7 possibilidades de trabalhar em casa

Devido ao baixo investimento, maior flexibilidade de horários e despesas menores, algumas pessoas estão deixando seus empregos fixos para abrirem um negócio em casa. Porém, trabalhar em casa requer autodisciplina e com a falta de convívio com outras pessoas isso pode desestimular quem opta por ter um escritório em casa, ou seja, um home office.

Um levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) em 2012, mostrou que a quantidade de brasileiros que trabalhavam em casa era de 4,1 milhões. Se você deseja fazer parte desse número, conheça algumas dicas para abrir o seu próprio negócio em sua casa, com tudo o que você precisa saber antes de investir.

7 possibilidades de trabalhar em casa

  1. Analise o espaço da sua casa

O mais indicado para home office são as empresas que prestam serviços pela internet ou nos endereços de seus clientes, como é o caso de designers, arquitetos, advogados, vendedores, entre outros profissionais. Porém o trabalho em casa não é indicado para as empresas que necessitam receber clientes em casa ou que precisam de um maior número de funcionários.

  1. Tenha clientes antes de abrir o seu negócio

Antes de você se arriscar em largar o seu emprego fixo para abrir uma empresa em casa, o ideia é ter uma carteira de clientes. Isso porque se você começar um negócio sem clientes, provavelmente vai sofrer no início e terá que arcar com prejuízos financeiros.

  1. Se atente a lei de zoneamento urbano

Todas as cidades possuem bairros que são apenas residenciais, onde não é permitida a abertura de qualquer tipo de empresa. É importante então checar na prefeitura se é possível abrir um negócio onde mora e quais são as licenças necessárias.

  1. Defina prioridades

Disciplina e foco são essências em um trabalho home office, então você poderá fazer uma lista do que precisa fazer no dia seguinte, definindo suas prioridades e não se perder nas distrações que a casa oferece.

  1. Ambiente de trabalho separado

Tenha um lugar próprio para o trabalho, se possível, separado da casa.

  1. Estipule horários fixos para o trabalho

Até você se habituar ao trabalho em casa, cumpra horários fixos. Depois de um tempo você pode flexibilizar a sua rotina, incluindo outras tarefas que não atrapalhe a sua produtividade.

  1. Tenha um escritório confortável

Faça um escritório em casa como se fosse da empresa em que trabalhava, ou seja, bem confortável. Não esqueça de adaptar a mesa e a cadeira na altura e formato ideal para não proporcionar dores no corpo.

O que abrir em casa

Conheça algumas opções de negócios para abrir em casa:

– Confecção de bijuterias

As mulheres adoram estar bonitas e isso faz com que o investimento voltado ao público feminino seja um nicho muito promissor. Confeccionar bijuterias é um negócio que proporciona uma boa renda para o trabalho em casa.

– Tradução técnica

O Brasil sedia um grande número de multinacionais e o volume de material que precisa ser traduzido pelas filiais é muito considerável. Com isso a tradução técnica ganha mais volume e necessita de colaboradores qualificados.

Designer gráfico

Basta ter uma ampla gama de atuação em material de divulgação, desenvolvimento de embalagens, projetos gráficos para livros e websites, além de outros, o designer pode trabalhar em casa. Basta criar um portfólio online para as pessoas conhecer o seu trabalho.

– Consultoria de imagem

Atualmente a imagem é tudo, afinal, a maneira como você se porta passa a contar de forma mais decisiva nas esferas da vida. Mas não basta apenas entender de moda, pois um consultor de imagem precisa desempenhar um trabalho minucioso e personalizado, se baseando no estilo de vida, gostos e história de cada pessoa.

Essas são algumas possibilidades de trabalhar em casa. O importante é encontrar algo que você domine e goste para encontrar o sucesso profissional.

Por: Andreia Silveira, colaboradora do site: http://www.emprestimo.org

Desenvolvedor apaixonado por automação de negócios digitais, empreendedorismo, SEO e WordPress. Prezo muito pela minha liberdade, hoje trabalho quando, como e onde eu quiser. Criei esse blog para compartilhar minhas experiências, dar dicas para você também criar seu próprio negócio digital do zero e conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão