5 Dicas para ter um negócio online de sucesso

Antes de começar qualquer negócio é preciso maximizar as chances de dar certo, por isso de utilizar uma estratégia, uma boa pesquisa de mercado e ser paciente pode ser o primeiro passo para o sucesso do seu negócio online.

Confira a chave para o sucesso do seu empreendimento nas próximas cinco dicas desse post e tire dúvidas fazendo comentários, o seu negócio online com lucro certo!

1 – Foque nas necessidades do seu público

Conhece a máxima de menos é mais? Bom, esse deveria ser considerado um lema para os negócios online, principalmente para empreendedores iniciantes, pois o seu primeiro erro pode ser querer vender tudo a todos e não conseguir atingir ninguém.

Para evitar esse problema corriqueiro crie um produto ou venda produtos de acordo com um único perfil, ficando nas necessidades de um grupo em específico e seus hábitos do dia-a-dia.

Um caso de sucesso muito conhecido é o da Amazon, ela começou vendo livros a um público que já tinha contato e confiança na internet, note que a Amazon não focou nas vendas pela internet e sim nos consumidores que já estavam propensos a aceitar esse tipo de comércio eletrônico.

Para escolher o seu nicho não deixe de realizar pesquisas, montar enquetes, ir às ruas e pedir que outros – possíveis consumidores – analisem sua ideia. Deixar de lado a pesquisa e o teste do seu negócio pode deixar fugir pequenos detalhes que fazem toda a diferença.negocio online

2 – Compreenda o marketing, especialize-se

São muitos os empreendedores que lançam seus produtos no mercado achando que o marketing está resumido a banners, folders propagandas em revista e e-mail marketing, esse é um grande erro baseado na política de que o marketing tem por objetivo zerar estoques e preencher contas bancárias com dígitos e mais dígitos.

Sim, ele trás resultados como esse esses, mas note que a palavra usada foi resultado, ou seja, uma conseqüência do trabalho de marketing bem feito e baseado em obter resultados, seja ele zerar estoques ou bater uma meta de acordo com uma quantia em dinheiro.

O marketing é dividido em diversos segmentos e tipos, valendo-se do ideal de satisfazer necessidades e servir como uma moeda de troca em que tanto o consumidor quanto o fornecedor saem ganhando. Compreender o marketing é adentrar a mente do consumidor e consequentemente conseguir um capital cada vez melhor.

3 – Tenha interesse em número, faça um controle

Um negócio online apesar de parecer mais fácil de administrar e não conter tantos gastos, também deve ser mensurado, não só com relação a vendas e estoque como n° de cliques em produtos, quais os mais vendidos, quais os mais acessados e outros. Abaixo 3 coisas de suma importância a serem mensurados, não se preocupe apenas em como ganhar dinheiro:

  • Conversão de cliques e compras: seus e-mails, as peças que publica e os cupons de desconto devem ser mensurados afim de você conseguir visualizar os resultados de cada um, podendo através desses números optar por uma estratégia de vendas e divulgação de produtos melhor.
  • O Valor do cliente: todos os seus serviços tem um custo, cada cliente tem que pagar esse custo e também de trazer lucros. Dê mais oportunidades de compra a clientes potenciais e brindes e descontos aos mais fiéis, assim você fideliza os cliente, para conseguir tornar essa estratégia eficiente tenha alguém que saiba traçar e separar o perfil de cada cliente.
  • Mailing: Você lança um infoproduto com o intuito de captar e-mails e disparar news a procura de novos compradores, então é só colocar o infoproduto para download, pedir um e-mail e pronto? Não, depois que o cliente se cadastra é preciso haver um filtro – quase como no item anterior – você deve saber se ele já comprou em sua loja, se possui um cadastro e nunca comprou o por que isso acontecer ou se é só um curioso.

4 – O Seu negócio é uma moeda de troca

Todo cliente busca a satisfação ao comprar algo, seja por desejo ou necessidade, claro que vender é fundamental, mas já pensou como é ainda melhor ter um cliente fiel a marca e que faz uma propaganda gratuita sobre sua empresa e o seu produto sem te pedir nada além de manter a qualidade no serviço prestado?

Para conseguir fidelizar o cliente trate a venda como uma moeda de troca, você completa a vida do cliente e ele a sua, logo nasce uma amizade, um relacionamento que te permite identificar as necessidades e desejos desse cliente.

Aqui cabe um investimento em ferramentas e ou especialistas que saibam identificar o comportamento do consumidor.

5 – Senso de justiça, não mais!

Começar o negócio vendo o público como um poço de dinheiro – já que você trabalha tanto e acredita que ele te deve a satisfação, o lazer – é errado e vai te colocar como o último no quesito opção de compra.

Buscar o seu lucro é justo, sabemos, mas explorar as fraquezas e necessidades visando apenas dinheiro é um risco, enquanto o sue produto for novidade e você o único a produzi-lo as pessoas não vão ter opção, mas se surgir um concorrente baseado em idéias de relacionamento e troca é certo que a sua empresa vai começar a cair.

Os clientes hoje são mais exigentes, correm de empresas de caráter visionário e procuram aquelas – que mesmo que mais caras – tenham uma melhor qualidade em atendimento, entrega, pós venda e consequentemente olham os produtos – que pode ser inferior ao seu – com outros olhos.

Sua empresa pode e vai ter sucesso quando souber o que é, o que quer e até onde vai chegar, para isso sonhe alto, faça planos, teste, coloque em prática, mensure resultados e seja amigo de seus clientes.

Fonte: Dinheirama

 

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

1 Comentário
  1. Natália, muito obrigado mesmo pelas dicas. Eu comecei a vender na internet recentemente através do Hotmart e realmente não é fácil conseguir clientes mas sei que é possível pois tem bastante gente obtendo excelentes resultados! Acredito que é questão de saber exatamente o que fazer para ter sucesso com um negócio online. Aproveito também para recomendar um post me ajudou muito, aqui http://blog.sudohost.net/como-aumentar-suas-vendas-na-internet/

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão