 2015 e garantir sua produtividade? Isso mesmo, aproveite as energias renovadas e toda a vibe de começo de ano para se reinventar. Crie listas e deixe-as bem visíveis, estabeleça suas metas como horário de expedientes, viagens a fazer, negócios a fechar, estudos que necessita, investimentos e muito mais!

Otimize o seu tempo e monte mapas e listas que auxiliem em tomadas de decisões, deixando elas visíveis para que assim você não esqueça ou se desvie do caminho.

2 – Tenha prioridades

Todos os dias as pessoas são sujeitas a contratempo, por isso, estabeleça suas prioridades e maneira que tenha tempo para possíveis contratempos, uma lista pequena vai ajudar você a não ter aquela sensação de pesar por não ter realizado tudo o que estava nela, bem como uma satisfação enorme de conseguir adiantar tarefas e ou ir além dos planos feitos.sobrecarga-de-e-mails- produividade-dinheiro

A ideia é dar conta de um dia todo de trabalho seja ele com atribulações ou não e mesmo com qualquer problema ter a sensação de no final do dia cumprir com suas obrigações, saber que está no caminho da produtividade.

3 –  Faça uma coisa de casa vez

Não faça muitas coisas ao mesmo tempo, ainda que para adiantar outras tarefas isso se torna improdutivo ao passo que você tem vária coisas começadas e nenhuma concluída.

 4 – Estabeleça momentos de concentração

Desconecte de tudo e concentre-se naquela árdua tarefa que a tempos tem pedido sua atenção, quanto mais tempo e empenho desempenhar mais bem feito e rápido terá concluído essa tarefa. A ideia de se desconectar não deve ser assustadora e sim um hábito para conseguir conectar-se com o essencial e não ser bombardeado por muitas informações ao mesmo tempo como o celular, tv, tablet, computador e outros.

5 – Pausa para o descanso

Após trabalhos e atividades prolongadas faça pausas, tome um café, de uma volta e aproveite o momento para trocar ideias com outras pessoas e deixar a mente vagar em busca de descanso e espaireça.

6 – Aprenda e saiba delegar

Delegar é uma atividade que aprendemos com o tempo, essencial para quem tem e ou trabalha em equipe. É o ato de dividir e distribuir atividades e funções, fazendo com que pessoas sejam de fato um time.

Para delegar é preciso compreender todas as funções e tarefas dadas, identificando o perfil de quem vai realizar melhor cada uma das atividades e ajudar cada membro da equipe a encontrar o melhor caminho para a produtividade.

7 – Uma pelo para menos reuniões e mais produtividade

As reuniões são necessárias sim, mas nada de perder-se em meio a uma hora de conversa e falar apenas de futebol, concorrentes e então voltar para sua mesa com as mesmas duvidas e ideias.

Monte uma pauta, coloque os assuntos em tópicos para serem discutidos, promova discussões, dê ideias  leve o grupo a um nível em que todos possam partilhar e concordar diante de decisões chaves.

8 – Estude

Jamais deixe de se atualizar, ir até  um local para conhecer pessoas que partilham das mesmas dificuldades  e duvidas que você leva não só a nova experiência como um ambiente prospero a novas ideias, é o momento de sugar o profissional que está ali para educar e lhe proporcionar novos rumos.

9 – Não deixe de viver

Para ser produtivo é preciso fazer o que ama, não só no trabalho como na sua vida pessoas, é curtir um final de semana com a família, ir ao cinema, passar um dia todo de pijama assistindo seriado, ler ou seja lá o que for.

10 – Saiba quando parar

Passar do horário de trabalho é algo comum, ainda mais quando precisa de dinheiro ou se compromete com um projeto, mas saiba quando parar e quando é necessário deixar-se esquecer o trabalho e viver além das quatro paredes de um escritório. Para ser produtivo é  essencial dormir, se alimentar, se divertir, manter-se atualizado, buscar novas experiência e contatos e nunca deixar-se abater, ainda mais porque dias ruins estão ai para toda e qualquer pessoa que se propõe a fazer o que gosta.

Fonte: o Globo

 

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão