Sem dinheiro no final do mês? 5 Erros comuns

Ta acostumado a ouvir queixas de amigos ou até mesmo se queixar de que o dinheiro mal cai na sua conta e já desaparece? Esse é o problema que mais atinge as pessoas e parece fazer parte do mês a mês da população brasileira, muitos que sempre afirmam dar um jeito e vivem com contas atrasadas.

Confira cinco erros que acabam com o dinheiro antes do fim do mês e comece já a mudar esse cenário:

1 – Consumidor assíduo

dinheiro sumindoO consumismo é resumido como aquelas compras feitas por impulso que muitas vezes são impulsionadas pelo emocional, é como terminar um namoro e querer comprar roupas e mais roupas para sair, trocar de carro e ou celular de ano em ano, planejar aquela big festa de casamento ou mimar sua amada (o) com presentes toda semana ou mês.

Esse consumismo parece ainda mais influenciado quando se tem um ou mais cartões de crédito a disposição, a desculpa é sempre a mesma “ são parcelas pequenininhas”, não é mesmo?

Para mudar isso coloque todas as suas contas no papel, planeje o que fazer com o seu dinheiro e guarde parte dele em uma reserva de emergência, nada de esperar para ver o que sobra e então guardar ou não o dinheiro.

2 – Gastos desconhecidos e desnecessários

Mesmo quem se planeja acaba deixando passar certas coisas, afinal quantas vezes em sua planilha de controle apareceram gastos descritos como “outros” ou “diversos”?

Para um bom planejamento é fundamental que ele seja o mais detalhado possível, colocando até mesmo a compra de uma bala de 10 centavos. Não é exagero, essa despesas por menores que sejam fazem toda a diferença no final do mês, muitas vezes demonstrando gastos exagerados e desnecessários que você fez.

3 – Ostentar sem poder

Trocar de carro comprar o último modelo de vídeo game que saiu ou fazer uma super viagem só porque amigos o fizeram não é uma boa ideia, garantimos que aquela sensação de poder e status é passageira e vai passar assim que chegar a primeira fatura do cartão ou o dia do pagamento da primeira folha do boleto.

Assuma o controle da sua vida, não precisa excluir todos os  lazeres, mas sair todo final de semana é realmente necessário?

Você pode até comprar ou trocar de carro, mas precisa mesmo ser aquele carro do ano que nem mesmo os eu chefe que tem poder aquisitivo para isso não possui?

Queira ostentar o controle, uma vida com prioridades, uma reserva de emergência que em qualquer caso poderá suprir suas necessidades e a tranqüilidade de ter todas as suas obrigações – contas – em dia.

4 – Não ter perspectiva de vida

Viver um dia após o outro não é problema algum, mas gastar como se não houvesse amanhã ou como se fosse ser o próximo ganhador da mega sena é não saber o que quer e contar com o que não é certo.

Viva de maneira que saiba o que quer, com planejamento repleto de metas que deverão ser cumpridas em cinco ou até dez anos, o tempo estabelecido não diminui suas conquistas e sim faz você pensar estrategicamente numa maneira de realizá-las e conquistá-las o quanto antes.

5 – Não estipular valores a serem gastos no mês

Você começa o mês fazendo compras picadas, de repente uma super oferta de eletrodoméstico e lá se vai o cartão de crédito, claro que ainda tem as despesas básicas como  a luz, água, o telefone e depois ainda aquele casamento que precisa comprar um vestido e sapato. E agora?

Resultado, contas e mais contas, você paga o mínimo da maioria das faturas de cartão e esquece o planejamento financeiro.

Para eliminar esse vício estipule um valor para ser gasto com comida e lazer todos os meses. Além disso, comprar as coisas uma única vez e ou em parcelas mínimas de 3 ou 4 vezes vão te ajudar a economizar e estipular um tempo em que não vai poder gastar certa quantia de dinheiro.

Das muitas escolhas que fizer, independe de certas ou erradas o que conta é a consciência, quando se sabe o que quer, o que pode ou não fazer e nesse caso gastar, fica fácil, divertido e gratificante tomar as rédeas da sua vida financeira. Quem sabe até comece a sobrar dinheiro para mais roupas, jogos e saídas com os amigos ou companheira (o).

Fonte: Dinheirama

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

1 Comentário
  1. Dicas fundamentais pra quem pretende controlar sua vida financeira
    Parabéns pelo conteúdo
    Um grande Abraço

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão