De Olho na Tecnologia – A Era Digital, suas Transformações e os Recursos Financeiros

Não são poucas as alterações a que nós fomos acometidos com a expansão da era digital, afinal não dá mais para ficarmos inertes as inovações e totalmente desconectados, todos ou a maior parte de nossos amigos e familiares já estão em rede e não fazer parte desta era digital é ser visto como um ET e ninguém quer passar por isso.

As mudanças aconteceram realmente, isso é inegável, o que se perdeu foi o contato pessoal, pois, com a facilidade de comunicação proporcionada pelas redes, sair de casa, rever amigos, fazer novas amizades, reunir a família, ter aqueles longos papos isso tem sido comprometido, a cena que se vê hoje com muita frequência são pessoas sentadas em uma mesa de restaurante, por exemplo, cada um em seu celular, checando e-mails, dando aquela espiadinha nas redes sociais, jogando e de vez em quando interagindo com o grupo na mesa, em seguida voltam a prestar atenção em seus equipamentos novamente. Todos nós estamos perdendo um pouco o contato e valorizando cada vez menos essa reunião e interação com pessoas reais, parece que o que mais importa é o que está acontecendo no mundo “online” e não no “off-line”, este tem sido um ponto negativo das mudanças ocorridas com a proliferação de equipamentos cada vez mais interativos.

Quando deixamos de lado o nosso olhar sobre o aspecto de usuário e passamos ao olhar de empreendedor, a era digital veio para fazer fortuna, pois temos ao nosso alcance ferramentas e estratégias para projetar o nosso conhecimento de modo a atingir centenas de milhares de pessoas. Estamos na Era da Informação e do Conhecimento em formato Digital.

O que não faltam são notícias e incentivos para que mais adeptos sejam impactados pelos benefícios de ser e ter um trabalho digital.

seja digitalObserve a abordagem da revista “Grandes Empresas & Pequenos Negócios” Edição de Julho/2014 #Seja Digital, É Fácil, Barato e Lucrativo.

Acredito que empreender nesta modalidade (digital) é realmente uma das formas mais baratas, de se constituir uma empresa, comparado ao meio off-line, a lucratividade também está presente com índices animadores e respeitáveis.

São várias as pessoas que acolheram as mudanças geradas pela Era Digital e estão fazendo fortunas utilizando a base principal que é o seu conhecimento, um computador e uma conexão a internet, além de várias ferramentas que permitem o funcionamento de todo o mecanismo automatizando todos os processos, liberando tempo e proporcionando mais qualidade de vida.

A minha única objeção é quanto uma afirmação contida na capa a de que é fácil… Ganhar dinheiro na internet e ser digital apesar de lucrativo e barato não é totalmente fácil, quanto parece ser.

No meu ponto de vista defendo a ideia de que é possível, porém fácil não é, se fosse fácil todos estariam ganhando muito dinheiro e não haveria mais gente envolvida no “sistema” tendo que trabalhar vendendo o seu tempo sempre muito barato, aprisionados por anos em empresas para que em um dado momento tenham adquirido o direito de se aposentar para poderem curtir à tão sonhada felicidade e liberdade. Não é bem assim… A vida deve ser vivida e agraciada dia após dia para que realmente valha a pena, fico tão triste quando leio textos que retratam a felicidade sentida pelas pessoas ao perceberem que o final de semana está chegando, ou seja, é certo que a felicidade está condicionada ao dia de folga, dia em que elas deixam de serem escravas e passam a ter o controle do seu próprio destino. Mais eu acredito que este jogo de 5×2 é muito injusto, você não precisa ser infeliz cinco dias na semana para sentir-se alegre apenas nos dois dias restantes da semana. É uma equação muito perigosa, portanto acho muito mais viável, fazer uma avaliação e tomar uma decisão, a decisão de ser feliz, afinal é para isso que estamos vivos e não para arrastarmos as sandálias a espera pelo dia fatídico em que tudo tem um fim. A vida pede mais!

Então quando digo que não é fácil, é porque realmente não é. Não existe botão mágico, tudo requer uma curva de aprendizado, não adianta as pessoas pensarem que é fácil e associarem esta facilidade ao ganho rápido inclusive, porque este negócio é relativamente muito parecido com negócio off-line no sentido de que o retorno não é da noite para o dia, claro que existem muitas facilidades e vantagens de ser um empreendedor digital, inclusive eu tenho um projeto de apoio aos novos empreendedores digitais ao qual minha missão é proliferar o Programa de Afiliados que é uma das maneiras de uma pessoa comum começar a dar seus primeiros passos mesmo sem produtos próprios e começar a gerar resultados financeiros extraordinários utilizando-se do seu conhecimento e do poder da internet.

Eu estou entregando informações relevantes e gratuitas sobre este universo do empreendedorismo digital em meus blogs, caso queiram acompanhar minhas publicações, acessem http://www.deolhonatecnologia.com mais jamais esperem facilidade, tudo é pautado em trabalho, muito trabalho.

Outro investimento necessário para que o negócio dê certo é o de tempo, existem pessoas que conseguem com cerca de 6 meses já terem resultados financeiros extraordinários iniciando seus projetos com afiliação, outros demoram um pouco mais, cerca de um ano. Mesmo assim, é um tempo ínfimo comparado as centenas de milhares de pessoas que estudam, fazem faculdades, mestrados, doutorados, MBA, e tantos outros cursos, até mesmo no exterior, investem anos e milhares em dinheiro para conseguir uma formação que as proporcione um salário como auto executivo, percebendo entre 20 a 30 mil reais. Neste trabalho, esta meta pode ser alcançada com bem menos tempo além de que, você ainda tem a vantagem de não correr o risco de ter um problema na empresa e você ser demitido e ter que começar tudo novamente. O empreendedorismo digital faz com que você ganhe o controle do seu tempo e também das suas escolhas, você passa a ter autonomia e realmente optar por caminhos que te levem a correr os menores riscos, você passa a controlar a sua vida e não terceirizar este controle, quando se submete ao trabalho dentro do sistema. Além do mais, iniciar o trabalho com afiliação faz com que você monetize seu trabalho com comissões generosas, que são oferecidas pelos infoprodutores e são entre 50 e 60% do valor do produto, ou seja, você passa a trabalhar com a indicação de produtos e gera sua receita através da concretização da venda, ficando totalmente isento da parte trabalhosa e desgastante, que é o suporte aos alunos e a entrega do material.

Trabalhar como afiliado de produtos digitais é um ótimo negócio e você poderá aprender mais a respeito neste lendo este post:

Link do post: http://www.deolhonatecnologia.com/bom-negocio-para-seu-futuro

Elaborar os seus próprios produtos, também é uma alternativa a ser considerada, já que o info-produtor poderá contar com seus esforços para vender seus produtos e uma legião de afiliados para trabalhar a seu favor, então se o produto for realmente bom às vendas serão certas.

Para trabalhar com eficiência de forma digital, é necessário um amadurecimento e um crescimento como profissional da área, muitos testes serão necessários para apontar o melhor caminho para vender e manter-se lucrativo, muitas estratégias usadas por uns, podem não corresponder e funcionar muito bem para o seu nicho, então você terá que ir aplicando, testando e adequando as estratégias ao seu negócio até que ele funcione corretamente e lhe dê resultados lucrativos satisfatórios.

Meu conselho é para que você nunca se entregue ou desanime de trabalhar com o seu conhecimento, jamais vista o capuz da incapacidade, qualquer pessoa é capaz de gerar renda na internet, desde que trabalhe com honestidade e entenda ou reconheça a necessidade de adquirir conhecimento para fazer a sua máquina realmente funcionar e mesmo que ainda não tenha gerado nenhum real na internet, continue e persista, analise o que está fazendo de errado, se necessário vá atrás de mais conhecimento com pessoas que estão gerando resultados, você irá perceber que as pessoas são acessíveis neste mercado, então não tenha receio de abordá-las, de adicioná-las nas redes sociais e contar um pouco do que você está fazendo para que outras pessoas possam contribuir com pontos de vista diferente ao seu e um olhar neutro sobre os seu trabalho pode lhe apontar o caminho para o sucesso que você tanto deseja e que ainda não tinha pensado em colocar em prática o conselho recebido.

Outra dica é para que participe de grupos voltados aos empreendedores, nunca ande sozinho, porque as suas ações ficam muito limitadas, esteja sempre interagindo com as pessoas assim você transferirá conhecimento e também será alimentado dele.

Assim que você fizer a primeira venda se isso ainda não ocorreu, você terá a comprovação de que as coisas na internet funcionam realmente e que nem tudo é enganação como as pessoas costumam generalizar.

Um grande Abraço a cada leitor deste blog e um muito obrigado ao Ricardo Caetano.

Helaine Magalhães

http://www.deolhonatecnologia.com

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão