15 termos essenciais para o empreendedorismo.

Toda profissão tem os seus jargões e no empreendedorismo não é diferente, há certas menções que serão feitas e encontradas em textos, matérias e até mesmo pautas de reunião que é preciso conhecer e de cor. De primeira vale aquela colinha básica ou pelo menos a leitura delas todos os dias até que se torne algo natural em sua cabeça.empreendedorismo-termos-2

1 – Capital de giro

É um recurso financeiro utilizado para calcular tanto os gastos do dia a dia da empresa quanto para sustentá-la – de modo geral – e o recebimento da receita de clientes.

2 – Aceleradora

É um outro nome utilizado para falar das conhecidas incubadoras. Essas que em suma são ligadas a universidades e projetos governamentais, mas também financiam as tão conhecida startups, empresas de alto potencial de crescimento. Essa aceleração pode incluir a parte financeira e também o suporte para o desenvolvimento e criação de um projeto.

 

3 – Empreendedorismo social

Esse empreendedorismo social é um negócio com fins lucrativos, mas que propõe soluções inovadoras focando em problemas sociais e ambientais. Seu objetivo está focado em mobilizar as pessoas a trabalhar por uma causa comunitária e em prol de toda a sociedade.

4 – Incubadora

Aqui trata-se de uma ideia que precisa ser amadurecida e também de tempo para que possa se tornar um projeto bem estruturado, assim dependendo de subsídios governamentais e de uma quantidade relativa de investimentos.

5 – MEI

Sigla utilizada para “ Micro Empreendedor Individual” , é a sigla utilizada para pessoas que se legalizam como empresário e trabalham por conta própria.

6 – Networking

É ter ou estabelecer contados, normalmente fazendo referência a alguém que já possui uma grande rede de contatos ou que tem facilidade de se relacionar e conseguir ampliar um leque de contatos.

7 – ROI

Sigla para “ Retorno sobre Investimento”, corresponde a uma quantidade de dinheiro ganho em retorno do que foi investido.

 8 – Seed Capital

É um capital semente, ou seja, o retorno captado quando um negócio esta iniciando, isso com o  intuito de dar os primeiros passos no mercado.

9 – PME

Sigla para pequenas e médias empresas. Levando em consideração que um empresa pequena possui de dez a 49 funcionários, já a média algo entre 50 e 249 funcionários.

10 – Stakeholders

São todos os que está de alguma maneira ligados ao seu negócio, indo desde sócios a fornecedores, acionistas, funcionários e até mesmo clientes.

11 – VC ( Venture Capital )

É traduzido como capital de trisco, esses VCs apoiam empresas de pequeno e médio porte com potencial de crescimento e já em estado avançado. O investimento é feito de 5 a 7 anos e os recursos financiam as primeiras expedições, assim colaborando para que o negócio evolua.

12 – Validação

Essa validação é o ato de ter alguém se tornando cliente e que comprove que o seu serviço é promissor, dando o sinal verde para que outros façam o mesmo. E um exercício constante e que depende da divulgação, captação de clientes e também de um bom pós-compra.

13 –  Spin-Off

É a criação de uma nova empresa com produto inovador através da ideologia de uma empresa-mãe. Essa empresa mãe é aquela primeira, a idealizadora e que permite o investimento numa outra, essa ainda se tratando de uma continuação dos serviços da primeira.

14 – Escalabilidade

Habilidade e eficácia de replicar um serviço e ou produto, atendendo a um publico grande e abrangendo diversos mercados consumidores.

15 – Crowfunding

É a obtenção de capital através de uma coletividade, pessoal físicas interessadas em uma iniciativa.

Fonte: Exame

Designer, chocólatra nata, devoradora de livros e apaixonada por tudo quanto é assunto voltado a marketing e desenvolvimento pessoal e profissional. Acredito numa nova geração feita por escolhas e mais, por pessoas cada vez mais proativas e cheias de vontade de vencer.

Faça seu comentário, tire sua dúvida e participe.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Como Ganhar Dinheiro Na Internet eBook
No Preview
3 Princípios Básicos Para Alcançar e Manter uma Renda Constante na Internet
Renda extra online
Vantagens Da Renda Direta, Mais Dicas
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
renda extra estudando
5 formas de ter uma renda extra como estudante
Redator freelancer
Redator Freelancer: Torne-se Um Profissional De Sucesso
Trabalho de casa
Vantagens De Trabalhar Em Casa
Imagem site Dinheiro na Internet 649x307
Bom Negócio para seu Futuro – Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados
7 possibilidades de trabalhar em casa
7 possibilidades de trabalhar em casa
google-adsense
Anúncios Rentáveis: Dicas E Plugin
Vantagens de ter um blog
4 Vantagens De Ter Um Blog
como montar e ganhar dinheiro com blog
Como montar um blog e ganhar dinheiro
Dicas pra aumentar as visitas do seu blog
5 Dicas pra Aumentar as Visitas e Vendas do seu Blog! #A 4º é a Melhor
wikipedia
Wikipedia Como Grande Aliada no Empreendedorismo Digital
leadlovers
Gerencie Leads, Automatize seu Negócio Online e Aumente as Vendas
Escolha da profissão
Aprenda Montar a Sua Poderosa Máquina de Vendas Online
No Preview
Ideias Para Ganhar MUITO Dinheiro em 2017
No Preview
Quer Trabalhar no Google? Descubra Como Agora!
Como criar um ebook
Como Criar Um Ebook Em 5 Passos
No Preview
Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos!
Escolha da profissão
Como Escolher Uma Profissão