3 Coisas Que Todo Iniciante em Marketing Digital Deve Saber

O que eu mais vejo na área de Marketing Digital é a quantidade de pessoas que entram a cada dia que passa, é realmente muita gente!

O grande problema é que a maioria dessas pessoas/iniciantes não sabem como começar, como dar o primeiro passo, e infelizmente passam boa parte do tempo fazendo atividades que não geram lucro, tanto em médio, como a longo prazo.

E isso é um grande problema, por isso, eu resolvi escrever esse artigo para que todos que ainda vão entrar possam já começar e aplicar as técnicas do jeito certo, para não ficar patinando.

3 Coisas Que Todo Iniciante em Marketing Digital Deve Saber

Por Quê as Pessoas Ingressam no Marketing Digital

Isso se dá pela busca de vários fatores, como por exemplo:

  • liberdade financeira e geográfica;
  • ser o(a) dono(a) do próprio negócio;
  • ter mais tempo livre para fazer o que quiser e quando quiser;
  • etc.

Na ansiedade para alcançar um deles ou todos de uma vez, essas pessoas acabam fazendo o que não dá lucro, ou seja, entram no mercado errado, usam as estratégias erradas, e definitivamente, fracassam.

Veja agora, 3 dicas para evitar que isso também aconteça com você, caso seja iniciante.

1ª Dica – Sempre Crie Listas de Email

Já ressaltamos várias vezes a importância de uma lista de emails aqui no blog e como ela pode solidificar qualquer negócio na internet.

Trabalhar com email marketing é tipo guardar boa parte dos clientes potenciais de um mercado só pra você, e sempre vender para os mesmos na hora que quiser e precisar.

Eu por muito tempo, achei que não era preciso criar e usar listas, apenas mostrar o que eu sabia para as pessoas através de anúncios, posts em blogs, etc, mas ainda em tempo, vi que estava errado e me corrigi.

Um site ou blog muito acessado por exemplo, de nada adiantaria se não tivesse captura de emails, afinal, como as pessoas retornariam a ele futuramente?

Em uma loja física, é natural um vendedor querer que o cliente sempre compre mais de uma vez, e no Internet Marketing não é diferente, pois essa possibilidade só se concretiza através de uma lista.

2ª Dica – Tenha o Seu Próprio QG

rsrs. Nós nomeamos um QG (quartel general) como sendo um blog ou site próprio.

Ele também é essencial e serve para aplicar muitas técnicas e estratégias de Marketing Digital ao mesmo tempo, e assim não botar todos os ovos numa cesta só, como diz o ditado…

Além de expor o seu conhecimento ao mundo de uma forma prática, uma página própria passa muito mais autoridade na hora de ganhar dinheiro na internet, de vender alguma coisa para alguém, e isso por vários motivos:

  • você cria relacionamento instantâneo;
  • engaja o leitor;
  • fideliza;
  • vende.

O que nós recomendamos, caso você queira criar seu blog, é usar o WordPress, pois é a melhor plataforma grátis do mercado.

3ª Dica – Explore ao Máximo as Mídias Sociais

Outra função mega importante para quem deseja trabalhar com Marketing Digital!

As mídias sociais recebem muitos acessos todos os dias, e se você observar pela lógica, esse é um dos fatores principais para gerar negócios.

O Facebook e Youtube praticamente engrenam e dão aquele up nos negócios digitais, portanto é preciso usá-los.

No Facebook, faça sempre o seguinte para conseguir gerar dinheiro:

  • anúncios;
  • FanPage;
  • participação em grupos personalizados da sua área de trabalho.

No Youtube:

  • vídeos pessoais e otimizados;
  • canal profissional que identifique sua marca;
  • anúncios;
  • parceria com o Adsense;

Marketing Digital – O Que Nós Recomendamos aos Iniciantes

A melhor dica que podemos dar, que preenche todas essas 3 que citei aqui, é que você faça um curso avançado.

E o motivo é simples: de nada adianta ficar sabendo dessas informações, se você não souber como aplicá-las entende? Você simplesmente não vai sair do lugar!

Então:

Você deseja iniciar um projeto digital de sucesso? Aprenda os 9 passos exatos e seguros do Formula Negócio Online.

Relembrando que se houver alguma dúvida, basta deixar um comentário logo abaixo.

Até mais!

Especialista em Desenvolvimento de Conteúdo e Gestão de Negócios Digitais.

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