Google Adsense: Aumente Seus Lucros

O Google Adsense é uma ferramenta que pode render bons resultados para quem a utiliza da forma certa, e conhece o seu funcionamento.

Muitas pessoas tem o Google Adsense instalado em seus blogs e sites, mas não conseguem gerar retorno por desconhecer como ele realmente funciona. Para obter o melhor dele e realmente ganhar dinheiro é preciso saber de algumas coisas.

Como Funciona o Adsense

Existem anúncios CPC (custo por clique) e anúncios CPM (custo por mil impressões) que são disponibilizados pela Google em leilões que ocorrem automaticamente. Quando é finalizado, o sistema já seleciona de acordo com os filtros os anunciantes que pretendem pagar os mais altos valores.

Você necessita que os usuários sempre retornem ao seu blog, e precisa também segmentar seus anúncios por contexto. Você precisa adequar seus anúncios aos seus usuários. Descubra qual a aceitação maior entre os tipos de anúncios, se são os de texto, ou textos com imagens, anúncios gráficos, blocos de anúncios e anúncios customizados para celular. Faça com que seu usuário entenda que os anúncios do seu blog têm uma utilidade para ele.

Acessos e conteúdo

Antes de tudo, para conquistar ganhos com o Adsense, é preciso que você tenha uma quantidade sigficativa de acessos em seu site ou blog, afinal de contas, não haverão cliques se ninguém acessar seu endereço virtual.

E para ter acessos é preciso ter conteúdo, tudo se resume a isso. Para saber se o Adsense vai te dar dinheiro, é preciso garantir que está entregando um conteúdo útil e interessante e para o seu público.

Segmentação

Ainda sobre o conteúdo, para que seus anúncios sejam otimizados, quanto mais específico for o assunto de que trata o blog, mais sucesso você terá na quantidade de cliques.

A especificação do conteúdo trará anunciantes interessados em anunciar no seu espaço por saberem que ali encontrarão público segmentado. Neste caso, além de ter um conteúdo específico, capriche no SEO do site para que seus acessos não se percam no tráfego de busca.

Área do anúncio

Existem lugares em que os anúncios ficam mais visíveis, e consequentemente terão maiores possibilidades de cliques.

Essas áreas ficam dentro do texto, no cabeçalho, na parte superior das laterais e logo abaixo do texto, conhecidas como área T. Onde você vai colocar anúncios vai depender do tipo de site que tem. Se for um site feito especificamente para gerar ganhos com o adsense, a quantidade de anúncios será maior, mas se seu objetivo é informar ou entreter primeiramente, o texto pode ficar poluído com muitos anúncios.

Excesso de anúncios

Muita gente não sabe, mas o Adsense paga menos se existem muitos anúncios na página. Isso porque o maior interesse é gerar lucro para as empresas, e não para quem cede o espaço. Por isso, escolha bem seus anúncios para não acabar perdendo dinheiro ao invés de ganhar.

Para saber qual é o melhor lugar para posicionar os anúncios é preciso testar. Deixe por alguns dias e veja os relatórios de desempenho, depois troque, espere mais alguns dias e compare. Os resultados podem variar dependendo do tráfego também, mas com o tempo você vai saber o que funciona melhor. Se seu site ou blog não for classificado, não transforme-o em um, pois perderá sua chance de ter ganhos reais.

Conheça as regras

Apesar de ser chato ler os termos de uso, você vai precisar concordar com isso para usar o Adsense, portanto precisa saber do que se trata. Até porque se perder sua conta do Adsense, dificilmente conseguirá tê-la de volta, portanto todo cuidado é pouco.

Saiba o que pode e o que não pode ser feito para promover seus anúncios e quais outros tipos de anúncios podem ser veiculados junto com o Adsense. Com isso você acaba sabendo melhor como funciona a ferramenta, e assim otimizar seus resultados.

Quer Ficar Expert E Lucrar Mais Com Adsense?

Nada como um expert renomado em Google Adsense para dar dicas sobre o assunto. Veja no vídeo abaixo:

curso-de-adsense

Estas foram as dicas de hoje, trazendo mais uma das formas de trabalhar e adquirir uma renda financeira através da internet.

Formada em Administração com ênfase em Comex. Atua nas áreas de empreendedorismo digital (blogs, adsense, adwords, youtube, copywriting). Frase: "Se você não está sendo chamado de louco, provavelmente não está pensando grande o bastante."Linda Rottenberg, Endeavor

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão