Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin

Você utiliza anúncios para monetizar o seu site ou blog? Saiba que você pode aumentar seus lucros com a aplicação de dicas simples como as deste post.

google-adsense

Para ganhar dinheiro com seu blog, seja por meio do adsense, ou de outros tipos de publicidade, é preciso montar antes de tudo um projeto muito bem estruturado e planejado, para que o seu negócio realmente dê certo. Afinal, se fosse preciso apenas efetuar o cadastro em um site de anúncios, todo mundo faria. Mas a concorrência está aí, e para sair na frente, é preciso apostar em nada mais nada menos do que conhecimento e prática!

Defina Seu Nicho

Qual será o meio que você irá escolher para gerar sua renda? Qual será o melhor para monetizar seu blog? Será que um anúncio de roupas em um site sobre como ganhar dinheiro seria útil? Seu espaço para publicidade é muito precioso, e você precisa utilizá-lo da melhor forma possível.

É muito importante definir qual o seu nicho. Isso ajudará com que seu público fique fidelizado, e pode trazer até mais leitores para seu blog.

Então defina bem qual o assunto principal do seu blog, e apresente um conteúdo de qualidade sobre aquele assunto.

Uma coisa que deve ser sempre lembrada, é que não só a quantidade de visualizações lhe trará retorno financeiro. Propagandas no lugar certo, e expostas da forma correta, podem tornar seu negócio mais lucrativo.

Organização dos anúncios

O que são blocos de anúncios

Os blocos de anúncios na verdade são as propagandas na internet, e estão disponíveis em tamanhos variados. Você pode colocá-los em vários locais em seu blog.

blocos de anúncios

Exemplo de blocos de anúncios.

Muitos temas da plataforma wordpress por exemplo, permitem que você ajuste facilmente estes anúncios no meio do texto, no cabeçalho, na lateral, etc. E se esse não for o seu caso, um plugin bem bacana chamado Quick Adsense lhe atenderá com excelência.

Anúncios no cabeçalho do Blog

Existe uma discussão muito grande sobre este tipo de anúncio. Talvez ele não seja tão rentável para usuários que ainda estejam conhecendo seu blog. Já aqueles anúncios que pagam por cliques podem ser vantajosos devido a sua localização.

Anúncios na Sidebar

É sem dúvida, uma ótima opção localização para os anúncios. Os usuários visualizam primeiramente todo o conteúdo lateral e central do blog, logo, se a propaganda for interessante, ele com certeza irá clicar. Mas o importante é que provavelmente este anúncio não passará despercebido.

Anúncios no artigo

Anúncios localizados no início, meio ou final do artigo, devem ter haver com o conteúdo daquele post, para atrair mais ainda o usuário, de forma que ele sinta como se aquele anúncio estivesse agregando valor à sua leitura.

Esses são, sem dúvida os mais rentáveis. Use de forma correta os anúncios nos artigos, mas não induza seu leitor, faça com ele clique no seu anúncio por interesse.

Artigo patrocinado

Essa é uma opção rentável apenas se você já tiver construído um nome no mercado.

Imagine que você tenha um blog que fala sobre construção civil, tudo sobre esse assunto, isso despertará interesse em fabricantes do ramo, para anunciarem em seu espaço, que funcionará como uma vitrine.

É um tipo de propaganda geralmente rentável, com bons lucros e bem simples. Porém, pode ser um pouco arriscada, já que você estará indicando produtos de outras marcas. Então procure trabalhar apenas com marcas de qualidade, para não perder prestígio diante de sua audiência.

Os testes fazem parte do seu sucesso. Teste melhores localizações para seus anúncios de acordo com seu público, assim como os blocos de anúncios que serão utilizados. Crie estratégias e faça um acompanhamento do desempenho de cada blog, até achar o formato ideal.

Lucrar com um blog não é algo tão simples quanto parece, mas com estudo, conhecimento e dedicação, não tenha dúvida que será recompensador.

Por isso eu convido você a ver o recado de um especialista em obter lucros com o adsense, neste vídeo que ele gravou:

anuncios-no-adsense

Formada em Administração com ênfase em Comex. Atua nas áreas de empreendedorismo digital (blogs, adsense, adwords, youtube, copywriting). Frase: "Se você não está sendo chamado de louco, provavelmente não está pensando grande o bastante."Linda Rottenberg, Endeavor

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão