Dicas para ser produtivo trabalhando em casa

Maus hábitos são como as raízes de uma árvore, principalmente aqueles que vem de anos e parecem ser inocentes o suficiente para não precisar mudar e trabalhar numa maneira de eliminá-lo. No entanto, são esses pequenos e algumas vezes imperceptíveis hábitos que fazem com que sua produtividade diminua.

Conheça e identifique seus hábitos e maus hábitos

Conhecer os seus hábitos torna mais fácil identificar qual o fator que desperta um desejo de realizar aquilo, seja fumar, entrar no facebook ou ficar no celular. Para identificar deixe um bloquinho ao seu lado e toda vez que sentir o desejo de fazer algo que diminua o seu tempo hábil, então anote, assim no final do dia é possível fazer uma leitura e analisar tudo o que faz com que você perca tempo de trabalho.

São os chamados gatilhos, algumas vezes são ações já tão automáticas que passam desapercebidas, como terminar um texto e ir logo para o facebook bisbilhotar.

Substitua um hábito por outro

Todos os dias fazemos coisas que já se tornaram hábito, como escovar os dentes, tomar café, almoçar, jantar e tantas outras atividades que preenchem todo o dia e também se tonam um cronograma para o cérebro. Para que você tire um hábito negativo e improdutivo é preciso substituir o mesmo por um hábito positivo, assim seu cérebro vai sentir a diferença, mas não a falta de iniciar uma atividade.

A produtividade depende da maneira como você se organiza, sua maneira de se organizar vai vir como resposta em sua produtividade e também em seu dinheiro. Toda a sua disciplina e cronograma vai demonstrar ao seu corpo e cérebro que aquelas são atividades essenciais, bem recebidas e que devem ser realizadas com excelência.

O corpo é uma máquina esperando por regras e respostas rápidas, assim você vive numa redoma entre o consciente e o seu subconsciente, quantas vezes não pensou que deveria realizar uma tarefa rapidamente, mas perdeu tempo com outras coisas.

Um dia de cada vez, mude aos poucos

A Mudança virá de acordo com o seu esforço e dedicação, por isso, estabeleça uma mudança por mês ou por semana e trabalhe arduamente nela, vale começar com um bloco de anotações e ir estipulando horários para cada tarefa.

Além disso, essas mudanças devem ser satisfatórias, claro que no início é difícil, mas quando você passar a agir positivamente diante dessas mudanças então elas serão tão automáticas quanto levar um garfo a boca enquanto está comendo.

Policie seus hábitos, e evite situações difíceis

Para que tudo corra bem você deve impor limites, claro que é difícil eliminar hábitos de uma vez, mas se o problema são as redes sociais permaneça com elas fechadas e não logadas, quando seus dedos falarem por si e entrarem no site do face por exemplo, você vai pensar duas vezes antes de colocar seu e-mail e senha. Isso serve também para outros vícios e hábitos prejudiciais, o segredo para evitar esses momentos é dificultar o acesso a tais atividades.

Conte seu objetivo a todos e não tenha medo de falhar

Contar seu objetivo aos outros vai ajudar a manter a meta, pois seu psicológico vai trabalhar a ideia de satisfazer a você e a outros, vai pensar na satisfação de poder contar que conseguiu atingir uma meta.

Quanto a falhar, é normal e você pode tentar uma, duas semanas e até um mês e falhar durante alguns dias, mas o que importa é a persistência e o querer modificar. Pense no quanto a sua produtividade vai melhorar, na recompensa que pode vir em dinheiro e também no bem que trás a sua vida, aqui tanto o pessoal quanto o profissional estão atrelados.

Fonte: Escola Freelancer

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão