Alternativas para conseguir dinheiro para o seu negócio

Tirar uma ideia ou projeto do papel e transformá-lo em algo grande é um desafio tanto por parte de técnicas, organização e planejamento quanto dos recursos necessários – dinheiro – para chegar no lugar que almeja.

Para conquistar o seu lugar no mercado e tirar a ideia do papel existem diversas alternativas, veja cinco opções válidas para a captação de recursos financeiros:

1 – Debooststrapping ou dinheiro próprio

Depender de um reserva de dinheiro é uma das alternativas mais utilizadas, mas esse te deixa incerteza de conseguir continuar um negócio sem problemas. Isso, porque para investir mais é necessário aguardar o retorno de todo esse investimento realizado.

Essa é uma maneira de assegurar não ficar com dívidas, mas é preciso ter em mente que uma empresa pode levar de seis meses a até um ano para se estabelecer, sendo assim começar ela com dinheiro o suficiente para se manter durante dois ou três meses não garante sua efetividade no mercado.

2 – Linhas de crédito bancário

Todas as despesas com juros feitas em forma de crédito são dedutíveis no imposto de renda, além de a segurança ser muito maior por contar não só com um seguro e contrato como com a garantia que segue todas as leis regulamentadas do consumidor.

As desvantagens desse tipo de captação é que você tem que deixar uma garantia de que esse investimento vai ser retornado ao banco, podendo ser até mesmo uma garantia patrimonial.

3 – Capital de familiares e amigos ou Friends, Family and fools

É a captação com custo mais baixo, pois baseia-se na confiança.  Fácil e rápida de ser adquirida ela exige um cuidado muito mais pessoal, esse é o cuidado de não estragar uma amizade ou elo familiar.

Aqui é preciso bom senso, principalmente se uma das partes optar por fazer um contrato de gaveta, isso que por outro lado pode ser resolvido caso um amigo ou familiar queira parte dessa empresa ou ideia. Podendo contribuir e também lucrar com o investimento feito.

4 – Linhas de fomento e subvenção

O Investimento em pesquisa tem ainda mais formas de captação de recursos, além do incentivo a projetos baseados em saúde, tecnologia, ciências e inovação. Então caso o seu projeto seja baseado nesse tipo de área procure por editais e empresas que investem nessas ideias, monte muito bem uma apresentação e vá de porta em porta, os nãos serão inevitáveis, mas também há uma grande probabilidade de você conseguir que outros acreditem no seu projeto.

5 – Capital de risco

Investidores visam o capital de risco buscando ganhar lucros com uma empresa que tende a fica cada vez maior e melhor. É uma dinâmica de recompensa e risco em que todo valor investido conta com a possibilidade dar muito certo ou muito errado, então tanto você pode ganhar uma bolada de primeira quanto depois perder todo o seu dinheiro.

São vários os tipos de capital de risco, como os investidores anjo, private equity e venture capital e em cada uma delas há uma diferente maneira de lidar com a contribuição de um negócio.

A escolha dos investidores normalmente depende do grau de maturidade da empresa, relacionamento entre investidor e empreendedor, histórico da equipe do empreendedor, análise o modelo de negócio e também do mercado em que sua empresa se encontra.

Tire sua ideia do papel e veja qual o ambiente que em ela melhor se adapta, os custos de uma empresa virtual são muito mais baixos que o de uma empresa física. Além disso, tire aquela barreira de começar um negócio do seu quarto ser amadorismo, nada tão grande já começa grande.

O dinheiro está ali, a necessidade das pessoas também, cabe a você observar o que elas procuram numa empresa, quais os serviços que sentem falta e vender isso para as pessoas certas, da maneira certa e sempre focado.

Consiga seu primeiro investimento conseguindo convencer e vender sua ideia não só para outros como para si mesmo, o princípio de tudo está no acreditar, buscar e fazer com que as coisas aconteçam.

Fonte: Endeavor

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão