Quero montar uma startup, como faço?

Toda startup parte de uma ideia mutável, ou seja, você pode passar por diversas variações da sua ideia inicial até que a startup de certo. Então, respondendo as dúvidas de muitos empreendedores e investidores reunimos algumas dicas e situações que você deve e vai passar até poder chamar sua ideia de startup.

1 – Sua ideia pode ser de outros também

Oportunidades vem  e vão, algumas vezes caindo em mãos certas e outras em mãos erradas, portanto se você tem uma ideia não procure mantê-la a sete chaves dentro de um baú, até porque a chance de existir algo parecido ou outras pessoas pensando na mesma coisa ou em algo parecido com o que você está trabalhando é muito grande.

A vantagem de não contar a principio, pode ser de que assim as pessoas não tem como copiar, mas já parou para perceber que a maioria das ideias surgem de uma necessidade e ela só se torna viável porque existem varias outras pessoas com essa mesma necessidade que você?

Acredite, você pode ou não ser o empreendedor certo a desenvolver a ideia que vem amadurecendo a tanto tempo, por isso contar a outras pessoas, assim elas te dão uma visão de usuário, de cliente e de quem vê o cenário que você pretende trabalhar com outros olhos que não sejam o da visão certa de negócio.

2 – Saiba se vai ser uma empresa ou uma Startup

Para quem ainda tem dúvidas, a startup geralmente é definida como um negócio de baixo custo e que tem um lucro alto mesmo com pouco tempo de atuação mercado. Isso mesmo, é quase um planejamento e ou o berço de qualquer negócio, mas a ideia da startup vem do grupo, da geração que agrega valor  a uma marca/ideia e faz com que ela venha a faturar cada vez mais e mais.

Então o que você tem que fazer é após ter a sua ideia e receber um feedback é definir se seu crescimento será baseado nos degrau de microempresa, média e grande ou se vai partir para uma startup.

3 – Efeito manada

Sabe quando o mercado de ações está saturado, todos estão comprando e isso leva o valor das ações bem no alto devido a demanda? Pois essa é uma ideia a ser evitada quando se trata de startups.

Copiar o que está dando certo no mercado não te leva ao conceito principal do que é uma Startup e sim a uma vida comum – muito boa dependendo do nicho -, mas que depende exclusivamente de manter padrões, competitividade e sempre estar de olho no concorrente. A ideia da startup é contrária a isso, ela remonta o conceito do novo, do usual, daquilo que surpreende, choca e transforma um desejo em necessidade.

A ideia é correr atrás de inovação dentro de infinitas oportunidades de mercado e não se diferenciar apenas em uma coisa ou outra para viver na corrida por ganhar e perder clientes.

4 – Menos é mais

Essa é a máxima de todo negócio, mas parece que as melhores ideias continuam sendo as mais complexas não é mesmo? Especialistas dizem que as ideias mais simples  – e que cabem até 10 vezes no bolso do cliente – são as que mais faturam, exatamente pela simplicidade se ser.

Trata-se de tempos em que as pessoas querem simplesmente estalar os dedos e o que desejou estar a sua frente. Soluções sofisticadas sempre serão bem vindas, mas isso pode te limitar a um único perfil de pessoas, em um ou dois lugares e a um custo que não tem o lucro esperado pelas startups e ou a ideia que se tem desse tipo de negócio.startup-dinheiro-na-internet

5 – Encontre o emprego dos seus sonhos

Imagine ser dono de sua própria empresa, essa crescendo numa velocidade surreal e ainda desempenhando uma tarefa num nicho que ama? Ok, é o emprego dos sonhos e alguns podem achar que é algo muito difícil de se conseguir, mas não!

A ideia de conhecer um público e vender para ele como nenhuma outra empresa deve incluir alguém que faça ou que já tenha feito parte desse nicho, é a solução de um problema que já fez o seu dia o pior de todos e se transformou numa ideia inovadora e lucrativa: uma startup.

6 – Confronte sua ideia o tempo todo

Acostume a enfrentar-se semana a semana ou mês a mês e então compelir sobre a ideia ser ou não inovadora, se vale o seu tempo, se está se preparando da maneira correta e então nunca se esqueça dos questionamentos. Faça valer cada uma das respostas de maneira que quando situações te fizerem pensar o quão inoportuna é a ideia você já terá milhares de razões para continuar.

Fonte: Site Exame.com 

 

 

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão