Mães empreendedoras e o trabalho em casa

A Maternidade é hoje em dia sinônimo de coragem para muitas mulheres e famílias e isso exatamente pelo contexto histórico que estamos vivendo, as pessoas estão tendo cada vez menos tempo para pensar e viver o dia a dia de uma família, aproveitando as coisas boas e se valendo de um relacionamento que constrói caráter, um caráter diferente do que vemos hoje.

A questão aqui é a participação da mulher na vida de um filho, ainda mais quando é o primeiro filho e o primeiro ano é o mais marcante, aqui mais de 70% das mulheres procuram uma maneira de poder ganhar seu dinheiro em casa, por isso separamos algumas dicas e um grande exemplo que pode te ajudar a trabalhar em casa.

Seja movida pela paixão

Aproveite esse momento tão intimo com o seu bebezinho e pense em tudo o que te faz bem, assim procure um trabalho que vá fazer com que você se sinta brincando, vale costura de roupas de neném, organização de chás de bebês, festas e muitas outras alternativas.

Aqui o que vale é fazer com que o ato de trabalhar em casa a faça se sentir de bem com a vida e com a sua escolha, assim gerando resultados melhores e cada vez mais possibilidade de inovação.

Leia e se informe

Antes de começar um negócio pesquise sobre ele, procure outras mulheres que também tiveram essa ideia de trabalhar em casa após ter um bebê e assim vá conversando e moldando melhor o seu negócio.

Acredite

Se o bebê foi planejado porque não já planejar a chegada dele com o fato de você poder ficar em casa trabalhando e acompanhando seu crescimento?  Mas, se a chegada do neném foi uma surpresa não se preocupe, converse com o seu marido ou namorado e façam isso juntos, não importa a opinião das outras pessoas e sim o fato da sua preocupação, do seu zelo e da sua capacidade de fazer com que as coisas aconteçam.

Planejar é estruturar, controlar e estar certa de que o negócio vai para frente, por isso e tão importante a parte do estudo e leitura, é a partir dela que você vai conhecer as reais necessidades do mercado e se você tem algo novo para ele.

Procure apoio

Divida tarefas com os eu marido, peça a ajuda dele tanto nos negócios quanto com a criança, deixe que ele também abrace esse novo universo ao qual esta adentrando. Além disso, se permita sair com os amigos, almoçar com familiares e distrair a cabeça, tome muito cuidado para não acabar tão focado nos negócios e deixando a criança de lado.

Trabalhar em casa deve ser um refúgio, uma maneira de participar mais da vida do bebê e também de se recriar e renovar as ideias. Quem sabe não é a hora de conhecer um pouco mais sobre a internet e as infinitas possibilidades de empreendimentos que ela te propõe.

Caso de sucesso

Gandha Romensk de 25 anos teve seu primeiro filho – Samuel – e quis arrumar uma maneia de acompanhar seu primeiro ano e ainda mais se fosse possível, por isso foi atrás de informações sobre as formas com que poderia garantir uma renda tal qual a do seu serviço fixo. Chegou a conclusão de que poderia procurar outras mães que ficam no mesmo dilema, procurando e reunindo diversas mulheres ela montou uma espécie de feira em que cada mulher leva e apresenta o seu trabalho.

A ideia deu mais do que certo, uma feira somente com mamães empreendedoras de Curitiba, a primeira feira contou com mais de 30 mães e num dos últimos eventos mais de 70 mães empreendedoras já estavam mostrando seus trabalhos.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão