07 dicas fundamentais para trabalhar em casa

Trabalhar em casa é um desafio diário e também uma maneira de se tornar mais disciplinado quanto às tarefas que precisa realizar. Certo que há algumas regalias como poder acordar, tomar um banho e ainda pijama trabalhar durante todo um dia, mas assim como há regalias também é preciso tomar alguns cuidados.

1 – Tenha um local da casa como escritório

Vale até mesmo a garagem, mas é preciso ter um local em que o restante da família não possa atrapalhar e nem que você os atrapalhe, é fundamental um local de ordem e que lembre um ambiente corporativo, por isso nada de trabalhar no seu quarto e em cima da cama, invista em uma boa escrivaninha, armários e uma cadeira confortável.

2 – Você sabe o que faz?

Jamais comece um negócio do nada e sem saber o que é, pra onde vai e onde quer chegar. Tenha um planejamento, monte um plano de negócios, conheça o seu público melhor do que ninguém e abrace o universo dos estudos e pesquisas de maneira que possa sempre se aperfeiçoar e levar o melhor para os seus clientes.

3 – Alvará de Funcionamento

Esse alvará vai depender muito de qual o ramo de trabalho que vai seguir, geralmente os mais difíceis e que sofrem uma rígida fiscalização são os do ramo alimentício. O SEBRAE costuma esclarecer todas as dúvidas de empreendedores em seu site, nele vai encontrar os diversos seguimentos de mercado e o passo a passo do que deve ser feito para abrir uma empresa.

É mais do que importante que tudo na sua empresa esteja e seja legalizado, afinal para crescer é preciso obedecer às leis e não só se valer valer de suas próprias leis.

4 – Se trabalha em casa, tenha um entrada independente

Trabalhar em casa e ter um ambiente para receber os seus clientes da uma visão do negócio, mesmo se costuma sair para jantar ou almoçar, pense na comodidade e facilidade de ter reuniões no seu ambiente de trabalho, afinal tudo o que precisa já esta em mãos.

Uma boa opção é aproveitar uma reserva de dinheiro para montar um pequeno e bem vistoso escritório ou então, esperar até que consiga dinheiro o suficiente para fazer isso. O aluguel de salas nem sempre é a melhor opção, mas cabe ai um caso de estudo que comprove se este é ou não o melhor caminho para você e o seu negócio.

5 – Linha telefônica exclusiva

Tenha sempre um fixo e ao menos um celular com plano cabível as suas necessidades caso precise entrar em contato com clientes através de números de celular. O principal aqui é não misturar o pessoal com o profissional, por isso evite tornar a sua linha de casa também a linha de trabalho, mesmo que para isso seja preciso contratar uma outra linha telefônica.

6 – Tenha um site e esteja nas redes sociais

Hoje em dia é fundamental que você tenha um site, por isso assim que escolher o nome da sua empresa já registre um domínio.com ou domínio.com.br para que garanta a exclusividade da sua empresa e marca.  Após isso, contrate um profissional ou você mesmo pode se valer de alguns tutoriais para construir um site, hoje em dia já não é preciso saber programar para fazer um site e sim montar peças, casar cores e redigir textos institucionais.

7 – Defina horários e cuide-se

Não é porque trabalha em casa que sempre vai ficar de pijama, com aquela camisa furada ou com mil copos de café em cima da mesa, não, se policie para manter o ambiente o mais corporativo possível, dessa forma o seu cérebro começa a pensar e agir diferente perante as tarefas, o ambiente e melhorando o seu rendimento.

Esse é um fato curioso, mas comprovado cientificamente, nosso corpo e cérebro trabalham de diferentes formas dependendo do ambiente e até mesmo das pessoas que se encontram a nossa volta. Além disso, estabeleça um horário de trabalho e procure se policiar para não exagerar nem para menos e nem para mais.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão