4 atitudes simples que vão te ajudar a economizar dinheiro

Economizar dinheiro pode até parecer só um sonho distante, mas acredite, ele é tão palpável que pode ser feito através de atitudes que mal serão notadas, a não ser com aquele dinheiro a mais todo mês em sua conta. Confira quatro atitudes que vão te ajudar a economizar dinheiro sem perceber:

1 – Mãos na massa e vamos para cozinha

Já parou para pensar ou colocar na ponta do lápis o quanto gasta com restaurantes todo mês? Ta bom, de vez em quando ótimo variar e até bate aquela vontade de comer algo  diferente, mas precisa mesmo ser sempre? Economize fazendo sua comida em casa e deixando programado os dias que vai poder comer fora, mesmo que não seja muito fã da cozinha – e ela aparentemente de você – comece com as receitas mais básicas, vai ver que o simples é o que fica mais gostoso e talvez até pegue gosto pela atividade.

Uma dica, para quem acha que a marmita modifica o gosto da comida é optar por vasilhas de vidro e não aquelas de plásticos, uma vez que essas realmente deixam um cheiro diferente na comida, o obviamente vai afetar o seu paladar.

2 – Gaste somente o que você tem

É uma tentação quando abre aquela nova loja de bugigangas, lança aquele livro que estava aguardando, o jogo mais esperado do ano ou até mesmo aquelas saídas de final de semana que são sempre imperdíveis não é mesmo? Mas usar o cartão, ficar pagando sempre o mínimo e continuar gastando mais e mais não é solução.

Opte por gastar aquilo que tem, quem sabe até juntar um dinheiro durante um tempo para fazer o que gosta, gastar com aquele cineminha, jogo ou o que mais preferir. Experimente guardar nem que seja um real durante todos os dias do ano, considere os 365 dias do ano, pelo menos no natal e ano novo vai um pouco mais de R$ 300,00 para gastar com uma roupa, sapato ou lembrancinhas.

3 – Feche grandes negócio com um excelente planejamento

Está mais do que na hora de trocar de carro, comprar uma casa ou quem sabe optar por um financiamento? Não meta os pés pelas mãos, antes de fechar qualquer tipo de negociação veja se as taxas não são altas demais, se realmente vai conseguir pagar e pesquise o máximo possível.

O segredo de manter as contas em dia e conseguir alcançar suas metas é poupar, e poupar dinheiro é gastar menos do que ganha, ainda que considere aquele dinheiro que coloca na poupança uma dívida.

4 – Atenção ao consumismo

A sociedade num todo sempre vai te dizer que você precisa de mais e mais, seja um produto de beleza, um novo produto de limpeza, móveis super baratos – cheios de prestação e juros – e serviços que vão facilitar a sua vida. Ótimo, se um desses é seu sonho pare para analisar sua situação atual, se for uma necessidade vá em frente, mas se for um desejo esqueça, é o seu corpo e o seu cérebro te passando uma grande carga de adrenalina que logo passa quando chega a fatura do cartão ou o dia de pagar o primeiro carnê.

A economia começa quando você se torna consciente do que é ou não essencial no seu dia a dia, certos caprichos são normais e merecidos, mas nada de exageros. O cartão de crédito pode te salvar de apuros, mas não serve para te colocar em apuros por gastar demais, coloque em mente que o dinheiro no cartão é um dinheiro que você ainda não tem.

Seus hábitos, costumes, sonhos, necessidades e desejos são o que remontam um perfil consumidor, seja de produtos, serviços ou informações e cada empresa vai estar disposta a te fazer comprar, de maneira apelativa, te vendendo um sonho e satisfação que podem ou não ser pagos de imediato, mas são mascarados pelo cartão de crédito ou boletos.

Fonte: InfoMoney

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

1 Comentário
  1. Anderson Ferro 27 de maio de 2015 Responder

    Olá Natália, tudo bem?

    Parabéns pelas 4 dicas sobre como economizar dinheiro. O grande problema é que muitos até sabem ou já ouviram falar, mas não conseguem pois gostam de viver um degrau acima do que ganham só para se “mostrar” o que na realidade deveria gastar um degrau a menos do que a carteira pode comprar, é simples, porém na realidade poucos conseguem.

    Abs!
    Anderson Ferro

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão