8 dicas de como gastar o seu dinheiro sem comprometer o orçamento

Já fez um planejamento ou montou um controle de gastos mensal? A grande dificuldade dos consumidores esta em resistir a promoções e assim, acabam com o seu orçamento e planos de um mês em que dinheiro não deveria ser o problema.

Veja abaixo 8 dicas de como não arruinar o seu orçamento e ficar em dívida com suas metas e objetivos. Gaste o seu dinheiro consciente:

1 – Será que realmente preciso disso?

Olhar promoções seja em lojas ou sites é uma tentação e sempre resulta naqueles 20 ou 30 reais que na hora nunca parecem fazer a diferente, mas como faz! Evite esses conflitos, seja mais crítico com relação as suas compras e antes de passar no caixa e sequer entrar em uma loja pense se realmente necessita daquilo ou se é um daqueles caprichos num dia não muito bom ou aquela euforia de gastar após receber o dinheiro do pagamento.

2 – Consumo consciente

Antes de comprar aquele perfume novo e versão ilimitada ou então aquele creme que saiu da marca que você mais ama, termine os que tem em casa. Seja um consumidor consciente e pense além do seu dinheiro também em toda a matéria que é gasta naquele produto, evite o desperdício do seu dinheiro e da matéria tirada da natureza.

3 – Faça listas

Gastar mais do que necessário é abraçar a impulsividade e não querer largar mais, por isso tenha em mãos lista de mercado, material escolar e até mesmo produtos de limpeza.

4 – Pesquise preços

Pesquise tanto em lojas físicas quanto nas virtuais, mas lembre-se que as lojas virtuais são muito mais em conta, pois não contam com despesas como aluguel de local físico, pagamento de funcionários e comissão por vendas, bem como energia, água e outros.

Nessa parte de preços pesquise o site zoom.com.br , nele vai ter uma comparação do produto que precisa em várias lojas, compre sempre nas mais confiáveis.

5 – Saiba parcelar

Na hora de investir em algo que precisa ou deseja esteja atento às condições de parcelamento, lembrando que mesmo quando a loja anuncia um pagamento a prazo, ou seja, sem juros na verdade o preço por esse parcelamento já está incluso naquele valor. Por isso o preço a vista sempre é mais barato, porém se a opção é parcelar, tente deixar o mínimo de parcelas possíveis, se não o suficiente para que não atrase e não deixe essa dívida ter juros e mais juros.

6 – Conheça seus direitos

É importante que saiba ao menos o básico dos seus direitos, principalmente aqueles com relação a trocas, devoluções, desistência de pedido e até mesmo engano na hora de comprar algo. Esses enganos podem ser tanto por parte da loja quanto do vendedor, em caso de uma divulgação de preço errado se você compra o produto tem o direito de recebê-lo, agora se não comprou e a empresa se retificou você pode entrar em contato e a empresa com certeza dará um desconto ou cupom para que possa realizar sua próxima compra.

Esse é o tipo de política presente no código do consumidor e que você tem que estar ciente.

7 – Compare

Ansiedade nunca levou nenhum consumidor a lugar algum que não fosse em mais contas e produtos demais para usar. Sabe aquela mania da mulherada de achar que nunca tem roupa e sapatos o suficiente é exatamente esse o resultado de não comparar, não combinar peças antigas e de ser consumista nato.

A comparação ajuda que você saiba escolher o melhor produto em detrimento de seu beneficio usual e também que caiba no bolso, algumas vezes pode ser que opte pelo produto mais caro e nessas horas não é preciso economizar dinheiro desde que o fator em questão seja durabilidade e qualidade.

8 – Exija nota fiscal

O Brasil é o país que mais cobra impostos e a nota fiscal trás um pouco desses impostos de volta, além disso você participa de sorteios e ainda garante os direitos do consumidor  com relação a mercadoria. Nada como parte do dinheiro gasto em diversos estabelecimento de volta não é mesmo?

Fonte: Infomoney

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão