Como montar um blog e ganhar dinheiro

Uma tendência natural é que, durante a navegação na Internet, o usuário abra seu e-mail, suas redes sociais e também acesse blogs de diversos segmentos (esportes, moda, culinária, cultura etc). Sabia que você pode ganhar dinheiro com um blog como esses? Sim, isso é possível e os números de blogs só tem aumentado, justamente pela demanda de publicidade em blogs. O anunciante ganha espaço, te paga por isso e você tem outro meio de conseguir dinheiro.

Ficou super fácil aprender como montar um blog. Hoje você consegue criar um em cinco minutos. Você precisará de uma plataforma, a “página mãe” do seu blog – como WordPress ou Blogger. Elas permitem que você altere o layout (design, cor, fonte) da sua página de acordo com as suas preferências. Escolhida a plataforma, é necessário criar uma conta de usuário nela. Essa conta será associada a um e-mail, ao qual uma mensagem de confirmação de cadastro será enviada. Confirme a conta e realize o login no blog. Ele estará zerado, sem imagens e textos.

Você precisa definir qual é o tema e o público que quer abordar. Se você não vai muito bem com redação de textos, não se preocupe, você pode investir em redatores freelancers que criarão conteúdo para você de acordo com temas, prazos e valores estabelecidos previamente. Se quiser dar uma aprimorada no conteúdo de seu blog, opte pela realização de uma pesquisa de palavras-chave que devem estar presentes no seu texto – há empresas que se responsabilizam por essa pesquisa, pela criação de conteúdo, pelo layout e pela postagem de tudo isso. Não deixe de atualizar seu blog!

como montar e ganhar dinheiro com blog

Quando a palavra-chave usada no seu texto foi a mesma que o usuário pesquisou em algum buscador, há muito mais chances de ele passar mais tempo no seu blog e movimentá-lo – aumentando o tráfego dele, mostrando mais credibilidade tanto para anunciantes que acham o seu blog potencial para publicidade quanto para leitores que encontram o que precisam na sua página.

Depois de criá-lo, segmentar tema e público e desenvolver conteúdo, será necessário um serviço de hospedagem de sites, ele vai garantir que o seu site esteja disponível 24h/dia. Além disso, você pode criar um e-mail para o seu blog (seu-nome@dominio.com.br), um outro meio de contato que aproxima os seus leitores de você. Isso só vai aumentar a audiência da sua página!

Feito isso, você está a poucos passos de ganhar dinheiro com um blog criado em cinco minutos.

Muitos anunciantes, hoje, contam com a divulgação de seus produtos em diversos blogs. Saiba como:

  • Venda de produtos própios: Imagine que o seu blog fala de moda. Que tal anunciar os produtos do seu ateliê na sua página?
  • AdSense: Com esse serviço, você abre o seu site para anúncios do Google.
  • Afiliação: A cada visualização que o banner do anunciante tiver no seu blog, você ganha um percentual desse lucro do anunciante.
  • Patrocínio de artigos: Essa é uma outra medida de divulgação de produtos ou serviços. Você e seu amigo: ele tem uma empresa e pede para escrever um texto divulgando o serviço dele. Quando esse texto for postado no seu blog, ele te paga um determinado valor e ambas partes lucram.
  • Espaços publicitários: Nas plataformas mencionadas acima, é possível alterar o template da página e dedicar espaços para anúncios que devem ter a ver com o tema do seu blog para tudo fazer sentido e acontecer um click no produto promovido.

Outra maneira de divulgação é por meio de uma lista de e-mails potenciais para a compra do seu produto, às quais você envia mensagens periodicamente, informando as novidades do seu blog e também pode atrelar seu blog páginas às redes sociais, como Facebook e Twitter.

Para que o seu blog seja conhecido, você precisa investir em conteúdo, hospedagem e em design. Você gasta, mas um bom serviço por trás da sua página torna o seu blog muito mais atrativo e clicado – podendo estar entre as primeiras posições da pesquisa online.

Lembre-se: quanto mais clicks você tem, mais relevante o seu blog é! Invista!

Boa sorte!

Desenvolvedor apaixonado por automação de negócios digitais, empreendedorismo, SEO e WordPress. Prezo muito pela minha liberdade, hoje trabalho quando, como e onde eu quiser. Criei esse blog para compartilhar minhas experiências, dar dicas para você também criar seu próprio negócio digital do zero e conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

18 Comentários
  1. Oi, sou filha unica e moro com minha mãe meu pai faleceu a um ano e eu to desesperada porque minha mãe não ta conseguindo pagar as contas da casa e a minha faculdade.Meu curso é de Direito então pensei em criar um blog sobre direito do consumidor ou outra coisa dentro da área do direito mas não sei por onde começar e nem como lucrar com isso.
    Me ajuda por favor, me da uma direção ja não sei mais o q fazer.

    Rafaela Santos

    • Autor

      Olá Rafaela,

      Criar um blog hoje em dia é fácil, tem vários tutorias na internet e vídeos também. O maior desafio é conseguir visitas para seu futuro blog. Existem diversas formas de ganhar dinheiro com blog como: programas de afiliados, google adsense, vendendo espaços para publicidade, revendendo produtos digitais e etc. Me informe seu e-mail para que eu te envie 2 cursos focados em blog pra você começar seu projeto.

      Ricardo

  2. JOSE MILSON PEREIRA DE SOUZA 14 de abril de 2015 Responder

    Boa noite . Meu nome é adriana maria neri souza,estou fazendo uma pesquisa de criar blog para meu esposo. Somos de recife pernambuco .Mais há 4 anos estamos no interior de são paulo .Na cidade itu.Ele é um marcineiro que trabalha de forma excelente,inteligente, detalhista. Honesto,e dar muito valor ao seu trabalho .Mas por algumas círcustançias,nao estamos sendo bem suscedidos . Vendo hoje na tv uma blogueira, perguntamos um ao outro será que conseguimos abrir um blog falando de móveis? Gostaria muito da sua opinião. Ele não é arquiteto mais entende de arquitetura, não é desenhista mas sabe de maneira infinita de desenho planejado e sabe como nunca fazer corte de planos. Gostaria muito de ajudar meu esposo á ter um blog que nós rendesse um salario mensal, razoável para pagar nossos despesas, e ter nosso negócio reconhecido. E ajudar muitos marcineiros que não tem o mesmo conhecimento. Assim como vc conquistar nossa liberdade financeira. Te agradeço desde já. Nosso recurso no momento é zero, mas gostaria muito de reverte esse quadro. Espero sua resposta . Boa noite.Obrigada Ricardo Caetano

    • Autor

      Olá Adriana,

      Bom, primeiro você deve saber que sim, é possível criar um blog sobre praticamente qualquer assunto, e sobre marcenaria não é diferente.
      Eu recomendo que você acompanhe os artigos da categoria Ganhar Dinheiro com Blog, nela você terá informações para dar seus primeiros passos desde a criação até a monetização de blogs e também esse vídeo no youtube. E claro, se tiver dúvidas ao longo do processo não hesite em perguntar ok?

      Desejo sucesso pra você e seu marido.
      Forte abraço,
      Ricardo Caetano

  3. Oi,eu queria trabalhar mas não sei por onde começar, você pode me dar uma orientação?

  4. oi ricardo tudo bem?
    Olha não sou diferente de ninguem,tambem preciso de trabalho,pois tenho uma filha de 8 anos que depende de min,mas meus problemas financeiros não vem ao casa,se voce puder me ajudar,pode me enviar sugestões ,por onde começo,pelo email,bebeecia80@gmail.com,muito obrigada

  5. Boa tarde Ricardo, teria como passar um pouco mais de informações sobre como criar um blog, por onde começar , etc.. . Gostaria de investir nisso mas preciso de ajuda para dar o start..pode me ajudar?!

    • Autor

      Oi Aline,

      Aqui foram citados os primeiros passos básicos, como a escolha do domínio(nome do blog), a contratação de um provedor de hospedagem mas com foco principal já na monetização, que é a parte onde você começa a ganhar dinheiro com o blog. Recomendo que acompanhe a categoria Ganhar Dinheiro com Blog onde você vai encontrar vários outros artigos que vão te ajudar.
      E claro, se tiver mais dúvida específicas é só perguntar aqui ou na página de contato.
      Sucesso 🙂
      Ricardo

  6. e serio mesmo vx ganha dinhero com blog?? eu preciso de uma rendinha extra e nao sei como ganhar dinheiro na net

  7. Laurineia Costa da Silva 20 de julho de 2015 Responder

    Ola! gostaria de criar um blog de lugares para incentivar o turismo no brasil e fora dele. Pr onde devo comecar
    ?

  8. oi, colega eu preciso muito da tua ajuda. sofri um acidente e estou empossibilitado de trabalhar quero fazer um blog mais sou leigo de td preciso da sua ajuda si pocivel na area de instalação eletrica e hidralica. pode me ajudar? obrigado.

  9. quero, criar um blog a respeito intalação eletrica e hidraulica. pois tiveum acidente e estou impocibilitado de trabalhar. quero trabalhar em casa e ganhar dinheiro para minha sobrevivencia. obrigado.

  10. Boa tarde.Quero criar um bloog mas nao sei como,sou revendedora de o boticario,gostaria de saber ,me ajude me diga como fazer se tem como fazer?mande no meu email.

  11. Maria Aparecida Barboza 13 de agosto de 2015 Responder

    procuro trabalho que me dë liberdade de cuidar da minha familia e fazer a obra de Deus

  12. Samuel Tavares Gularte 17 de agosto de 2015 Responder

    Olá!Amigo.
    Eu tenho um site criado por mim com domínio próprio,pago domínio para não perdê-lo,mas não tem nenhum conteúdo,não consigo dar a partida para ele gerar interessados.
    Gostaria de saber se este mesmo site pode ser usado para o mesmo objetivo do blog?É a mesma coisa?Ou são diferente um do outro?
    O meu site é voltado para renda extra e oportunidades,na página inicial diz:
    Ofertas e Oportunidades.
    Gostaria de uma orientação.
    Obrigado!

  13. ola eu tenho um canal no YouTube acabei de fazer ele eu queria saber como ganha dinheiro com o canal com blogs

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão