5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor

Como estão as vendas do seu blog? E as visitas, você recebe quantas visitas diárias? Essas perguntas tiram o sono de muitos blogueiros e é por isso que hoje vou te passar algumas dicas e segredos pra aumentar suas visitas e principalmente as suas vendas. Seu blog finalmente vai começar a atrair tráfego qualificado e gerar resultados pra você. O sonho de gerar vendas com seu blog, sem ter que ficar pagando anúncios, não esta tão longe quanto você pensa, pois nesse artigo eu vou revelar alguns segredos pra gerar visitas com o seu blog, independente do seu nicho de mercado; E tendo mais visitas, automaticamente você terá mais vendas! Então, vamos lá?

Antes de prosseguir, permita-me apresentar! Eu sou Manassés Moraes, pegando carona aqui no blog do meu amigo Ricardo Caetano e quero deixar registrado meus sinceros agradecimentos por me ceder este espaço e a oportunidade de falar com sua audiência. O Ricardo é um profissional fantástico, não é a toa que esta entre os top na internet. Agora, voltemos ao conteúdo!

Vários blogs hoje em dia estão sendo abandonados pelo mesmo motivo, eles não conseguem visitas e nem converter em vendas! Ou seja, esses blogueiros nunca aprenderam de verdade a trabalhar com blogs, são aventureiros e por isso, desistiram no meio do caminho. A pior parte é que eles começam a espalhar por ai que é difícil ganhar dinheiro na internet com blog ou então que é a pior forma de ganhar dinheiro.

Mas hoje eu e você vamos mudar esse quadro e provar pra esse bando de amadores que blogs são uma mina de ouro, uma excelente forma de ganhar dinheiro e vamos mostrar nossos resultados pra eles. Sabe porque blog dá dinheiro? Simplesmente porque quando você conquista o leitor, ele passa a confiar no seu blog e quando ele confia, ele compra com você várias e várias vezes! Outro grande motivo do porque blogs vendem, é porque dentro do blog a pessoa esta focada, diferente de uma rede social ou do youtube, onde ela tem várias distrações!

Dicas pra aumentar as visitas do seu blog

5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog

São 5 dicas que vão aumentar as suas visitas (somente as de qualidade) e claro, automaticamente vão aumentar as suas vendas, já que não existe vendas sem visitas! Entre as informações que seguem, alguns são segredos de estado, então use com cuidado! Porém, essas 5 dicas são na maioria simples, e creio que por serem simples demais os blogueiros não levam a sério o poder que elas tem de aumentar resultados. Por mais simples que seja uma dica, sempre leve a sério e use-a como um profissional, sem profissionalismo, os resultados serão amadores!

Como Aumentar as Visitas do Blog

Existem 2 tipos de visitas e uma delas não faz bem ao seu blog. São as visitas sem qualidade e as visitas com qualidade! As visitas sem qualidade são aquelas pessoas que estão caindo de paraquedas no seu blog, mas não tem muito interesse pelo conteúdo que você esta transmitindo. Esse tipo, nunca vai comprar alguma coisa com você, muito menos assinar sua lista!

As visitas que tem qualidade, são as pessoas certas, aqueles que estão muito interessados no seu conteúdo e precisam de você. São eles que salvam o seu blog nos favoritos, compartilham seu conteúdo e assinam a sua lista. E é essa mesma galera que vai comprar com você, rendendo comissões na sua conta!

Para conseguir visitas de qualidade você precisa descobrir onde eles estão e deixar sua marca por lá… Eu vou citar abaixo uma forma eficiente de ir atrás das visitas de qualidade, 3 formas de atrair o seu público de qualidade e uma técnica que eu uso pra automatizar parte da divulgação do blog. E nenhuma delas envolve investir dinheiro, mas claro que quanto mais conhecimento você tiver, melhor será para aplicar o que estou ensinando!

A técnica dos Guest Post’s

Existem dois tipos de guest post’s! Aqueles que são escritos pra gerar backlinks, no caso é o que esta acontecendo agora, e aqueles que são escritos pra gerar visitas! A diferença é que um guest post pra visitas, possui mais de 1 link de volta para artigos do seu blog, a intenção é ser atrativo e trazer os leitores pra você, e claro, escrevendo um conteúdo top pra mostrar que você manda bem no assunto! Os guest posts pra backlinks, possuem apenas um link de volta para seu blog e não é desse tipo que vamos falar aqui.

Faça uma lista com pelo menos 10 blogs que estão dentro do mesmo nicho de mercado que o seu ou similares, descubra quais as regras de guest post pra cada um deles e comece a escrever. Entre em contato com os blogueiros e pronto, envie seu guest post.

É tão simples quanto descrevi acima, todo blogueiro gosta de receber guest post, se ele não receber, geralmente é porque o projeto dele é mais pessoal do que parece. Mas a grande maioria gosta de receber guest post. Faça um artigo de alta qualidade, envie o seu melhor pra eles, a intenção é conseguir visitas, mas também mostre todo o seu potencial e isso vai conquistar novos leitores, mesmo antes deles visitarem seu blog.

Essa é uma forma de ir atrás do seu público, você pode enviar guest post toda semana para um blog diferente, até sentir que as visitas estão aumentando. Você pode escrever seu guest post e estipular metas simples, como por exemplo; ficar entre os artigos mais lidos do blog. Se conseguir isso, seu guest post vai aparecer sempre na sidebar que é aquela lista de mais lidos. Será fantástico, novas visitas durante muito tempo pra você!

Facebook: Grupos e Fan Page do Blog (Top Secreta)

 O Facebook é uma excelente rede social pra conseguir tráfego aos seus projetos. Porém, não recomendo usar sua conta pessoal do Facebook para o trabalho, aquela conta que só tem seus amigos mais chegados, primos de outros estados, colegas de trabalho e amigos de amigos de parentes… Essa conta vai trazer somente tráfego sem qualidade pra você.

A ideia é criar um novo perfil no Facebook, onde você vai adicionar somente pessoas que se interessam pelo assunto do seu blog. Se você fala de tecnologia, só adicione amigos que amam trocar de celular, conhecer novos aplicativos, softwares de computador e etc. Com um perfil assim, você vai atrair mais e mais pessoas que tem os mesmos interesses.

Me diga, onde estão as pessoas que gostam de emagrecer? Junto com várias outras que querem o mesmo, elas se adicionam no Facebook. As pessoas que gostam de ganhar dinheiro, adicionam outros que também gostam disso! Então, quando você tem um perfil segmentado só com amigos que gostam do seu nicho de mercado, vai atrair amigos dos amigos deles que também se interessam por isso.

Dessa forma, fica fácil criar uma fanpage para o blog e já começar tendo muitos fans sem ter que anunciar! Fica fácil criar um grupo no Facebook com o mesmo nome do seu blog pra discutir o assunto do seu nicho de mercado, já que seus amigos se interessam e muito por esse assunto!

Eu recomendo; tenha uma fanpage, mas também tenha um grupo! Assim, você pode divulgar seus artigos no seu perfil, na sua fanpage e no seu grupo! Eu já faço isso há muito tempo, pois pra quem não sabe, sou blogueiro há vários anos e não trabalho com anúncios, minha especialidade é conseguir tráfego orgânico e social! E sempre levo muito tráfego do facebook para o meu blog, eles vem de toda parte, do meu perfil, do meu grupo e da minha fanpage! E tudo isso sem gastar 1 real com Facebook ads!

Mas é claro, atenção para o segredo! Isso funciona porque eu posto sempre conteúdo e informação de valor no meu perfil, grupo e fanpage. Assim, mantenho os amigos, fans e membros do grupo sempre engajados e prontos a consumir mais conteúdo no meu blog. Pelo amor de Deus, não vá ficar postando piadas e vídeos idiotas se esse não for seu nicho de mercado, ok? Trabalho profissional, resultado profissional!

Atualmente quando eu faço uma única postagem no meu perfil do Facebook, consigo em poucos minutos mais de 50 visitas para meu blog. Durante o dia todo chega a 100 visitas de uma única postagem, e quando eu posto com mais frequência no perfil, grupo e fanpage, consigo levar até 400 visitas em um único dia do Facebook para o meu blog.

Canal no Youtube para o Blog

Ter um canal no youtube dá um pouco de trabalho! Eu estou falando de um canal de verdade e não aqueles usuários que postaram um único vídeo há anos atrás e dizem até hoje que eles tem um canal. Você deve criar um canal no youtube com o mesmo nome do seu blog, ou com seu nome pessoal se preferir, isso depende do seu nicho de mercado.

O seu canal deve ter capa, botão de inscrição, link em meio aos vídeos, chamada pra ação em todos os vídeos, pedindo aos expectadores pra se inscrever, clicar ou assinar sua lista. Você pode criar uma vinheta personalizada, existem vários sites que fazem isso gratuitamente, mas é sempre melhor profissionalizar e pagar por uma intro profissional.

Uma técnica pra conseguir atrais visitas para o seu blog é você passar dicas em vídeo de forma incompleta e forçar o leitor a continuar no seu blog. Isso é fácil, por exemplo no meu nicho de mercado que é ganhar dinheiro; eu posso falar de programas de afiliados e deixar o link para um artigo no meu blog com a lista de links de programas de afiliados, já que o youtube não permite muito texto na descrição.

Outra forma de atrair as visitas é com tutoriais, onde você apresenta a ideia e fala dos benefícios no vídeo, mas mostra o passo a passo em texto no seu blog. O Michael Oliveira (que é o cara dos vídeos) usa, em alguns nichos que ele trabalha, uma técnica onde ele cria um vídeo de 30 segundos fazendo apenas a CTA (chamada pra ação), convidando a pessoa pra conferir a solução que ele oferece no título do vídeo, deixando apenas o link apontando para seu site ou blog. E assim, ele ranqueia facilmente no youtube, porque uma das métricas do youtube é que um vídeo tem qualidade quando assistido até o final, e com um vídeo bem posicionado ele traz os visitantes para o blog ou site dele.

Ter vídeos no youtube também são excelentes pra gerar vendas diretas e muitos contatos. Alguns dos meus vídeos, me trazem 30 contatos todo dia! Isso é fantástico, mas esse é assunto pra outro artigo!

Conteúdo de Qualidade! Como Fazer?

 Criar um conteúdo top é o grande secreto para que seus vistantes voltem várias vezes, amem o seu blog e fiquem dispostos a comprar suas indicações. Esse é o maior segredo de um blog de sucesso, o seu conteúdo! Pois tendo um bom conteúdo, você não precisa de milhares de visitas pra gerar vendas. Anote isso:

Conteúdo de qualidade! Exige menor quantidade de visitas pra sair uma venda!
Conteúdo sem qualidade! Exige maior número de visitas pra sair uma venda!

Isso acontece porque o conteúdo de qualidade atrai, conquista, fideliza e gera reciprocidade no leitor. Logo com algumas poucas visitas as vendas começam a acontecer. Já o conteúdo sem qualidade não impressiona qualquer pessoa, por isso, se quiser vender com um conteúdo ruim, você terá que dar um jeito de conseguir muitas, mas muitas visitas!

O segredo para um conteúdo de valor; é justamente escrever de forma pessoal, como esse artigo que você esta lendo! Eu fiz citações a mim mesmo, deixei alguns detalhes no artigo que revelam um pouco do meu caráter e isso, você nunca vai ver acontecer em uma matéria de jornal ou em um livro erudito! As pessoas ficam mais a vontade com uma leitura popular.

Outro grande segredo é ser objetivo! O seu artigo deve ter começo, meio e fim e deve ir direto ao ponto! Uma das técnicas que eu utilizo nos meus artigos é começar falando dos benefícios que a pessoa vai ter após a leitura! Sim, volte ao início desse artigo e preste atenção como cito os benefícios, é quase uma mine carta de vendas!

Crie um conteúdo que gera curiosidade nos leitores. Crie um título atraente, fuja da mesmice do mercado, use palavras fora do contexto! Crie e escreva sobre metáforas, faça comparações do seu mercado com casualidades da sua vida. E capriche nos seus títulos, use listas de top 3, 5, 7 e 10. Crie títulos controversos que discordam da opinião popular. E mantenha seu texto sempre bem formatado, português impecável, texto justificado, divido em parágrafos pequenos!

Ligações para Divulgação Automática

 Uma forma de automatizar o meu trabalho de divulgação que eu já uso há vários anos é usar aplicativos de divulgação automática! Isso ajuda muito a manter o meu perfil, grupo e fanpage atualizados com as postagens do meu blog. Vou citar pra você a lista e depois você muda para o modos auto-didata e aprende a mexer nelas por si mesmo. Segue a lista das ferramentas que eu uso:

  • Feed Burner. Para o Twitter.
  • Twitter Feed. Para o Twitter também.
  • RSS Graffiti. Para o Facebook.
  • Group Cron para grupos do Facebook.
  • Dlvr.it para redes sociais diversas.
  • Hoot Suite para redes sociais diversas.

Ao contrário do que muitos pensam, eu trabalho em vários nichos de mercado e uso essas ferramentas em quase todos eles. A galera acha que a única coisa que eu faço é dar dicas de como ganhar dinheiro na internet nesse blog. Quando na verdade eu não coloco todos os ovos na mesma cesta, recomendo que você faça o mesmo.

 Como Perder Tempo e Visitas Rapidamente!

Pra finalizar, vamos aprender a perder visitas. Eu acredito que isso é importante pra você não acabar fazendo essas coisas por acaso, ok; E se já estiver fazendo isso, pare imediatamente! Então segue a lista negra:

  • Divulgar seu blog em sites de auto surf. Isso é perca de tempo.
  • Enviar seus artigos para diretórios de links como o Dihitt. Isso vai te afundar no Google!
  • Ficar postando em grupos do Facebook que não tem nada a ver com seu nicho de mercado ou não permitem postagens de artigos!
  • Usar vários banners na sidebar, mostrando seu desespero por vendas!
  • Encher o seu conteúdo com propaganda, a cada parágrafo uma chamada pra clicar em algum lugar! Isso irrita e expulsa os leitores.
  • Plagiar conteúdo de outros blogs. Isso te afunda nas pesquisas.
  • Publicar artigos com menos de 300 palavras, isso vai te afundar no Google!

Bom estão aí as dicas. Espero que vocês tenham gostado. Eu agradeço mais uma vez ao Ricardo pela oportunidade de escrever por aqui. Desejo que esse blog continue crescendo cada dia mais e ajudando pessoas como você leitor, á conquistar seus objetivos na internet, até alcançar a independência financeira.

Agora… Eu tenho certeza que você tem algo a acrescentar em um dos tópicos desse artigo, ou na lista negra ou na lista de ferramentas, por isso, dúvidas, críticas e sugestões comente abaixo 🙂

Um forte abraço, seja sempre um sucesso!

att,
Manassés Moraes.

Desenvolvedor apaixonado por automação de negócios digitais, empreendedorismo, SEO e WordPress. Prezo muito pela minha liberdade, hoje trabalho quando, como e onde eu quiser. Criei esse blog para compartilhar minhas experiências, dar dicas para você também criar seu próprio negócio digital do zero e conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

4 Comentários
  1. Parabéns pelo artigo muito bom. Gostaria de saber mais sobre como ganhar dinheiro na internet e sobre nicho de mercado que você fala. Onde posso pesquisar sobre isso, agradeço e abraço.

    • Olá Arisvelton.

      Nesse mesmo blog você pode encontrar mais informações ou visitando o meu, que tem por nome: Ganhar Dinheiro Sempre!

      Que bom que gostou do artigo.

      Abraços, seja sempre um sucesso!

  2. Júlia Dugaich 12 de maio de 2015 Responder

    Adorei o conteúdo do artigo.
    Muito relevante para mim atualmente !

    Gostaria de saber e entender mais… além de colocar outras atividades em prática.
    Atuo em outro nicho, decoração e diy principalmente.

    Abraços,
    Júlia Dugaich

  3. Boa Noite, Manasses!
    Não cansei ao ler o artigo acima. Se tivesse mais estaria lendo até agora rs.rs. Amei, há dois meses procurei informações como essas. Vou colocá-las em prática e volto para deixar meu depoimento.
    Parabéns, sobretudo, pela riquesa do conhecimento sobre o tema abordado.
    Abraço.

    Marissandra

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão