4 Vantagens De Ter Um Blog

Saiba quais são as maiores vantagens de ter seu próprio blog, e principalmente, como você pode ganhar dinheiro com ele de forma simples.

Há muito tempo é do nosso conhecimento que vivemos na chamada “Era da informação”. Somos diariamente bombardeados com uma avalanche de informações. Obviamente o avanço da internet e o fácil acesso da grande massa às mídias sociais colaboraram e permanecem colaborando para que cada vez mais conteúdo chegue até nós.

Entre as mídias sociais mais acessadas estão os blogs. Usado pela primeira vez em 1997, o termo weblog foi a primeira nomeação ao que hoje conhecemos apenas por Blog. Antigamente blogs não eram nada mais que diários online atualizados por pessoas que desejam dividir informações sobre suas vidas pessoais.

Vantagens de ter um blog

A partir do ano 2000, o Blogger apresentou ao publico que já curtia essa mídia a possibilidade de torná-la mais profissional, a partir daí os blogs ganharam espaço que hoje podemos calcular em milhões pelo mundo todo e cada dia mais pessoas aderem a ele. A seguir mostraremos 4 Vantagens de ter um Blog.

1. MELHORAR SUA HABILIDADE DE COMUNICAÇÃO

Quando você cria um blog, a primeira vantagem a se considerar é a melhora de sua habilidade de comunicação. Como administrador de seu blog, você precisará atualizá-lo com regularidade, seja diária ou semanalmente.

Para todos os efeitos, será necessário elaborar, organizar e compartilhar sua opinião com seu público alvo. Todo esse processo de organização de idéias contribui para que você se comunique de modo claro, e necessariamente respeitosa com seu público, uma vez que a intenção de todo blog é o aumento do número de acessos, e isso só é possível com compartilhamento de conteúdo de alta qualidade.

2. APRENDER A LIDAR COM CRÍTICAS (E MELHORAR COM ELAS)

Talvez a maior diferença entre escrever para um blog e escrever para uma revista, seja o fato de que com o blog, quem escreve recebe quase que em tempo imediato o feedback do leitor a respeito do conteúdo publicado.

Isso porque atuar na blogosfera aproxima você do seu leitor, que pode imediatamente após, ler seu conteúdo e comentá-lo, seja de forma construtiva ou não, afinal nem todos que acompanharem sua página necessariamente dividirá da mesma opinião que você sobre determinado assunto.

Possuir um blog pode ser uma ótima oficina para pessoas que encontram dificuldades em lidar com críticas. Vale lembrar que é sempre bom receber estas críticas como oportunidade de melhoria, mas desconsidere a opinião de haters e seus discursos de ódio; estes nunca têm nada a agregar de fato.

3. CHANCE DE SE TORNAR ESPECIALISTA EM DETERMINADO ASSUNTO/NICHO

Claro que você pode optar por ter um blog que trate de assuntos diversos, mas para quem deseja focar em um nicho específico, como moda, entretenimento, culinária ou outros, as chances de se tornar especialista sobre determinado assunto aumentam-se exponencialmente.

Isso porque, como já dissemos, para o sucesso de um bog é imprescindível o compartilhamento de conteúdo de qualidade, e conteúdo de qualidade só pode ser elaborado com pesquisa e conhecimento adquirido.

4. GANHAR DINHEIRO COM SEU BLOG

Ganhar dinheiro online não é mais um assunto que cause estranheza em grande parte dos que frequentam a web. Aqui no site por exemplo, há uma grande quantidade de dicas para trabalhar online, obtendo renda através de site ou blogs.

O retorno financeiro por meio do seu blog exigirá mais dedicação. Isso porque qualquer pessoa pode criar seu próprio blog e usar dos meios disponíveis para monetizá-lo. Se você deseja assim fazer, o primeiro passo é criar sua conta no Google Adsense. Mas só isso não basta. Saber exatamente como trabalhar com a ferramenta possibilitará sucesso mais garantido. Por isso, clique no botão abaixo para saber como fazer isso.

Como ganhar dinheiro com blog e google adsense

Outra possibilidade é a criação de parceira com marcas que irão pagar pela publicação de posts no seu blog. Para conseguir parcerias com estas marcas, é importante que você já possua um blog bem divulgado e com considerável número de acessos e seguidores, pois um dos primeiros critérios avaliados por uma marca ou empresa na hora de patrocinar um post é a expectativa do aumento do número de público a ser atingido por meio de suas páginas.

Formada em Administração com ênfase em Comex. Atua nas áreas de empreendedorismo digital (blogs, adsense, adwords, youtube, copywriting). Frase: "Se você não está sendo chamado de louco, provavelmente não está pensando grande o bastante."Linda Rottenberg, Endeavor

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão