7 pecados do empreendedor iniciante

empreendedorismo se tornou um sonho, principalmente para essa nova geração que ainda na faculdade se sente capacitada de inovar e construir uma empresa. O amadurecimento e o processo pelo qual uma ideia deve passar não pode ser pulada, por isso se esta pensando em investir numa ideia considere os 7 pecados dos empreendedores iniciantes:

1 – Não ter uma reserva de dinheiro

Uma reserva de dinheiro é fundamental para o começo de qualquer empresa, isso porque todo negócio de primeiro ou pode te ajudar a pagar o que investiu, se não te deixar no vermelho. É comum, no início tudo é aprendizado, dedicação e foco no consumidor.

Não precisa ser um valor exagerado, mas deve contemplar ao menos o valor das contas que devem ser pagas mensalmente.

2 – Economizar nos salários

Seus colaboradores e ou funcionários são a chave para o negócio, é eles quem vão tratar diretamente dos seus clientes, zelar pelo nome da sua empresa e divulgar sua marca. Além disso, salários mais baixos podem espantar bons funcionários, esses com aptidão, experiência e muita vontade de crescer, mas que assim como você nesse primeiro contato com o empreendedorismo procuram uma maneira de lucrar com tudo o que investiram, o tempo de estudo, faculdade, cursos e outros.

3 – Marketing demais e atendimento de menos

Empreender é traçar metas, cumprir e fazer com que outros acreditem tanto ou mais que você na sua empresa e serviços prestados, é preciso então não só investir em comunicação em massa, mídias sócias e campanhas como no atendimento ao cliente.  Sua empresa depende de quem compra e esse que também vende a sua ideia para um nicho ao qual já pertence, você tem que convencer, criar um vínculo e continuar tratando de um determinado cliente do começo até o fim da vida da sua empresa.

Aqui é ressaltada a importância de saber o quanto investir em cada setor de uma empresa, então de nada adianta um setor de marketing avançado e a mil por hora enquanto o seu suporte ao cliente não funciona. Seu lucro vem da fidelização de pessoas e não de clientes rotativos que experimentam seu serviço e partem para outra empresa.

4 – Exagerar no otimismo

Sonhar é a base de toda ideia, mas no empreendedorismo não é só de sonhos que se vive, mais é preciso ter um plano a, b, c e até d. É preciso conhecer muito bem o mercado em que se encontra, seu público alvo e ter foco.

Jogar com tudo e para todos os lados, oferecendo mil serviços e procurando satisfazer os clientes em todos os pontos de sua vida pode ser um erro fatal. Procure algo em que seja realmente bom e entregue esse serviço 100%, mostre-se apto a começar e finalizar aquele serviço com uma excelência que nenhum outro faça.

5 – Assumir todas as tarefas

Poder centralizado é um modelo passado de empresa, esses são tempos de ouvir ideias de todos, distribuir tarefas as pessoas adequadas e confiar que elas possam realizar suas funções com eficácia. O erro mais comum aqui é a mania de querer tudo para si e achar que se algo deve ser bem feito que faca você mesmo. Não!

Construa um ambiente de confiança mutua e em que todos se ajudem, coloque-se em seu lugar como chefe e empreendedor, mas também passe a frente todo seu conhecimento, ajude outros a entender o empreendedorismo.

6 – Menosprezar parcerias

Achar que todas as empresas do mesmo setor são concorrentes e inimigas é um erro, isso porque muitos dos seus competidores podem exercer um excelente papel complementar a serviços, divulgação e propagação da sua marca, claro que se houver interesses em comum e que não gerem conflitos.

Aqui é preciso manter uma relação confiável, aberta, saudável e com possibilidades cooperativas.

7 – Não ter uma estratégia

Tomar as rédeas do negócio de primeira sem colocar no papel todos os prós e contras mostra uma personalidade de empreendedor apressado e muito envolto em informações. Trata-se de um empreendedor que acredita que todo o seu sucesso depende da receita de bolo utilizada na abertura da empresa e isso não é verdade. Toda empresas hoje em dia sofre mutações constantemente, podendo ser desde semestral a diária.

É uma questão de se adaptar ao momento e as tendências dessa ocasião, assim buscando inovar de acordo com o período histórico ao qual está inserido.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão