Já ouviu falar de uma vida mediana? Talvez você também viva na média.

Uma vida mediana é uma vida sem cor, basicamente aquele branco no preto que significa ter um emprego que não te satisfaz, pagar contas e mais contas, vender seu tempo e sua vida apenas para se sentir com as obrigações cumpridas. A vida mediana a qual nos referimos nesse post é o deixar que o medo fale mais alto e te apague.

Mas afinal, o que é uma vida mediana?

Sabe aquelas lembranças boas, de quando ainda era criança e não se limitava a um escritório ou papelada, quando ser astronauta era algo tão próximo quanto ganhar um beijo de boa noite da sua mãe? Todo esse mar de possibilidades, de sonhos e de acreditar ter chances de chegar aonde quiser não foi embora, não se distanciou e sim foi aos poucos sendo jogado bem lá no fundo pelo seu medo de fazer o que quer fazer.

start-jon-acuff-8542800621_200x200-PU6e86117e_1Vai dizer que sonhava ser um profissional comum? Ok, mesmo não querendo é um risco a se correr com o passar da vida, afinal com a responsabilidade vem contas a pagar e elas não escolhem emprego, apenas necessitam de dinheiro.

Foi pensando nisso que Jon Acuff escreveu o Livro “ Start, dê um soco na cara do medo”. E nós reservamos cinco dicas fundamentais para você que quer literalmente dar um soco na cara do medo, fugir da média e fazer o que te interessa, seguir seu sonho e paixão.

Existe uma estrada para a grandeza

Reconheça a grandeza como o contrário da vida mediana, é tudo o que você sonhou e almeja e para chegar a ela é preciso apenas de cinco coisas e essas serão as nossas cinco dicas para você.

1 – Aprendizado

O aprendizado é a primeira de todas as fases e deve começar aos 20 anos de idade, mas você que tem mais não se acanhe, reinvente-se e tenha novamente 20 anos para ultrapassar todos os estágios que vamos mostrar e então reluzir diante da estrada da grandeza.

Os vinte anos é aquela idade louca, repleta de cartões gastos até o talo, contas mil para pagar, talvez tenha feito uma faculdade ou começado umas três, então entenda todas as tamanhas burradas que fez como um caminho para o próximo passo.

2 – Foco

Pode ser que comece aqui com uns trinta anos – deveria ao menos – vai colocar na balança as coisas boas e ruins que fez, o que deu certo ou não, vai priorizar aquilo que ama e estabelecer objetivos quanto a essas paixões. Ótimo, esse é o seu segundo passo para a grandeza e acredite, faz toda a diferença para não ser levado no caminho da média.

Foco na carreira, no relacionamento e em toda parte da sua vida que requer a decisão de fazer algo acontecer, mudar e dar certo. Uma escolha consciente.

3 – Domíniodinheiro - jon acuff - desenvovlimento

Deixou para trás as rodinhas da bicicleta, na verdade, saiu da corda bamba que te colocava entre a grandeza e uma vida mediana, digamos que tenha nessa fase seus quarenta anos, faça a diferença, decida ser mãe ou pai e ser excelente nisso, grave: excelente e não expert.

O domínio trata-se da fase em que tudo o que escolhe fazer, ser ou ter é feito com total empenho, um líder, alguém que está quase pronto para se tornar uma expert.

4 – Colheita

Se dos vinte aos seus quarenta anos fez tudo conforme o combinado então tudo a sua volta é motivo de sorrisos, você é um expert ainda que um eterno aprendiz, não pulou de galho em galho até encontrar-se e sim um especialista no que quer que tenha escolhido, vale nos relacionamentos, no emprego, como um empreendedor ou quem sabe tudo isso junto?

5 – Orientação

É hora de passar a frente todo o conhecimento que obteve, ensinar a outros, tornar-se um mestre e mentor. Provavelmente com um relógio de ouro no braço, algumas ou muitas casas alugando, um sítio em algum lugar isolado onde possa pescar e escrever um livro.

orientacao-jon-acuff-dinheiroEnfim, seja lá qual for a sua ideia de caminho da grandeza entenda que mesmo quando chegar nesse estágio pode acabar sendo levado a uma vida mediana com muitos zeros na conta, deixando de ser a luz no fim do túnel para ser aquele que puxa o tapete e faz as vozes do medo gritar ainda mais!

Eu quero saber mais, como faço?

Continue seguindo, lendo e se atualizando com o blog. Faça desse o seu refúgio de ideias e paz, como um spa de conhecimento.

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão