Como Ganhar Dinheiro com o Google Adsense no YouTube

O Google Adsense não morreu, ele apenas mudou de endereço. Como assim?

O que antes gerava bons ganhos em banner nos sites e blogs agora migrou para anúncios no Youtube, ou seja, sabe aqueles vídeos que aparecem em contagem regressiva de 5 segundos?? Então, eles são anúncios, e agora advinha quem publica estes anúncios com o botão dos 5 segundos?! Advinha, advinha!

Claro, o Google Adsense, que você anda dizendo por aí que não funciona mais e que não gera mais os mesmos ganhos que antes. Mas, acontece que não é culpa sua, e sim dos gurus que estão escondendo a mina de ouro de você. E é isso que vim te revelar nesse artigo, como os gurus estão gerando milhares de reais por mês utilizando o Google Adsense, ou melhor o Youtube Adsense.

Google Adsense ou Youtube Adsense?

Se você prestou atenção no último parágrafo, eu mencionei um tal de Youtube Adsense, mas você sabe quem ou o que é Youtube Adsense? Veja abaixo:

Quem é ou o que é Youtube Adsense?

Youtube Adsense é a ferramenta publicitária do Google, ou seja, são os anúncios que aparecem por todo o site do Youtube.

Ao se tornar parceiro do Google através do Adsense você poderá publicar anúncios em seu site, blog ou (Principalmente) Canal do Youtube. E com isto obter ganhos financeiros a cada clique em anúncios.  Supondo que o 1 clique gera R$1, este valor será divido entre você e o Google. Alguns canais ganham milhares de reais desta forma e muitas pessoas possuem uma renda fixa mensal com esta estratégia. Você já se perguntou porque surgiram tantos canais de maquiagem, vlogs, gamers, humor, tutoriais… Lhe garanto que não surgiram sem visar ganhos referentes ao Adsense no Youtube.

CLIQUE AQUI PARA DESCOBRIR TODA POTENCIALIDADE DO YOUTUBE ADSENSE

Porém, nos últimos meses os ganhos com blogs desta forma vêm reduzindo cada vez mais. Mas, o que poucos sabem é que no Youtube estes ganhos estão aumentando rapidamente. E é disto que estou falando aqui, de uma nova oportunidade que você não poderá deixar passar! 😉

Se você não sabe, existem 4 tipos de anúncios. São eles:

#1 Anúncios gráficos:

São anúncios que são exibidos em todas as áreas em formato de banners, exceto na página inicial. Dê uma olhada na imagem abaixo para entender melhor!

anúncios gráficos adsense

#2 Anúncios inseridos dentro de um vídeo:

São anúncios colocados dentro de um vídeo, sendo transparentes ou visíveis, ou seja, são os anúncios que você costuma ver na parte inferior dos vídeos. Como apresenta a imagem abaixo:

anúncios de sobreposição de vídeo

#3 Anúncios TrueView em Display:

Quando você faz qualquer tipo de busca dentro do Youtube, nota-se que aparecem resultados em baixo e ao lado, provavelmente os dois ou três primeiros ao lado e embaixo são anúncios TrueView. Veja os formatos de anúncios TrueView abaixo:

anúncios trueview

#4 Anúncios In Stream não ignoráveis:

São os anúncios que podem ser colocados antes, durante ou depois do vídeo principal e que também precisam ser assistidos antes do vídeo principal. Veja na imagem abaixo:

anúncios de stream

Como Ativar o Adsense no canal do Youtube?

Hoje você aprendeu quais os tipos de anúncios, o próximo passo é saber como monetizar seu canal. Eu preparei um passo a passo simples, para que você possa seguir facilmente, e ativar a monetização do seu canal.

Passo #1 Acesse o canal do youtube

Passo #2 Clique em fazer login e entre com sua conta Google

Passo #3 Clique na foto do seu perfil (no canto extremo direito)

Passo #4 Clique na opção configurações do Youtube (ao lado da opção estúdio de criação)

Passo #5 Clique na opção, ver recursos adicionais.

Passo #6 Encontre a opção Monetização, ao lado clique na opção ativar.

Passo #7 Clique em ativar minha conta.

Passo #8 Aceite os termos do Youtube.

Passo #9 Marque as 3 opções que aparecem em ‘’ Gerar receitas com meus vídeos’’

Observação: Antes que você continue nesse tutorial, leia todas as regras de monetização do seu canal. Continuando…

Passo #10 Clique em gerar receita

Passo #11 Volte para a aba canal e clique na opção status e recursos.

Passo #12 Na opção Monetização, clique em veja as configurações de monetização.

Passo #13 Clique na aba, como receberei meu pagamento

Passo #14 Clique na opção associar uma conta do Google Adsense

Passo #15 Clique em próximo

Passo #16 Crie uma conta no Google Adsense.

Observação: A conta do Google Adsense pode demorar em média 2 dias para liberar, então não se preocupe. Ok?

Passo #17 Escolha o idioma do seu canal e clique em aceitar assossiação

Passo #18 Clique em próximo e faça login novamente na conta do Youtube.

Nesse momento sua conta já está associada ao Google Adsense, próximo passo é:

Passo #19 Clicar na aba gerenciador de vídeos.

Passo #20 Procure a opção mais recente, a baixo terá um sinal de ok, clique na opção não monetizado.

Passo #21 Abaixo do vídeo que aparecerá, clique na opção monetização e aceite os termos

Passo #22 Clique em salvar alterações

Nesse momento clique em gerenciador de vídeos, a opção que você havia clicado anteriormente, está em revisão, espere por uns 2 dias que já dará o tempo do Youtube analisar seus vídeos, e assim você já poderá ganhar dinheiro com a monetização do Youtube.

Como ganhar dinheiro com o Youtube Adsense?

Bom, agora você já sabe quais os tipos de anúncios que você pode exibir no Youtube Adsense e como ativar a monetização do seu canal, resta saber como rentabilizar seus vídeos no Youtube.

Passo #1 Escolha um micro nicho para o seu canal.

O que é um micro nicho?

Micro nicho é um nicho dentro de um tema maior. Ficou confuso não é mesmo? Vamos supor que seu nicho seja emagrecimento, seu micro nicho seria:

Nicho: Emagrecimento
Sub Nicho: Dieta
Micro Nicho: Dieta Dukan.

Entendeu? Então vamos descobrir o porquê utilizar um micro nicho.

Por que escolher um micro nicho?

Com tantas pessoas ganhando dinheiro no Youtube, se destacar dessa multidão não é um trabalho muito fácil, portanto você escolhendo um micro nicho é uma saída interessante.

se você está procurando uma maneira rápida de se destacar no Youtube o caminho mais curto é escolhendo um micro nicho. Pode acreditar!

Passo #2 Conseguir inscritos para seu canal.

Isso pode parecer ser simples, mas é muito importante há longo prazo, o que adianta você ter milhões de vídeos se ninguém vai olhar?

Nada, não é mesmo? Pois então, conseguir inscritos é essencial para você ter sucesso também com vídeos no youtube.

Dica extra:
Ao final de cada vídeo peça para curtirem, compartilharem e comentarem em todos os seus vídeos, isso fará com que aumente o número de inscrito.

Dica extra2:

Ao final de cada vídeo insira uma mensagem ‘’ Curta nosso canal’’, isso também fará que aumente o número de inscritos.

Passo #3 Crie títulos Atraentes.

Também é muito importante para ter um canal de sucesso, é perda de tempo você ter um vídeo excelente, se o título não chamou atenção e ninguém clicou? Então é legal você criar títulos que chamem atenção da sua audiência.

Conclusão

Viu como é simples ganhar dinheiro com o Adsense no Youtube, basta você seguir todas essas dicas simples, garanto que você terá resultados rapidamente.

Existe um curso totalmente voltado para SEO para vídeos e monetização de canais, onde é ensinado todo um método voltado para fazer com que você ganhe o máximo possível com Adsense no Youtube. São técnicas RELAMENTE eficientes e que funcionam de forma imediata. Elas posicionam seu vídeo nas primeiras posições do sistema de buscas do Youtube o que fará com que seu vídeo gere uma boa renda. O que me deixou mais impressionado foi a velocidade dos ganhos e como eles são recorrentes. Por isto, não poderia deixar de compartilhar com você está incrível oportunidade.

O nome do curso é Youtube Adsense, e nele o Pablo Azevedo ensina técnicas que nunca antes foram ensinadas e que muitos Gurus do Marketing Digital vem utilizando sem revelar para ninguém.

Quando você realiza alguma busca no Youtube e percebe que vários vídeos destes Gurus estão nas primeiras posições da pesquisa, você deve se perguntar “como ele conseguiu?”. Neste curso o Pablo ensina como e fazer isto, tudo de forma muito simples e descomplicada. Tudo passo-a-passo e com acompanhamento do professor através do Facebook, e-mail e Whatsapp.

Confesso que não coloquei muita fé nos ensinamentos, mas quando os resultados começaram a surgir no meu Adsense tive que conferir várias vezes para ver se era real! Rsrsrsrsrs…..

Então se você deseja conhecer mais sobre o curso Youtube Adsense basta clicar aqui e ser muito feliz com seu Canal e esta nova forma de ganhar muito $$$$ com Adsense. 😉

Um grande abraço.
Até mais!

Desenvolvedor apaixonado por automação de negócios digitais, empreendedorismo, SEO e WordPress. Prezo muito pela minha liberdade, hoje trabalho quando, como e onde eu quiser. Criei esse blog para compartilhar minhas experiências, dar dicas para você também criar seu próprio negócio digital do zero e conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

5 Comentários
  1. Atila Hunos de Carvalho 19 de março de 2015 Responder

    Oi tudo bem.
    segui o passo de utilizar o youtube adsence, porem tenho duvidas.

    Como poderei receber os valores se eu não preenchi nenhuma campo com minha conta bancaria pessoal??

    grato

    • Autor

      Olá Atila, faça seu login no google adsense e clique em configurações no canto superior direito, em seguida clique em pagamentos e em configurações de pagamentos. Nessa opção você deve inserir os dados bancários, mas antes, você precisa se cadastrar no banco rendimento que faz a conversão para real e transfere para sua conta aqui no Brasil. Os banco brasileiros cobram uma fortuna e não vale a pena. Segue o link para se cadastrar no banco rendimento -> http://www.rendimento.com.br/5601/op-google/como-receber.html

      Qualquer dúvida estou à disposição.
      Ricardo

  2. Bom dia, Ricardo

    Como é feito o pagamento, é quando é visualizado os anúncios ou quando clicados?

    Eu iniciei um canal e dois videos meus estão com mais de 50 visualizações, mas não vi em nenhum lugar onde gerou receita.

    Será que foi visualizado o vídeo e ninguém clicou no anúncio?

    Abraço

  3. Olá, tenho um canal no youtube á mais ou menos um mês, tenho menos de 18 anos, e o google adcense nao aceitou minha inscrição, é por conta da idade e do tempo do canal? Se for por conta da idade faço 18 mes que vem, já daria para aceitarem minha conta?

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão