Dicas para economizar dinheiro comprando produtos online usados

Esse é um tipo de venda cada vez mais comum e que tem ganhado um lugar especial na vida online das pessoas, um jeito simples e prático de adquirir produtos bons, com uma ótima qualidade e preço justo.

No entanto toda atividade seja de compra, uso de informações ou até mesmo referências é preciso tomar cuidado, sobre idoneidade do site, confiança, credibilidade e não cair em erros que provoquem clonagem de cartão ou roubo de identidade. Veja como tomar os devidos cuidados:

1 – Procure redes sociais, site, reclamações e número de telefone

Assim que entrar num site que não seja tão conceituado ou conhecido no mercado certifique-se sobre as informações que o mesmo passa, desde telefone, cnpj, até pesquisas de satisfação ou insatisfação de pessoas que já compraram em determinada loja. Vale entrar no site do reclame aqui e procurar pela empresa.

2 – Pesquise preços

Antes de comprar pesquise preços, entre em diversas lojas, procure o que precisa e ou deseja e então comece a fazer uma listinha – sim, tenha paciência para conseguir o que quer, numa loja de confiança e sem se arrepender – , além disso, para quem pretende comprar peças de roupas vale ressaltar que muitas lojas após trocar de coleção fazem outlets das coleções antigas, então que tal procurar peças daquela sua marca favorita, mas de coleções passadas?

comprar-produtos-online

3 – Para eletrônicos, atenção redobrada

Desconfie de preços baixíssimos tanto em lojas conhecidas quanto desconhecidas, muitas vezes quando baixam o preço demais pode significar que são peças de mostruário, ou seja, aquelas que ficam expostas em lojas e todo mundo passa a mão, aperta e não há um zelo com o produto.

Todos os anos sai uma lista com as lojas que não são recomendadas para compra, claro que sempre vai haver reclamações, mas certifique-se de como são as entregas para a área em que você mora, se já houve casos do produto vir quebrado, pifar com pouco tempo de uso, se o atendimento da loja é bom e assim por diante.

4 – Compre produtos com garantia

O prazo de desistência de um compra ou produto comprado pela internet é de até 7 dias, mas o principal aqui é que você tenha certeza de que o produto é original, solicite a garantia, caixa original do produto, nota de compra ou a nota fiscal. Pode acontece que a empresa que você compre envie somente a nota fiscal via e-mail.

Ainda assim guarde todos os e-mails que forem enviados sobre o status do produto e rastreie seu pedido através do código que for passado, algumas vezes o pedido pode ficar parado no correio devido algumas áreas do Brasil solicitarem acompanhamento de escolta para entrega.

5 – Confira as condições antes de comprarcomprar-produtos-online-02

Para quem adora comprar cosméticos e produtos que possuem validade vale ressaltar que preços muito baixos podem ser devido a data de validade próxima do vencimento ou uma linha que vai sair do mercado ou modificada de alguma forma. Além disso, cosméticos apesar de der uma data de validade estipulada não possuem um limite de uso, ou seja, podem ser usados mesmo após o vencimento.

No Brasil há essa regra de estipular uma data de vencimento, no entanto quem compra ou já comprou produtos fora do país sabe que os mesmos não possuem validade.

6 – Segurança é tudo

Confira se o site que vai realizar a sua compra começa com https:// ,esse início indica que o site tem uma conexão segura. Caso precise ou prefira fazer sua compra por telefone saiba que vão pedir seus dados completos e se for por cartão serão solicitados todos os dados do cartão, desde número, nome do titular até o código de segurança. Se é seguro?

Sim, desde que você já tenha conferido que a empresa existe, faz entregas, tem um atendimento qualificado, está com cnpj ok e assim por diante.

 

 

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

1 Comentário
  1. Natália, parabéns pela matéria!
    Gostei muito!
    Acrescentaria também a busca de cupons de desconto, já economizei muito utilizando cupons. 🙂
    Um site q gosto muito e recomendo é o http://www.hotcupom.com pq os cupons são atualizados a todo minuto.
    Beijos

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão