Dicas para vencer a preguiça trabalhando em casa

Trabalhar de casa envolve grandes desafios e confortos, para alguns muito mais conforto do que desafios e é isso o que pode levar toda a sua produtividade água a baixo. Afinal, pense naqueles dias frios, a chuvinha lá fora se não o seu filhote louco para ir brincar um pouco, difícil não pensar – nem que por um minuto – que pode deixar as tarefas para mais tarde não é mesmo?

Toda essa liberdade e vantagens que o trabalho home-office oferece deve ser dosado com o que é essencial em seu serviço, prazos estabelecidos, metas e ainda que seja preciso uma boa dose de chantagem para consigo mesmo, sendo assim você deve estruturar seu dia a dia e tarefas de maneira que o serviço renda e lhe de retorno.

Confira algumas dicas que servem para estruturar o seu dia a dia e fazer com que crie hábitos saudáveis de trabalho, trata-se mais de uma questão de prática do que regras e normas ou algo que vá te deixar tenso e descontente.

1 – Estabeleça uma ordem de execução

Bom, essa ordem de execução trata-se de tarefas essenciais para que comece o seu dia de trabalho sem preocupações além das que devem ser resolvidas dentro do horário de trabalho. Se está acostumado a tomar água, café, ver as notícias ou então ler aquele jornal da semana faça isso, mas de maneira que faça exatamente a mesma coisa todos os dias. Exemplo:

Ligue o computador, abra seus e-mails, confira as notícias, as tarefas do seu dia, ligue para quem tiver NECESSIDADE, leia seu jornal e comece suas tarefas conforme demarcou a importância de cada uma delas.

Fazendo isso todos os dias, vai perceber que essas atividades vão se tornar automáticas, é possível até mesmo se livrar e hábitos como abrir as redes sociais assim que acorda ou então aquele joguinho viciante. Lembre-se que o seu cérebro precisa de pelo menos meia hora para acordar, então nada de pular da cama e ir para a cadeira do escritório, tome seu café, faça um mapa mental e comece as suas tarefas diárias.

2 – Por onde começar

trabalhar-em-casa-dinheiro-02

Há quem diga que é melhor eliminar as tarefas mais fáceis para depois lidar com as difíceis, bem como há quem acredite no contrário. Tente as duas formas e se ambas derem errado não se preocupe, isso só significa que o seu modo de trabalhar não segue tais regras, então aqui a dica fundamental é que se descubra, que saiba eliminar os maus hábitos, apreciar e melhorar os bons e então aplicar em seu trabalho em casa tudo o que for benéfico a sua produtividade.

3 – Elimine as vozes interiores do medo e faça perguntas objetivas

Trabalhar em casa pode ser um tormento, ainda mais no começo quando são muitas as pessoas que julgam que “isso” não é um serviço, elimine essas vozes, preconceitos e deixe que a sua voz fale por si mesma, permita-se analisar os prós e contras, aquilo que está dando certo ou não e se deixe descobrir o que é essencial.

Tenha um cronograma de atividades, comece por tentar eliminar todas, depois tente otimizar o seu tempo e estabeleça o tempo que é essencial para realização de cada tarefa, não se esqueça de descansar, anotar sobre suas conquistas e fracassos e de todos os dias analisar o seu desempenho.

Mesmo trabalhando para outras empresas em casa você é seu próprio chefe e responsável pela produtividade e realização de tarefas.

4 – Faça chantagem consigo mesmo

Isso mesmo, estabeleça que se conseguir realizar as tarefas demarcadas por uma semana então no fim de semana vai poder tirar uma boa e prolongada folga, com direito aquele seu restaurante favorito ou então uma noitada com os amigos, ainda que seja só para jogar vídeo game ou no caso das mulheres uma noite de clube da Luluzinha com direito  chocolate, sorvete e muito mais!

Pode parecer brincadeira, mas isso pode influenciar o seu corpo de maneira que ele antecipa toda a carga positiva que o beneficio de cumprir tarefas trará.

Agora é por sua conta, trabalhar de casa é o que a maioria dos brasileiros busca, beneficio esse que se aplica a diversas profissões e até mesmo diminuem os gastos da empresa, se esse é o seu intuito – trabalhar de casa – tenha em mente se capacitar para isso, assumindo o compromisso que de a sua renda e o seu dinheiro dependem do seu desempenho e força de vontade.

Fonte: PEGN

 

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão