Erros que cometemos ao tentar ganhar dinheiro na internet

Se você está começando a procurar maneiras de ganhar dinheiro na internet ou se você já tem um negócio e já ganha dinheiro online, já pode ter se precipitado e cometido algum erro. É normal, a internet é cheia de informações e oportunidades que você até já se cansou, ou pode ter comprado um ou mais cursos que prometiam lhe ensinar tal feito mas não teve resultados.

Provavelmente também ficou empolgado com as “provas” de ganhos que os famosos “gurus”, disseram ter obtido com seus negócios digitais.

Pois é, ganhar dinheiro na internet trabalhando no conforto de casa é um sonho não é mesmo? Esse é o sonho de milhares de pessoas que diariamente procuram por maneiras de ganhar dinheiro online. Muitos procuram apenas por uma renda extra enquanto outros querem construir um negócio online até o ponto de poder ganhar dinheiro suficiente para largar o emprego.

Hoje vamos conhecer os maiores erros que cometemos ao tentar ganhar dinheiro na internet. E Independente se você é iniciante ou já tem uma certa experiência sobre ganhar dinheiro na internet será muito útil e vai servir como um guia, um mapa, para você não cometer os mesmos erros e ter mais chances de sucesso.

Primeiro o Erro: Começar criando um blog

Criar um blog não é a melhor maneira de começar a ganhar dinheiro na internet. Blog demanda tempo, você vai precisar dedicar muito escrevendo artigos, os resultados podem demorar, sem contar que antes você terá que registrar um domínio, se preocupar com questões de hospedagem e etc. Você pode se decepcionar e acabar desistindo no meio do caminho. Pare reforçar a ideia veja 4 mentiras sobre ganhar dinheiro com blog para você por os pés no chão.

Com o tempo você vai saber da importância de um blog para ganhar dinheiro na internet, construir uma lista segmentada de contados, oferecer dicas e promoções e etc.. É possível ganhar muito dinheiro com blog e pode até ser sua maior fonte de renda online, mas não recomendo começar sua jornada com um blog, existem outras maneiras melhores para começar seu negócio na internet e você vai conferir ainda neste artigo.

Segundo erro:  Perder muito tempo em seu blog

Ok você acabou cometendo o primeiro erro e criou um blog. Tudo bem, acontece. Também não é o fim do mundo. Agora é correr atrás do prejuízo, não perca a maior parte do tempo em seu próprio blog, você precisa atrair trazer visitas para ele, de nada adianta você escrever artigos fantásticos se não tiver audiência. Boa parte das tarefas que levam um blog a ter sucesso são feitas fora dele. Você precisa divulgar seu blog, precisa ganhar links para aumentar o pagerank e ser melhor posicionado no Google. Precisa estudar parcerias com outros blogs, anunciar em sites do mesmo nicho, divulgar seus artigos em agregadores de notícias e redes sociais, dentre outras tarefas.

Mas cuidado, evite ir na onde de sites que te “ensinam” a fazer SEO e otimizar seu blog. Alguns procedimentos se aplicados de forma errada podem levar seu blog a uma punição do Google. Para lhe ajudar, publicamos um artigo com 6 erros que causam punições do Google para seu blog leia atentamente para evitar esse tipo de problema.

Terceiro erro: Se apaixonar por um produto ou causa

Erros que cometemosVocê começou a pesquisar sobre maneiras de ganhar dinheiro na internet, conheceu um produto, achou muito bom e começa promove-lo. Cria campanhas, divulga para amigos, nas redes sociais e foca todo seu tempo e energia nele. Depois de um certo tempo percebe que tal produto não está te dando lucro, ou pior o produtor resolve não oferecer mais o produto ou sofreu alguma mudança que você não concordou. E agora? Vai ficar desanimado e desistir?

Um exemplo claro é o marketing multinível, você pode ter ouvido falar da Telexfree que é uma empresa de marketing multinível. Ela fez muito sucesso no começo, conseguiu muitos divulgadores, inclusive um grande “guru” da internet quase que abandonou seus outros projetos e focou 100% em divulgar essa empresa. Pois bem, este ano a justiça bloqueou a empresa e a impediu de exercer suas atividades por suspeitas de pirâmide financeira e com isso, bloqueou o pagamento para seus divulgadores.  Aí eu te pergunto – Como ficaram essas pessoas que se dedicaram investindo muito tempo e dinheiro nela?

Bom, espero que tenha capitado a mensagem. Não se apaixone!

A luz no fim do túnel

O objetivo deste artigo não é só te apresentar os erros mais comuns que cometemos ao tentar ganhar dinheiro na internet, para que você evite comete-los. Vamos também te apresentar um curso, o mais completo da internet, que vai lhe ensinar como criar e principalmente ganhar dinheiro com seu negócio digital.

Estou falando do curso Empreendimento Digitais Altamente Lucrativos, do Bruno Picinini que é um empreendedor digital experiente e empenhado em ensinar pessoas comuns a construírem negócios por meio da internet. O curso é realmente completo com tudo o que você precisa saber com diversas técnicas, conceitos  e estratégias avançadas e comprovadas em empreendimentos digitais de sucesso.

Para conhecer o curso Empreendimentos Digitais Altamente Lucrativos clique no banner abaixo que você será redirecionado para a página oficial do curso e poderá conferir todo seu conteúdo.

Empreendimentos Digitais Altamente Lucrativos

Erros são comuns e importantes para o nosso crescimento, tenha as dicas passadas aqui como um guia para você não cometer os mesmos erros e conheça o curso indicado acima que você vai aprender como construir da forma certa em negócio sólido e lucrativo na internet.
Sucesso e até a próxima!

 

Desenvolvedor apaixonado por automação de negócios digitais, empreendedorismo, SEO e WordPress. Prezo muito pela minha liberdade, hoje trabalho quando, como e onde eu quiser. Criei esse blog para compartilhar minhas experiências, dar dicas para você também criar seu próprio negócio digital do zero e conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

6 Comentários
  1. Rodrigo Monteiro 14 de agosto de 2013 Responder

    Em pensar que eu cometi os dois primeiros erros. O segundo principalmente, mas ele me ofereceu duas oportunidades de emprego que abracei e me deram muito mais oportunidades para conseguir focar no meu trabalho na internet.

    Agora, o primeiro, eu continuo insistindo. Quase todos os meus projetos iniciam com um blog. Estou mudando um pouco isso e já tenho dois projetos que começa através do Facebook.

    Mas, ainda acho o blog uma das melhores maneiras para começar. Por ser mais difícil,ele já seleciona os que realmente estão preparados para investir.

    Abraços e excelente artigo!

    • Autor

      É Rodrigo, os dois primeiros erros estão entre os mais comuns e eu também já os cometi. E como aconteceu com você é importante termos outras oportunidades que ajudem e complementem nosso trabalho online, como um emprego ou trabalhos de freelancer. De fato blog é uma das melhores formas, mas não são todos que estão preparados e para muitos não é, você colocou bem, por blog ser mais difícil,ele já seleciona os que realmente estão preparados para investir.

      Obrigado pelo comentário e sucesso em seus empreendimentos.
      Abraço

  2. Reginaldo de Souza 15 de agosto de 2013 Responder

    Olá Ricardo

    É verdade. A maioria das pessoas já começam errando e conforme vai se atualizando e adquirindo experiência vai aprendendo a trabalhar de forma mas rentável.
    Eu também ainda preciso eliminar alguns erros.

    Abraços e parabéns pelo artigo.

  3. Olá
    Excelente artigo!
    Estou ingressando no mercado virtual e como todo negócio exige trabalho, esforço e persistência. É um mundo totalmente novo para mim, por isso resolvi aprender sobre estratégias de marketing on line.

    • Autor

      Realmente é preciso muito trabalho, esforço e persistência. No início é normal uma certa ilusão, há muitos sites que prometem dinheiro fácil e por isso são poucos os que “chegam lá”. Persevere sempre Patrícia, só depende de você. Sucesso!

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão