Dicas para ganhar dinheiro sem trabalho fixo

São tempos de grandes mudanças, dentre todas o mercado de trabalho nunca teve tantas mutações em pouco tempo, são milhares de pessoas ficando desempregadas e buscando outras maneiras de ganhar dinheiro além de trabalhar para empresas.

Pensando nesse cenário Deborah L. Jacobs deu algumas dicas de como ganhar dinheiro sem precisar trabalhar em grandes corporativas, uma jornalista conceituada e que pensa nesse novo cenário como uma crise, assim ensinando maneiras de como você e todos os que ficam desempregados ou correm esse risco crie uma nova estrutura para vida profissional.

1 – Tenha uma rede de segurança, garanta ao menos os seis primeiros meses de serviço

Todo negócio – ainda mais os iniciantes – trabalham com uma forma de pagamento diferente e sempre vai haver aqueles que atrasam o pagamento, ainda que o mesmo seja programado para trinta dias depois. Isso, acontece em qualquer empresa e com qualquer negócio,sendo assim cabe a você ter uma renda que o mantenha e garanta que as contas sejam pagas enquanto os clientes não te pagam o serviço prestado, faça uma reserva de dinheiro e fique tranquilo para dedicar-se a essa nova empreitada.

Trabalhar em casa2 – Trabalhe com o que você conhece e domina

Segundo a jornalista é mais fácil você começar uma empresa do zero e que tenha a ver com as suas habilidades e conhecimentos do que pegar uma empresa já existente ou franquia que te pede um investimento maior para com o conhecimento necessário. Consequentemente seu pronto atendimento não vai ser um diferencial, uma vez que ainda não conhece o produto o serviço que vai vender 100%.

3 –  Local de trabalho

O local em que você vai trabalhar determina o seu grau de concentração e também de produtividade, para quem optar por trabalhar em casa vale a pena estabelecer regras com parentes que ficam no mesmo ambiente que você, lembrando que é de suma importância separar o local de trabalho dos demais cômodos da casa.

Não há problema algum em trabalhar de casa, até porque no inicio do seu negócio pode ser que não tenha tanto dinheiro para manter o aluguel de uma sala comercial.

4 – Seja criativo e crie jogadas digitais

De inicio os seus resultados orgânicos no mecanismo de busca do Google vão ser zero, para essa nova geração se não está na primeira página do Google então não presta, melhor, dificilmente será encontrado. Aqui vale o investimento em redes sociais, participar de fóruns, responder questões sobre o seu ramo em outros blogs, fazer parcerias e buscar conhecimento de seo.

5 – Seja um profissional e crie uma imagem para o seu negócio

Criar uma imagem profissional para o seu trabalho vai fazer com que as pessoas te olhem de uma outra maneira, evite dizer que é apenas um freelancer e invista numa marca, quem sabe um logo, site e portfólio. Uma outra dica – essa por parte da nossa equipe do blog – é que trabalhe com um nome fantasia, vale o sobrenome, no entanto quanto mais criativo melhor será, o importante é causar impacto e fazer as pessoas lembrarem do seu serviço como uma experiência única e que vale todo e qualquer investimento.

6 – Tenha uma equipe de suporte

Depois de construir a sua imagem é hora de coletar depoimentos de quem solicitar o seu serviço, deixar todo o trabalho registrado, até mesmo administrar um blog que fale sobre o seu trabalho ou ramo de atividade. Além disso, quando a demanda de serviço aumentar é importante que você tenha pessoas com quem contar, isso para todo e qualquer serviço que for solicitado dentro da sua atividade.

Fonte: Universia Brasil

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

2 Comentários
  1. li e gostaria de receber mais dicas obrigado.

  2. Me interesso muito por marketing digital, e sempre estou na busca de novos conhecimentos. Há algum tempo venho desenvolvendo um trabalho nas horas vagas

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão