Dicas para Ganhar Dinheiro com seu negócio no Facebook

O Facebook se tornou uma ferramenta essencial para quem tem qualquer negócio, seja ele na internet ou fora dela, o fato é que através dele podemos alcançar um público de milhões de pessoas diariamente de maneira bem rápida e simples.

Hoje as estatísticas mostram que são mais de 80 milhões de brasileiros a utilizar o Facebook, isso nos coloca entre os 3 países que mais acessam essa gigantesca rede social no mundo, e quando você começa a imaginar o quão benéfico isso pode ser para seu negócio, as perspectivas só tendem a aumentar.

Ganhando Dinheiro com o Facebook

O segredo para o sucesso  e para ganhar dinheiro com seu negócio no Facebook é o relacionamento com os clientes, se você ajudar a resolver um problema e tratar bem seu cliente, a chance de ele retornar é enorme, porém se você o trata de qualquer jeito, pode ter certeza de que a chance de ele voltar a te procurar é mínima, e como o Facebook é uma rede social e se trata de criar relacionamento entre as pessoas, ele se torna perfeito para os negócios.

Independentemente de ter um negócio já na internet ou fora dela, você precisa tê-lo, no Facebook, pois isso aumenta drasticamente as chances de ele ser um sucesso, e para que isso ocorra você deve criar uma fan page para seu negócio, seja ele, uma loja, um produto eletrônico, um produto digital, ou qualquer outro…

Criando uma Fan Page para seu Negócio

O processo de criação de uma Fan Page é bem simples, primeiro acesse a página principal do Facebook (página de login) e role para baixo até localizar a opção criar uma página, de acordo com a imagem abaixo.

criando fan page no facebook

Logo após isso, basta você seguir o passo a passo, escolher sobre o quê vai ser sua página, categoria e etc… Assim que terminar, basta realizar as configurações. Quando chegar a hora de escolher o nome da página, muita atenção, porque não poderá alterá-lo depois, escolha um nome curto e simples das pessoas lembrarem, mas ele tem que ser um nome de acordo com o foco principal do seu negócio, não fuja isso.

Outra parte importante é a imagem de perfil e da sua capa, escolha imagens com cores que chamem a atenção do seu cliente e coloque uma pequena frase de ação para as pessoas curtirem sua página, também é legal ser criativo nessa hora, faça uma busca no Google sobre capas criativas e tire suas ideias de lá, mas nunca copie a imagem de outra pessoa, isso só faz cair a sua credibilidade, por isso nunca copie nada de ninguém, seja sempre autêntico.

Crie uma descrição chamativa para sua página, procurando dizer os benefícios que as pessoas terão se curtirem sua fan page, mas seja breve também, e caso você tenha um site ou blog, coloque o link dele na descrição.

Criando sua primeira Postagem

Agora que já tem tudo pronto, chegou a hora de criar o seu conteúdo de qualidade, esse é o ponto mais importante, pois se você não oferecer um conteúdo de qualidade e que ajude a solucionar os problemas das pessoas, elas não vão retornar a sua página.

Nesse caso, como será a primeira postagem de sua página, escreva sobre o seu negócio e os pontos positivos, por exemplo, suponhamos que sua fan page seja sobre joias ou bijuterias, procure dar dicas de que joia ou bijuteria combina mais para ocasiões como festas, baladas e com algumas peças de roupa também, logo depois, quando estiver terminando a sua dica, você coloca uma pequena propaganda de tal joia, se tiver alguma promoção melhor ainda, e a partir desse ponto você vai trabalhando sua página e desenvolvendo seu trabalho.

Faça bastante uso de imagens e vídeos, as pessoas tendem a prestar muito mais atenção em vídeos e imagens do que somente em textos, por isso é importante sempre diversificar. Os memes também são bem legais e estão sempre na moda pela internet, mas procure utilizar somente aqueles que estejam dentro do seu tipo de negócio e nunca fuja disso.

Procure dar algum brinde para as pessoas que curtiram sua página, faça sorteios, no facebook  já tem algumas ferramentas para realização de sorteios, basta fazer uma pesquisa. Seja bastante ativo na sua página e cative sempre seus clientes, ajude, responda os comentários, isso vai te trazer muita credibilidade.

Divulgando sua Fan Page

Após criar toda sua página e sua primeira postagem, chegou a hora de trazer ao conhecimento do povo a sua criação, comece divulgando entre os seus amigos, convide-os a participarem de sua Fan Page e diga que se eles gostarem, para compartilhar seu conteúdo, assim mais pessoas também conhecerão sua página.

Faça uma busca em alguns grupos do Facebook que tenham a ver com o seu negócio, participe deles e sempre que tiver a oportunidade, faça uma pequena divulgação do seu trabalho, mas interaja com as pessoas, troque ideias, mostre que você entende do assunto em questão, dê sua opinião, responda perguntas, enfim… seja visto e conhecido dentro desses grupos, mas cuidado com o SPAM, nunca faça uso dessa técnica pois é muito chato e acaba com a sua imagem.

Um outro método muito bom de ter resultados bem rápidos, é comprar publicidade dentro do Facebook Ads, através dele você pode pagar uma certa quantia para o próprio facebook divulgar sua página e te trazer centenas de clientes e fans.

Divulgue sua página fora da internet também, comente com amigos nas rodinhas de conversa, sempre que tiver a oportunidade esteja falando sobre sua página, seu negócio, mas tenha cuidado para não ser chato, não tente convencer as pessoas, só convide elas a conhecerem sua página. Um outro método de divulgação também é fazer cartões de visita em uma gráfica, eles custam entre 60 e 100 Reais e é algo muito profissional , traz muita credibilidade.

Conclusão

Para realmente ter sucesso no seu negócio, o Facebook é uma ferramenta essencial, não se pode ficar fora dele, por que a concorrência sempre utiliza todos os métodos para melhorar seus negócios, por isso é importante você estar sempre a frente de todos.

Por Sérgio Ferreira, administrador do Blog Trabalhando Online

Desenvolvedor apaixonado por automação de negócios digitais, empreendedorismo, SEO e WordPress. Prezo muito pela minha liberdade, hoje trabalho quando, como e onde eu quiser. Criei esse blog para compartilhar minhas experiências, dar dicas para você também criar seu próprio negócio digital do zero e conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

1 Comentário
  1. gostei

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão