Aprenda Criar uma Sequência de Emails que Realmente Venda!

De nada adianta tentar trabalhar com listas de email, se você não souber como convencer os assinantes dela, usando técnicas de CopyWriting e uma sequência de cartas vencedoras.

Quando você apresenta um produto/serviço para alguém, é natural aparecerem dúvidas que impedem de você realizar vendas, e é aqui que entram as sequências de email.

Nesse artigo quero compartilhar com você, o jeito que eu mesmo configuro minhas cartas para sempre vender os produtos que vejo potencial, no piloto automático, com o apoio da LeadLovers.

Como Criar uma Sequência de Emails que Realmente Venda!

Depois que você captura o contato de uma pessoa interessada para sua lista e o mesmo recebe acesso ao conteúdo grátis do produto/serviço que você está promovendo, ainda assim podem restar algumas dúvidas comuns na mente dessa pessoa, e é preciso saná-las para poder vender perpetualmente.

Ao longo do tempo que o trabalho com email marketing foi sendo desenvolvido, grandes experts sempre procuraram uma solução para que essas dúvidas pudessem ser respondidas rapidamente, e felizmente encontraram, e se chama Sequência de Emails Vendedora.

Ela serve para que num determinado período de tempo, o usuário que assina sua lista receba carta de emails persuasiva (que convencem), afim de comprar o que você está propagando na internet.

Veja abaixo, os detalhes de como construir e organizar a sua.

O Primeiro Email – A Arte de Ensinar Bem e de Graça

Essa é uma poderosíssima isca e sempre funciona, pois quem não gosta de aprender de graça não é mesmo?

Nesse email, você pode apontar a pessoa interessada para uma página específica do seu website/blog ou daquele que você é afiliado(a) para que assista um vídeo, leia um artigo, etc, e assim, se sinta maravilhada com o conteúdo grátis da sua área de atuação e compre o produto/serviço de primeira mão, sem pensar duas vezes.

A qualidade desse conteúdo deve ser impecável, caso contrário, as vendas não acontecerão.

2º Email – Matar Objeções

Objeções são dúvidas, questionamentos feitos por todos os consumidores antes de comprar qualquer coisa.

Existem uma série delas, e você precisa solucioná-las caso queira que seu marketing funcione corretamente, veja alguns exemplos básicos:

  • “eu não confio no vendedor!”
  • “esse produto não é pra mim!”
  • “porque você está me apresentando isso?”
  • “quem já fez?”
  • “como fica a segurança dos meus dados pessoais?”
  • e muitas outras!

Quem nunca teve essas dúvidas na hora de comprar um produto/serviço online não é mesmo?

Eu mesmo, já tive várias vezes, e é completamente normal!

Como Solucionar as Objeções Citadas (na ordem)

  1. Apresente o tempo de serviço, experiência profissional, cursos realizados, etc;
  2. Diga que o seu produto serve para todos, usando o macete do “funciona mesmo que…“;
  3. Apresente seu real objetivo com a apresentação do material;
  4. Forneça o depoimento em vídeo de alunos e clientes que já compraram e se sentiram satisfeitos; (muito poderoso!)
  5. Mostre a política de privacidade e termos de uso.

3º Email – Inspire!

Essa é o momento onde você mesmo apresenta seus resultados e satisfações a respeito do produto/serviço que está promovendo.

É uma etapa muito importante, pois nada melhor do que falar de algo que nós mesmos vimos com nossos próprios olhos e comprovamos que funciona de verdade!

Nesse tempo, vale lembrar daquela velha pergunta e refletir: “como você pode vender algo que não conhece?

Portanto, apresente seu próprio depoimento, assim será mais fácil convencer os compradores. Se possível, use vídeos.

4º Email – Valorize o Produto/Serviço

Você deve se perguntar: “como fazer isso?

Bom, é muito simples, basta apresentar o depoimento das pessoas já satisfeitas em vídeo!

Só isso?

Sim, é uma atitude simples, porém muuuuito, muito eficaz, e sana praticamente todas as dúvidas, afinal, cada cliente/aluno é diferente do outro e possuem argumentos diferentes, e se 1 deles não for o suficiente para gerar confiança, aparece outro e convence.

Programe esse email para enviar o assinante para sua página do Youtube e já peça para aproveitarem a visita e assinar, assim, você garante a venda e também mais assinantes.

5º Email – Vendas!

Essa é a fronteira final! Ou você vende ou você vende, não existe outra opção!

Adicione o máximo de detalhes possíveis nesse momento, como por exemplo:

  • garantia condicional e incondicional, e seus respectivos períodos;
  • prazo de inscrições; (excelente para lançamentos)
  • benefícios gerais; (descontos, parcelamento, viagens, prêmios, etc)
  • etc.

Tudo que esclareça e fortaleça a venda, aplique!

DETALHE que deve ser aplicado em cada um de seus emails

Não use em excesso, palavras negativas ou de parada, como por exemplo:

  • não, mas, porém, portanto, etc.

Em determinados momentos elas servem de grande ajuda, como por exemplo, o momento de fortificar o medo do problema que a pessoa está enfrentando e o que vai acontecer caso ela não compre seu produto/serviço no exato momento da apresentação. (gatilho mental da escassez)

Mas em outros casos, servem só para negativar a eficácia do material.

É isso, espero que tenha gostado do artigo, até o próximo!

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Especialista em Desenvolvimento de Conteúdo e Gestão de Negócios Digitais.

9 Comentários
  1. Ola me ajude que ferramenta faço isso ?

  2. Amei esse artigo! Justamente essa era minha dúvida como fazer uma sequencia pra converter em vendas?? E você sanou minhas dúvidas!!

    Obrigada 🙂

  3. Olá, boa tarde!

    Gostaria muito de saber qual seria a periodicidade para envio desses e-mails.
    1 por semana?

    Obrigada!

  4. Olá,
    Parabéns pelo artigo ,tem mts dicas uteis e importantes ,ideal para quem busca um novo meio de renda

  5. Obrigada pelas dicas … mas envio email de quanto em quanto tempo? desculpa ignorancia 🙂

    • Autor

      Obrigado, Anabela 🙂

      O interessante é dar uma pausa para que o prospecto analise e estude o que você enviar. Aconselho mandar 3 vezes na semana, em dias aleatórios.

  6. Não acreditava mesmo que podia ser possível, mas agora comprovei eu mesmo!

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

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