Dicas para planejar suas finanças e cuidar do seu dinheiro

Parecia fácil quando éramos crianças poupar para o futuro significava guardar algumas moedas em um porquinho gordinho, sorrindo chamado “cofrinho” com o objetivo simples e direto de comprar doces ou uma bicicleta nova.

Com a idade adulta, a poupança se torna mais complicada, como as contas para pagar e outras prioridades. E você diz: “Eu vou começar a poupar quando estiver melhor financeiramente”, a realidade é que a poupança é um desafio em qualquer idade. Portanto, é melhor adotar uma estratégia de poupança simples para ajudar você a marcar um golaço enquanto cada fase da vida envolve novos desafios, é possível acumular economias saudáveis.

Com a nossa vida agitada é mais fácil esquecer a poupança, é um hábito crítico. É essencial poupar para a aposentadoria. A expectativa de vida e pesquisas revelam que podemos viver de 20 a 30 anos na aposentadoria, você precisará planejar suas finanças e a poupança para desfrutar desses anos sem depender da sua aposentadoria, que muitas vezes não é o suficiente.

Você provavelmente têm outros objetivos de curto prazo que requerem poupança, com a compra de um carro. Embora possa ser tentador para colocá-lo em crédito, esse bem poderá trazer altos níveis de dívida e impedi-lo de alcançar objetivos futuros.

Dicas para poupar dinheiro

Planejar finanças e dinheiro

Estabeleça metas, prepare um orçamento. Ao coletar e contabilizar os seus recibos e contas, você vai descobrir como você gasta seu dinheiro suado. Você provavelmente verá maneiras de reduzir despesas e podem decidir o quanto você pode economizar a cada mês para seus objetivos.

Pague-se primeiro. Faça salvar uma parte do seu orçamento recém-elaborado (assim como sua conta de água ou aluguel mensal) e comece a colocar de lado uma quantia que você pode pagar em uma base regular.  Seja flexível e avalie o seu progresso.

Os brasileiros estão em busca da estabilidade financeira, mas não sabem o que fazer, com isso ficam enrolados com as contas e acabam gastando mais do que deveriam, comprometendo todo o orçamento.

CONTROLE AS SUAS DESPESAS DIÁRIAS

Anote as suas despesas, o que compra, e como irá pagar em dinheiro, cartão ou talão de cheque.

CRIE CATEGORIAS PARA SEUS GASTOS E PAGAMENTO

Após um mês de anotação das suas despesas, você irá identificar algumas categorias e quais despesas serão divididas. Coloque o nome de cada categoria e atribua uma nota para cada despesa, exemplo:  carta para casa (A), escolas (B), etc. Cria uma lista de diferentes categorias que serão pagas, coloque um nome e um número exemplo: (VISA (1) CASAS BAHIA (2), etc.

Você pode usar o Excel no seu computador, para criar um “livro”, no qual você assume o controle de suas despesas. Vá anotando despesas diárias, semanal, ou todas, até o final do mês. O Excel permite que você faça somas parciais por categoria, e, desta forma, você vai perceber a quantidade de dinheiro que você gasta em cada categoria e como você faz seus pagamentos. Se você utiliza o programa com frequência, poderá gerar relatórios completos por preço ou por meio de pagamento.

Se você não utiliza o Excel ou não sabe lidar, poderá adquirir algum programa de despesas.

NOTAS E PLANOS

Todos os meses, no final de gravação de suas despesas, olhe o que e como você gasta o seu dinheiro, faça uma programação para o próximo mês, se um cartão está saturado, se usar mais dinheiro ou cartões. Você poderá planejar uma sobrecarga significativa.

Desenvolvedor apaixonado por automação de negócios digitais, empreendedorismo, SEO e WordPress. Prezo muito pela minha liberdade, hoje trabalho quando, como e onde eu quiser. Criei esse blog para compartilhar minhas experiências, dar dicas para você também criar seu próprio negócio digital do zero e conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão