Como diminuir o estresse do dia a dia trabalhando em casa

O estresse é uma doença do século e talvez seja surpresa, mas a depressão também e um leva ao outro muito facilmente. É algo que afeta seu relacionamento, o ambiente de trabalho, prejudica sua saúde e consequentemente faz com que o mundo pareça desabar.

Confira algumas dicas que podem e vão fazer toda a diferença no seu dia-a-dia, todas comprovadas cientificamente, simples e de efeito positivo e rápido:

1 – Acorde mais cedo

Acordar cedo é uma tortura para a maioria das pessoas, mas se você quer ou pretende ser um empreendedor de sucesso atente-se ao fato de que a maioria dos grandes costumam acordar cedo e ou madrugar, aproveitando aquelas horas em que o silêncio é a única companhia.

Além disso, você pode ser surpreendido com a quantidade de coisas que vai conseguir fazer no período da manhã, esse em que vários estudos comprovam que pessoas que estudam ou trabalham nas primeiras horas do dia tem um desempenho melhor. Pesquisa essa desenvolvida pelo biólogo Christoph Randler.

Outro dado importante é de uma pesquisa desenvolvida por médicos pesquisadores de Harvard em que foi comprovado que as pessoas que possuem problemas de insônia podem estar diretamente relacionadas à exposição de luz azul encontrada em aparelhos eletrônicos. Comprovaram então que pessoas expostas por muito tempo a essa luz podem vir a ter distúrbios biológicos e dificuldade para dormir bem.

2 – Exercícios são fundamentais

Praticar atividade física melhora tanto a sua saúde física quanto mental, afinal o corpo acaba por se livrar de enzimas e substancias tóxicas que levam ao estresse e até mesmo possíveis inflamações.

Se não é fã de academia procure um amigo para te acompanhar numa caminhada, andando de bicicleta ou procure por atividades como a natação e dança.

3 – Olhar e-mails estressa

mulher_estressada_4e4839f9c7089-506117-4e4839f9c8edfFoi comprovado por pesquisadores da Universidade da Columbia Britânica, no Canadá que aqueles que olham e-mails muitas vezes ao dia são mais propensos a estresses que aqueles que não se apegam tanto a caixa de mensagens.

4 – Consuma ômega 3

A relação de estresse crônico com inflamações no corpo e doenças já não é novidade, a boa noticia é que para evitar essa junção de estresse e doença você só precisa consumir peixes e frutos do mar, algumas pesquisas apontam que uma ou duas vezes na semana já basta.

5 – Concentre-se na respiração

Focar-se no presente já é uma ótima maneira de manter a calma, no entanto foi comprovado por pesquisadores daestresse Universidade de Winsconsin, nos Estados Unidos que contar a respiração já basta para que uma pessoa consiga relaxa.

Trata-se de uma pesquisa feita com mais de 400 pessoas, os participantes deviam contar a respiração e assim, foi comprovado que o humor dessas pessoas melhorava conforme a atenção foi retida no ato de contar a quantidade de vezes respiradas.

6 – O abraço também tem seu poder

A Universidade de Carnegie Mellon, nos Estados Unidos identificou que o abraço também é uma fonte poderosa para conseguir diminuir o estresse, uma vez que serve como apoio emocional e ajuda a compactuar para que as pessoas ao redor se sintam comovidas tal qual se sentiriam sendo abraçadas.

7 – Saia da internet e vá viver

Entre em contato com a natureza, vá ler um livro, caminhar e entregar-se ao mundo sem precisar checar o smartphone minuto a minuto ou então carregar o tablet e ou notebook para cima e para baixo.

Pesquisadores britânicos encontraram uma relação direta entre os níveis de estresse e o ato de checar constantemente o celular.

Fonte: Pequenas empresas & Grandes Negócios

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

1 Comentário

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão