4 Mentiras sobre como ganhar dinheiro com blog + 10 Dicas

Como criar e ganhar dinheiro com blogSe você pensa em começar um negócio online e ganhar dinheiro na internet, cuidado, um blog pode não ser uma boa opção para começar. Talvez você conheça histórias de blogueiros de sucesso que ganham muito dinheiro com seus blogs, e se não conhece, saiba que existem e muitos, isso já é uma realidade, é possível sim ganhar dinheiro com blogs. Mas você deve saber também que o sucesso não vem do dia pra noite, é preciso muito trabalho e dedicação. Se você quiser ir direto ao ponto e aprender como criar e ganhar dinheiro com blog eu recomendo o curso Como Criar Um Blog.

4 maiores mentiras sobre como ganhar dinheiro com Blogs

Listei abaixo algumas das maiores mentiras que são faladas na internet sobre ganhar dinheiro com blog, confira:

1. É impossível ganhar dinheiro com blog

A maior das mentiras. Se você já ouviu de alguém ou leu em algum site que não é possível ganhar dinheiro com blog, saiba que é mentira. Hoje existem milhares de blogueiros que vivem de seus blogs, muitos deles até ganham mais de 4 dígitos por mês. Então não desanime, é possível sim ganhar dinheiro com blog mas como já ressaltei é preciso trabalhar duro e ter dedicação.

2. É fácil ganhar dinheiro com blog

Vejo muitos blogs sobre ganhar dinheiro na internet que dizem ser fácil ganhar dinheiro com um blog. Se você já ouviu de alguém ou leu em algum blog desses, saiba que é MENTIRA. Talvez estão falando que é fácil somente para você comprar seus cursos “que ensinam a ganhar dinheiro com blog” ou algum outro produto. Cuidado!

3. Você pode manter o blog em poucas horas por dia ou no seu tempo livre

Você pode começar um blog e dedicar a ele aquele tempo livre que você tem ou em pouquinhas horas por dia. Sim, é possível, mas dessa forma você vai demorar uma eternidade para começar a trazer visitas e ganhar dinheiro com seu blog. Repito, blog exige muito trabalho e dedicação.

Há algumas exceções como temas virais como comédia, você pode ter milhares de visitas apenas com um vídeo engraçado que publicar, ele pode se tornar um viral pelas redes sociais e você receber milhares de visitas somente com ele.

Mas se não for seu caso, saiba que você terá que dedicar tempo a criar conteúdo, editar imagens, editar seu layout, configuras botões de social media entre outras diversas tarefas que comuns de um blog.

ganhar dinheiro com blogs

4. Todos os nichos estão saturados

Não é verdade, tem espaço para todo mundo mesmo em nichos bastante concorridos é possível ter sucesso. É claro que nesse caso o trabalho é maior e mais demorado, pois se você está começando tem que criar sua reputação e fidelizar seus leitores. Mas em contra partida existem milhares de nichos não explorados ou de baixíssima concorrência. Repito, na internet há espaço para todos, escreva um conteúdo único e relevante, cuide bem da saúde do seu blog que o sucesso vem com o tempo.

Espero que tenha ficado claro que é possível sim ganhar dinheiro com blog.

Afinal, como ganhar dinheiro com blog de forma honesta, segura e escalável, ou seja, transformando o seu empreendimento digital em um negócio sustentável, capaz de trazer frutos por anos, transformando-se em sua principal fonte de renda?

As dúvidas quanto a isso são muitas, mas as respostas, inconclusivas. Portanto, nesse artigo, quero ser muito prático e dar a resposta “preto no branco” para você.

Chegou a hora de você ter as respostas que sempre buscou. Confira!

Quer Aprender Como Criar um Blog?

Se você quer aprender passo a passo como criar e ganhar dinheiro com um blog basta clicar no banner abaixo.

como ganhar dinheiro com blog

5 maneiras de ganhar dinheiro com blog

Por mais que novos “profissionais” surjam com ideias mirabolantes, como pirâmides financeiras, por exemplo, ao todo são 5 maneiras de ganhar dinheiro com blog que se destacam e mostram todo o potencial da web.

O ideal é você ter experiências com cada um deles, para depois escolher aquele que você mais se sentir a vontade. Vamos conhecê-las?

1 – Google AdSense

Uma das formas mais tradicionais de monetizar um blog é com o Google AdSense. Confiável, por ser parte dessa megacorporação, ele traz resultados financeiros muito bons (aliás, em dólar) e é muito fácil de ser utilizado: basta colocar um anúncio dentro do blog.

Se quiser ir direto ao ponto e aprender não só como criar um blog do zero passo a passo mas também como ganhar dinheiro com ele clique no banner abaixo.

Como ganhar dinheiro com blog e google adsense

2 – Hotmart

Mais recente, o Hotmart revolucionou o Marketing Digital. Basicamente, você se afilia a cursos ou infoprodutos, e quando os vende, recebe uma comissão em cima do preço. Há profissionais que fazem dezenas de milhares de reais ajudando as pessoas!

3 – Programas de Afiliados em Geral

Além do Google AdSense e do Hotmart, existem diversos programas de afiliados, e cada um com seu diferencial. Portanto, você pode vender livros do Submarino, por exemplo, e ganhar com isso; encurtar links e ganhar por visualização; e assim por diante!

4 – Artigo patrocinado

Outra boa maneira de lucrar com o seu blog é permitindo que empresas divulguem seus produtos por meio de artigos na sua página. Assim, você cobra, por exemplo, R$ 300 e a Coca-Cola escreve um texto promovendo sua promoção, para que a sua audiência possa ler e se informar.

5 – Venda de espaços publicitários

Por fim, ao deixar que empresas coloquem anúncios publicitários em seu blog, você também poderá ganhar muito dinheiro com isso. A ideia é que você aproveite a sua quantidade de visitas para tornar o seu blog um espaço atrativo para as empresas que necessitam de publicidade!

O que você precisa para ganhar dinheiro com blog?

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com blog, precisa entender como potencializar os resultados. Afinal, é fácil colocar um anúncio do Google AdSense em seu projeto, mas isso não faz milagrosamente dinheiro entrar em sua conta; você precisa saber como rentabilizar ao máximo.

Para tal, separamos mais 5 passos que você deve seguir para garantir fluxo constante de renda para você e seu negócio. Confira!

1 – Plataforma de blogs profissional

Antes de tudo, você precisa ter um blog em uma plataforma profissional, para geri-lo com eficiência, garantindo o máximo de resultados. Alguns preferem o Blogger, mas nenhum supera o WordPress. Eles são gratuitos!

Incorpore-o ao seu domínio e mexa bastante, para dominar sua plataforma rapidamente.

2 – Conteúdo de qualidade

Sem conteúdo, um blog não serve para nada. É o conhecimento que você fornece às pessoas que é o principal responsável por gerar engajamento e trazer visitas. Portanto, escreva textos que realmente agreguem valor à vida do leitor. Quanto maior o capricho, maiores serão os resultados!

Caso não tenha tempo ou conhecimento sobre o assunto, invista em um redator; o dinheiro voltará no futuro em decorrência dos resultados positivos.

3 – Audiência qualificada

Imagine que você tenha um blog sobre futebol. Vale a pena ter 1 mil visitas por dia de fãs de hóquei? Não! O que menos importa é a quantidade de visitas; a qualidade da audiência é fundamental.

Quanto mais segmentado for o seu nicho, mais fácil ficará para alcançar a audiência ideal para você. Por exemplo, em vez de criar um blog sobre bebidas alcoólicas, pense na possibilidade de escolher vinho, cerveja ou whiskey como nicho, pois sua conversão será muito maior com a venda de cada produto, por exemplo.

4 – Lista de e-mails

“O dinheiro está na lista”. Essa é uma sentença bastante famosa e muito verdadeira. Ter uma lista de contatos de pessoas que podem comprar seus serviços ou seu produto é a melhor maneira de ganhar dinheiro.

Para tal, a dica fundamental é: capte o máximo possível. Ofereça livros e vídeos gratuitos em troca de e-mail! Também coloque boxes de captação no seu blog, seja na lateral ou no topo. Priorize a construção de uma lista, e você terá sucesso.

5 – Bom relacionamento com o público

Por fim, trabalhe o relacionamento com as pessoas que já são seus clientes e que também podem vir a ser.  Tenha uma página no Facebook para o seu blog, um perfil no Twitter e assim por diante.

O dinheiro virá como consequência do aumento da confiança da pessoa em você! Eleve o seu nome e o do blog, para ganhar ainda mais dinheiro com o seu negócio, conquistar sua independência financeira e trabalhar de casa ou de onde quiser.

Dica final – Como Começar?

Se você quer começar a criar e ganhar dinheiro com blog eu recomendo o curso Como Criar Um Blog, nele você vai aprender passo a passo do zero, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento sobre programação, design e blogs. O curso vai do básico ao avançado, feito para qualquer pessoa e é 100% em vídeo aulas. Portanto se você quer aprender de uma vez por todas como criar um blog e ganhar dinheiro com ele clique aqui e conheça o curso Como Criar um Blog.

como ganhar dinheiro com blog

Desenvolvedor apaixonado por automação de negócios digitais, empreendedorismo, SEO e WordPress. Prezo muito pela minha liberdade, hoje trabalho quando, como e onde eu quiser. Criei esse blog para compartilhar minhas experiências, dar dicas para você também criar seu próprio negócio digital do zero e conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

78 Comentários
  1. Flávio Marins 12 de maio de 2014 Responder

    Gostei de seu vídeo muito bom, esclarece bastante coisa pra quem está realmente “voando” na net a procura de informação séria, obrigado pelos esclarecimentos e tudo de bom!

  2. Muito bom suas explicações, vou usa-las , pois estou no começo de um blog, mas tenho um firme propósito e vai dar certo com certeza.

    abç

  3. “Prezo muito pela minha liberdade, hoje trabalho quando, como e onde eu quiser.”

    Adorei, é isso que busco para minha vida, não é para todos, mas espero conseguir estar dentro desta minoria!!! 😉

    Ótimas dicas!!!

  4. boa noite, é possível ganhar dinheiro pelo número de acessos ao blog? grato pela atenção.

  5. Gostei, mas ainda esta difícil pra começar. Esclarece mas o caminho é muito longo pra quem nao tem tempo nem dinheiro.

  6. Olá Ricardo! Muito bom o seu post. Sobre nichos saturados, realmente há alguns que não estão, mas o nicho do meu blog (http://asfranquiasbaratas.com.br) está saturadíssimo desde que o Rafa Seabra resolveu fazer um artigo a respeito de franquias baratas… O que eu digo para quem quer começar é: tenha um plano, um foco definido desde o começo quando for começar o blog. Um abraço, parabéns pelo blog (o layout está fantástico, foi você quem fez o tema?) e boa sorte a todos!

    • Autor

      Olá Liz,

      De fato alguns nichos estão mais que saturados e a concorrência é gigante, o segredo é ter algum diferencial competitivo e trabalhar SEO para n ter que gastar muito com anúncios.
      O tema do blog era o Zend, customizei ele cerca de 75%. Parabéns pelo seu blog também 🙂

      Abs

      • Olá Ricardo.

        Muito bom seu blog e seu artigo. Estou me aventurando com o WordPress e estou curtindo demais. Mas estou perdido em como ganhar dinheiro com ele. Conheci o programa de afiliados mas não estou sabendo se é a melhor estratégia. Se puder me dar umas dicas e consultoria seria um prazer.

        Abraços!

  7. Adorei amigo também me dedico ao mundo dos blogs é uma aventura e tanto muito trabalho,dedicação e a satisfação pelos resultados mas vale muito a pena.
    Continue com conteúdos fantásticos como esse e bem esclarecedores.

  8. Olá, tenho um blog sobre ganhar dinheiro na internet e gostaria de saber e é melhor trabalhar com adsense ou com infoprodutos.

    • Autor

      Olá Luciano,

      Vai depender da quantidade de tráfego, o adsense só é lucrativo se houver muito trafego e souber posicionar os anúncios estrategicamente. Já infoprodutos podem ser mais lucrativos, porém apenas banners não adiantam, tem que trabalhar com uma estrategia de e-mail marketing.

      Sucesso.

  9. Olá, Luciano,

    Gostaria que você desse uma olhada no blog do meu marido

    http://www.bloggerenciado.com

    Será que estamos caminhando bem?

    Obrigada!

  10. Olá realmente para ganhar dinheiro com seu blog tem que ter conteúdo único e de muita qualidade, isso irá atrair visitantes para seu blog.
    Um blog pode ser uma excelente forma de empreendimento online, basta levar este trabalho a sério com disciplina e dedicação. Existem várias possibilidades para a construção de um site rentável, que envolvem tanto formas de patrocínio e marketing como o lucro por meio dos compartilhamentos de seus conteúdos feitos pelos leitores.

    Atenciosamente

    Ademir
    Como Lucrar na internet
    http://comolucrarnainternet.com/

  11. boa noite amigo, agora eu queria sabe como funciona isto meu querido vc poderia me ajuda amigo pois eu, estou precisando disso amigo pois estou desempregado e precisando muito de ganha dinheiro.

    Grato!

  12. Olá Ricardo,

    Estou em busca de trabalho em casa por não poder ficar sem renda. Já ouvir falar bastante em blogueiros, que está se transformando em profissão entre outras coisas.
    O seu blog está maravilhoso, bastante auto-explicativo, detalhado, só que continuo com uma dúvida,após escolha do tema a ser abordado qual será meu próximo passo? Normalmente como é o primeiro contato com as empresas para o verdadeiro “ganhar dinheiro”?

    Parabéns pela sua escolha, sua estrela brilha forte e ficará mais forte ainda!
    Que o Senhor te abençoe.
    Um abraço no seu coração,
    Taís Mércia – Salvador-ba

  13. Parabéns pelo artigo. Realmente, temos muitos informações sobre ganhar dinheiro na internet e nem tudo é verdade.
    Parabéns pelo blog.

  14. Boa noite.
    Tenho um blog a 5 meses, onde relato o momento que estou vivênciando. Meu blog é sobre a cura do câncer e lá dou incentivo a pessoas que estão passando por isso ou conhecem alguém com o mesmo problema. Enfim, tenho em média 1.000 visitas por semana, inclusive muitas visitas de outros países.
    Gostaria de sabedoria como posso transformar isso em renda, pois encontro-me sem trabalhar e não sei quando poderei voltar. Hoje uso o blogger e quero saber se há possibilidade de ganho. Alimento meu blog duas vezes por semana e uso como divulgação as redes sociais (face, Instagram e twiter). Podes me ajudar?

    Obrigado

    • Autor

      Olá Paulo,

      Você tem diversas formas de monetizar seu blog, uma delas é criando uma conta no Google Adsense para inserir blocos de anúncios no seu blog, mas nesse caso só será lucrativo se tiver bastante visitas.
      Outra forma é criar uma conta no hotmart, e ver produtos relacionados ao assunto relacionados ao seu blog, existem produtos com até 60% de comissão por cada venda e banners prontos para inserir no seu blog. Além disso você pode fazer resenha desses produtos também. São as duas dicas iniciais que e recomendo.

      Permaneço à disposição.

      Abraço Ricardo

  15. Parabéns.. Òtimo Artigo, min tirou muitas dúvidas…

  16. Wow! Excelente conteúdo Ricardo! Você não apenas detonou algumas das mentiras mais comuns sobre ganhar dinheiro com blogs, mas também apontou várias ideias e estratégias para quem quer ganhar dinheiro blogando.
    Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento.
    Um grande abraço!

  17. Ricardo Ótimo Seu artigo e sua maneira de informar em um artigo basicamente tudo que é preciso fazer e saber para atingir o sucesso no marketing digital esclarecendo sobre os golpes e já adiantando como começar com o pé direito na frente de forma clara e objetiva quem esta pensando em começa um negocio na internet tendo como base uma informação dessa é mais difício erra seu conteúdo com certeza ira ajudar muitas pessoas

  18. Tenha uma ótima renda extra com ganhos semanais e mensais. Participe do nosso sistema de Renda extra e tenha vários benefícios. Aproveite seu tempo livre sem prejudicar suas atividades normais. Você terá total apoio da empresa.

  19. Maria Paula Medeiros 12 de novembro de 2014 Responder

    Ola Ricardo!Meus parabens pelo blog!
    Suas dicas me ajudou muito,
    Tinha muitas duvidas e receios
    de como ganhar dinheiro com blog,
    Nas minhas divulgacoes inclui a

    HOSTGATOR
    Hospedagem de Sites

    A escolha de mais de 9 milhoes
    de dominio em todo mundo!

    Essa e minha primeira divulgacao
    Se caso vc permitir
    Obrigada.

  20. olaa, tentei fazer e apareceu “No momento, seu blog não se qualifica para o AdSense”
    o que posso fazer?? obrigada desde já

  21. Olá, Ricardo. Preciso ganhar dinheiro, pq quero pagar um cursinho pra prestar concurso, mas gostaria de trabalhar em casa. Você acha que posso ter sucesso mesmo sendo bem iniciante?

    • Autor

      Olá Ludmila, o sucesso só vai depender da sua dedicação. Você precisa estudar o tema do blog, registrar o domínio, criar conteúdo, não é difícil mas é simples. Recomendo o curso segredos do adsense ou o fórmula negócio online. Procure eles aqui no blog. Sucesso!

  22. Ednéia Mattiola 9 de dezembro de 2014 Responder

    Ola…
    Sou iniciante e meu blog também apareceu aensagem ” No momento, seu blog não se qualifica para o AdSense”

    Gostaria tanto de sua ajuda. Se poder visitar meu blog e ver o que esta eraado vou ficar muito grata.

    http://edneiamattiolaa.blogspot.com.br/

  23. Christian Fernando Abasto Halkyer 15 de dezembro de 2014 Responder

    Ricardo,
    Boa noite e parabéns pelo seu blog.
    Trabalho com a instalação de calçadas em mosaico português desde faz 07 a 08 anos.
    desde 2012 tenho um blog,onde divulgo o meu trabalho com fotos. Devido ao nome sugestivo do mesmo recebo varias consultas por dia, (não muitas), porém quando invisto em qualquer uma delas, porque não posso atender a todos os clientes, o resultado é sempre positivo, porém pelas minhas limitações a maioria dos meus negócios vem pela indicação de outros clientes anteriormente atendidos. Meu trabalho é serio e se diferencia pelo serviço de qualidade e preocupação com o cliente poupando para ele desgostos no futuro (diferente dos meus concorrentes).
    As dúvidas das pessoas que estão em fase de construção são muitas, principalmente os que constroem em condomínios de alto padrão, porque não existe material esclarecedor sobre este assunto como por exemplo o momento apropriado para iniciar o calçamento, tipos de pedras, características físicas das pedras, quantidade de pedra, se deve ou não fazer antes contrapiso, etc., além de que a falta de conhecimento sobe o assunto da maioria dos arquitetos, projetistas e construtores, na hora de elaborar o projeto e ao e ao executar a obra não tomam algumas precauções, que acabam comprometendo seriamente a estética da calçada e até mesmo funcionabilidade e até a durabilidade da mesma, mesmo que de nossa parte façamos o melhor possível este último quesito pode acabar ficando crítico.
    Com toda a experiencia que tenho na resolução destes problemas tenho pensado fazer um blog que e colocar nele fotos e desenhos e outros ilustrativos e explicativos, para que tanto proprietários, engenheiros, arquitetos e todos os envolvidos tomem as devidas precauções desde o projeto até a finalização da obra para que a calçada apresente o resultado esperado, dado o fato de que os proprietários tem uma grande expectativa na calçada (por incrível que pareça). Pois como em tudo: a primeira a impressão e a que fica.
    Tenho cadastrados mais de 250 e-mails de construtores, arquit e 100 clientes e gostaria de incrementar somente o meu trabalho de assessoria e não da construção da calçada, ampliando no blog e face perguntas e respostas, realizar uma parceria com fornecedores para que eu mesmo possa direcionar os clientes para eles a traves do blog e face e desta maneira canalizar recursos financeiros.
    Como posso viabilizar isto?
    Fico em aguardo.
    att.
    Christian

    • Autor

      Olá Cristian,

      Recomendo fortemente a registrar um domínio e por o blog no ar para começar a sanar as dúvidas e responder as perguntas dos clientes, com isso você vai construir uma autoridade instantânea e como consequência irá receber pedidos de orçamentos. Sobre a lista de construtores, arquitetos e clientes é legal você trabalhar um relacionamento via e-mail marketing. Se tiver dúvidas sobre a criação do blog, me responde aqui que eu te instruo da melhor forma possível.

      Abs
      Ricardo

  24. Começar um blog pode parecer uma tarefa esmagadora, mas na verdade é uma das maneiras mais simples de fazer parte da comunidade online. Siga estas dicas para garantir que o seu blog tenha hipóteses de atingir sucesso, e por arrasto algum lucro para si.

  25. Gostei do conteúdo, foi de bastante ajuda, estou começando com meu blog, gostaria de mais dicas, se você puder me ajudar e agradeço! Parabéns pela transparência e dedicação ao expor seu conhecimento para ajudar muitos de nós.

  26. Legal Brother! Boas dicas ai, tenho a certeza que foi e será bem útil para muitos!

  27. João Paulo Longuinho 30 de dezembro de 2014 Responder

    Olá Caetano,tenho que dizer que gostei muito so seu artigo, é a minha primeira vez no blog. Parabéns você coloca as palavras certas para nos dar estas dicas e desmentir alguns mitos.

    Abraços!

  28. Olá Caetano!

    Primeira vez que eu pesquiso sobre o tema e achei o seu blog super bem explicadinho…Claro e organizado visualmente.

    Estou resolvida sobre proporcionar conteúdo sobre educação básica. Pública a principio.
    Mas onde poderia verificar detalhes para redefinir sobre segmento, nicho , audiência qualificada e a tão sonhada lista de e-mails?Como ter noção do que os internautas precisam…

    Agradeço se comentar.

    Boa sorte!

    • Autor

      Olá Cláudia,

      Para conhecer o comportamento da sua audiência, segmentar nichos e etc utilize a ferramenta do Google keyword planner link -> https://adwords.google.com.br/KeywordPlanner

      Faça seu login com sua conta gmail, se não tiver é só criar uma. Pra eu comentar o passo a passo ficaria muito longo, recomendo ver o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=fbIuGstVTjQ nele você vai saber como usar a ferramenta para ter as informações que você precisa sobre seu público. Sobre lista de e-mails recomendo você adquirir um curso especifico, se quiser indicação é só me falar.

      Espero ter ajudado, se tiver mais dúvida estou à disposição.

      Sucesso Claudia.

  29. Eu recomendo que a pessoa que queira começar a trabalhar online estude
    Marketing digital antes de fazer qualquer coisa. A internet é sim hoje
    sinônimo de oportunidade mas é preciso saber como se posicionar no mercado,
    saber oque é nicho, definir um publico alvo, ter um blog, aprender e-mail
    marketing, video marketing… É prazeroso trabalhar pela internet mas ao
    mesmo tempo requer aprendizado.

  30. muito bom tenho pouca experiencia com blogs, mas gosto muito dos seus vídeos, agradeço a oportunidade de ter conhecido mais essa poderosa ferramenta, abaixo esta um link para voce e outros visitantes acessar e conhecer também uma ótima ferramenta lucrativa.

  31. Adorei o post, acredito que para um iniciante não é ideal começar por um blog e sim trabalhar páginas de captura,email marketing e vídeos para gerar um retorno financeiro ai sim passar para o blog cujo resultado é fantástico a médio longo prazo.

  32. ótimo artigo mesmo, adorei.

  33. Como faço para criar um blog e que critérios uso para escolher uma segmentação?

  34. A melhor maneira atualmente de monetizar o blog, é com o PopAds. Ao meu ver, é a ferramenta com mais eficiência hoje.

  35. Oi!
    Eu tenho uma loja virtual moda fitness. Gosto muito desse trabalho online, mas gostaria de aumentar a minha visibilidade. Achas que por meio de um blog eu conseguiria isso?
    Obrigada!

    • Autor

      Olá Melina,

      Com certeza, com um blog você terá um canal para tirar dúvidas e dar dicas para seus clientes em potencial, além de poder divulgar os produtos da loja, sem contar que ajuda muito na estratégias de SEO.

      Sucesso!

  36. olá ricardo beleza ?

    cara já não sei o que fazer em relação a esse ramo, sempre sonhei em poder ser meu próprio chefe, mais não consigo! já apliquei diversas estratégias, varias horas vendo tutoriais forma alguma consigo resultado, sinceramente não sei o que fazer, vejo que varias pessoas já conseguem sobreviver disso, sei que devo estar fazendo algo de errado, enfim se você souber de alguma dica e tudo mais, agradeço a sua ajuda e obrigado pela atenção e sucesso no seu blog ai, gosto bastante !

    • Autor

      Olá Sérgio,
      Você deve fazer um curso que dê resultados e ensine você a criar um negócio digital sólido e rentável. Na internet tem muitas informações gratuitas, mas algumas são boas e outras não.
      Eu recomendo você o curso Fórmula Negócio Online, é bem completo e vai te ensinar tudo o que precisa passo a passo do básico ao avançado.
      Sucesso 🙂

  37. Eu ganho 3 mil reais com meu blog 🙂 Mas tem que ter 7 anos de uso 🙁 Completei nesse ano 🙂 Estou mó feliz 🙂

  38. Olá meu problema está sendo na estrutura do blog, não esta de acordo com meu interesse o que eu montei, preciso fazer algumas correções, mas este blog da um levante e estimula eu terminar o que ja comecei.

  39. Ola ótima oportunidade de Ganhos reais…

  40. eu ganho realmente da Trabalho mais são poucas horas dedicadas por dia.

  41. Achei super importante esse conteúdo

  42. Eu já tenho um blog no blogspot e tenho um público razoável, já que comecei há pouco. Tenho vontade de mudar para o WordPress, mas sempre fico com pé atrás com medo de perder o público que já tenho no blogspot, e também fico sem saber se será necessário postar as coisas que eu já havia postado. Como faço?

  43. Ricardo muito bom o seu conteúdo, pois pra quem ta iniciando é uma forma de incetivo e ajuda. eu também estou nesta empreitada e pra mim a grande sacada de tudo isso é vc poder trabalhar a hora que quiser e onde estiver, pois hoje temos o mundo na palma da nossa mão.que deus nos abençoe nessa jornada,um abraço.

  44. Minha pergunta é: Em média quantas visualizações diárias eu tenho que ter no meu blog para monetiza-lo?
    Eu fiz ele dia 30 de março e já tem mais de 20.000 visualizações no total. Tenho parceria com o ocioso e o geralinks que me geram mais de 1.000 visualizações diárias fácil, quando aceitam meus posts. Posto em média 5 post por semana. Divulgo nos agregadores de links, nos grupos de facebook, e em sites que tratam do mesmo assunto. Quero saber se pelo tempo e pelas visualizações que eu tenho está bom para eu adicionar o adsense e outras plataformar pra monetiza-lo? E para trabalhar com o adsense tenho que ter cartão de crédito?

    Ótimo texto

    • Autor

      Olá Ezequiel,

      É difícil te falar uma média de visitas diárias porque o valor por clique vária de tema para tema, por exemplo: O tema saúde é mais lucrativo que o tema futebol e por aí vai.
      Aqui mesmo no blog, tem artigos sobre adsense e blog, que podem te ajudar mais e mais.

      Sucesso!

  45. GRACIELE AP PIO CORREA 17 de maio de 2015 Responder

    SHOW,E QUERO FAZER O MEU BLOG,NA REALIDADE TENHO UM,FAZ TEMPO,MAS APENAS INICIEI,NÃO TENHA NADA DENTRO,KKK,MAS QUANDO ENTREI NO SEU,MEXEU COM MEUS PENSAMENTOS,SOU VENDEDORA AUTONOMA,AMO ISSO,E QUERO TRABALHAR ATRAVES DA INTERNET,OBRIGADA PELAS DICAS.

  46. Ricardo, ótimas as informações contida no portal.
    Gostaria de saber -tenho um blog gratuito na plataforma bloger
    Vou participar de um curcurso fotografico patrocinado pela caixa Econômica Federal, gostaria de saber , sendo meu blog e gratuito,poderei parcipar do referido concurso?

  47. Super interessante o artigo, essa coisa de todos os nichos estão super saturados nçao existe, eu mesmo tenho um blog sobre marketing digital, onde todo mundo diz ser saturado e pra mim traz resultados, então não existe dessa. Faça um bom trabalho e você vai se sobrepor. Aliás, eu falo um pouco sobre isso no meu blog, como ficar rico (marketingsimples. com/como-ficar-rico-da-noite-pro-dia/), quem quiser saber um pouco mais, o link está acima !!

  48. Emilena Alcantara 4 de agosto de 2015 Responder

    Gostei muito da postagem, criei um blog há uns 5 meses ainda estou no início ainda mas vejo que todo dia as visualizações aumentam, mas será que com essa quantidade já vou ganhar algo no adsense?

  49. Uma Maneira eficaz e eficiente é com o clixsense, você ganha por clicks em dólar.
    Você não paga nada para participar.

  50. Robervald Sidrome 26 de agosto de 2015 Responder

    Muito bom e esclarecedor seu Blog.

  51. Robervald Sidrome 26 de agosto de 2015 Responder

    Gostei muito dos esclarecimentos em seu blog.

  52. Excelente post! Concordo absolutamente com tudo o que você diz.

  53. Boa noite.
    Adorei seu artigo que fala de blog.
    Tenho um faz 8 meses e minha dificuldade é atrair tráfego depois descobrir que meu site não estava indexado ou seja praticamente não existia para os buscadores. Agora vou consertar o erro e recomeçar.Abraços
    http://www.passagensaereas10.com/

  54. muito bom esse artigo tirei algumas duvidas parabéns.Negócios pela internet.

  55. Olá! Adorei as dicas desse blog sobre como ganhar dinheiro com blog

  56. Realmente as dicas são extremamente importante para quem deseja montar e ganhar dinheiro através da internet, já utilizo alguma das estratégias citadas acima, principalmente a de conteúdo de qualidade para ranquear na primeira página do google. Parabéns e suce$$o.

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão