Franquias virtuais: Opção de negócio de baixo custo

Segundo um relatório elaborado pela e-bit com o apoio da Câmera Brasileira de Comércio eletrônico e com base na 27° edição da Webshoppers, as vendas online no Brasil chegaram a R$ 22,5 bilhões no ano de 2012.

São mais de 42 milhões de consumidores online que agregaram franquias virtuais se tornando potenciais compradores, assim fazendo crescer a demanda de tal mercado e consequentemente tornando esse modelo de franquia virtual uma tendência de franchinsing.

Esse tipo de rede tem atraído cada vez mais pessoas ano após ano e a demanda de compra só cresce, num mercado altamente competitivo em que há variedade de serviços, indo desde serviços de consultoria variados até venda de produtos eletrônicos e ofertas de emprego.

A diferença de investimento

Franqueado digitalFranquias virtuais saem muito mais em conta do que as franquias físicas, isso é fácil de notar no investimento inicial que não demanda um número de grande de funcionários e o aluguel ou compra de um estabelecimento, com um capital de 20 mil você já consegue uma franquia virtual para investir.

Apesar dessa brusca diferença de investimento, ambas franquias – virtual e física – seguem os mesmos parâmetros da Lei Franchising (8.955/94), assim como as práticas e mercado, concessão e gestão do negócio.

Os cuidados de se tornar um franqueado

É de encher os olhos e pensar numa conta com vários zeros não é mesmo? Afinal, trata-se de um investimento de custo relativamente baixo, com possibilidade de retorno muito mais rápido e um mercado que já tem uma garantia de faturamento segundo pesquisas feitas nos últimos anos, mas nada de se afobar e meter os pés pelas mãos, é preciso escolher, atentar-se ao suporte que a franquia oferece, os riscos de aderir tal franquia e auxilio total na tomada de decisões certas baseadas em dados, fatos e toda informação que deve vir e partir da franquia.

Atente-se as transferências de Know-how afinal sem sede física, deverá haver um treinamento online que te toda a base necessária para não ter que trabalhar no escuro. No caso dessas franquias virtuais cada franqueador fica encarregado de disponibilizar uma maneira de realizar esse processo, passando o mínimo de conhecimentos, principalmente sobre as ferramentas e estratégias que já são utilizadas e obtém resultados positivos sempre.

Isso tanto pode se dar através de um encontro pessoalmente, quanto em forma de cursos, vídeo aulas e ou outros meios digitais. É importante que se tenha um material de pesquisa, de fato uma colinha, aqui cabe a você anotar as informações mais relevantes ou cobrar uma espécie de manual que ajude na hora de tirar dúvidas simples.

Pesquise entre aqueles que já são franqueados

Para fazer uma boa escolha pesquise entre membros da rede que pretende fazer parte, quanto mais informações conseguir melhor será, assim você já conhece o modelo de Know-how, quais as tecnologias utilizadas e os processos e ferramentas desenvolvidas por aquela determinada rede.

Escolha bem os seus parceiros

Como franqueador cabe a você a responsabilidade de conseguir bons parceiros, esses de acordo com as inovações do mercado, o senso de compromisso e também o grau de conhecimento em divulgação e o meio digital, afinal esse será p seu ambiente de trabalho.

Perfil do franqueado digital

  • Afinidade com ferramentas de marketing online é o que vai ajudar na divulgação e propagação do seu empreendimento, sendo assim essa deve ser uma qualidade mais do que essencial no perfil de quem quer empreender como franqueado digital.
  • É alguém antenado com as novas tecnologias, que conhece o perfil de seus consumidores, os estuda, corre atrás de saber o que querem e como querem e sabe como forçar e ou ajudar uma venda a ser feita, isso com esforços mínimos.
  • Utiliza-se de palavras, descrições, peças gráficas, pesquisas e redes sociais para ampliar sua fatia de mercado, com um perfil de empreendedor arrojado, sem medo de desafios e capacitado a enfrentar um ambiente dinâmico e em constante mutação.
  • Esse é um tipo de perfil que se enquadra em jovens universitários, mas nada impede que outros tentem, o mais importante é saber inovar, empreender, divulgar e criar um relacionamento estável e ha longo prazo com todos os envolvidos do negócio, indo desde clientes a franqueados e parceiros.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão