A Diferença Entre Afiliado Autoridade e Afiliado Árbitro

Ser afiliado não é para qualquer um, independente do modelo. Isso requer desde o começo, um profissionalismo nível tático para se assegurar e manter-se firme em um mercado que muda constantemente.

Hoje em dia, os produtores especializados em negócios digitais “exigem” cada vez mais do afiliado e procuram sempre regrar para manter a ordem nas divulgações.

Infelizmente isso tem causado uma pequena desvantagem aos iniciantes que desejam promover algo de grande valor, fazendo-os ficarem de fora de algumas oportunidades e não conseguirem ganhar dinheiro.

Entenda agora a diferença que dá início a essa divisão e o que pode ser feito para mudar o quadro.

Produtores Amadores Cópia

É assim que eu classifico algumas pessoas que mal estão começando nos negócios digitais e impõem regras que copiam de outros produtores renomados aos seus afiliados, mesmo elas estando erradas ou mal pensadas.

Ou seja, não criam as próprias, mal avaliam as que existem e cobram em seus projetos.

Para você ficar ciente, tudo começa nos eventos de Empreendedorismo Digital (link hotmart fire) que são feitos em todo Brasil, e dali formam-se parcerias digam-se de passagem, duradouras, como por exemplo, o profissional chamado Gerente de Afiliados.

Os mesmos dialogam com o produtor, independente do nível dele, e se adaptam as regras. É aí que começa a classificação dos tipos de afiliado.

Afiliado Autoridade

O afiliado autoridade é aquele profissional experiente e renomado no mercado digital, que por sua vez sabe como ganhar muito dinheiro.

Essa pessoa é sempre requisitada por produtores que desejam resultados o mais rápido possível em seus negócios, e que não dão muita bola para quem está no começo.

A grande vantagem do afiliado autoridade, é que todo e qualquer produto que presta tem grandes chances de conversões em venda. Por isso existe essa grande procura por ele.

Quem deseja ser esse tipo de afiliado precisa de profissionalismo tático, como eu disse no começo do artigo, e deve procurar sempre se destacar dos outros para obter resultados diferentes.

Para se qualificar como afiliado autoridade você precisa de:

Lista de emails engajada: que são pessoas que realmente confiam no que você fornece à elas, compram o que você indica e sempre mantêm contato.

Para ter uma lista de contatos engajada, é necessário conhecer e usar os princípios do email marketing, e como ele diferencia os resultados do profissional da área digital.

Site próprio: que é o lugar onde você irá prospectar o contato das pessoas interessadas no negócio que você promove como afiliado e fazer o possível para torná-las em leads.

No seu site próprio tudo ocorre com mais facilidade e liberdade, por isso a recomendação.

Conhecimento para usar publicidade paga: ou seja, os anúncios usados nos principais canais de interação social, como o Facebook, Taboola, Adwords e Bing.

Aqui o afiliado autoridade tem a chance de quadruplicar seu faturamento nas divulgações que fizer, pois todo tráfego qualificado vindo desses locais podem ser segmentados, convertidos em leads e depois em clientes.

Nem sempre é esse processo. Muitas vezes um simples anúncio sem transformar o contato em lead já traz grandes conversões em venda.

Porém deve-se ter muita atenção em cada plataforma publicitária, que por um motivo óbvio, tem suas regras para usá-las.

Afiliado Árbitro

Aqui se resume e entende como afiliado iniciante, que a todo custo, faz de tudo e mais pouco para conseguir gerar negócio.

Todos que já são afiliados autoridade começaram como afiliado árbitro, não tem como fugir disso. O grande diferencial de crescimento está na persistência dessa pessoa em querer se tornar o melhor no que faz.

O afiliado árbitro hoje em dia tem algumas barreiras que dificultam suas tentativas nos negócios, assim como também tem oportunidades generosas de algumas pessoas que conhecem as mesmas dificuldades e estão dispostas a ajudar.

Quando falo nisso, lembro sempre de ressaltar a humildade.

A humildade é disparado, a melhor maneira de crescimento e sempre vai prevalecer em qualquer negócio, pois assim como um afiliado iniciante pode crescer e se tornar bem sucedido, o afiliado autoridade também pode desmoronar e ser um fracasso se não souber ser humilde.

Já engatando no fio da meada, isso também vale para gerente de afiliados e produtores.

O afiliado árbitro costuma testar muita coisa pra ver se dá certo, como por exemplo:

  • fazer spam, que é uma prática proibida por lei de enviar mensagens de propaganda a quem não autorizou;
  • denegrir a imagem do produtor e produto com palavras que geram desconfiança;
  • fazer anúncios amadores, sem saber o que dá certo ou não;
  • ficar comentando em todo lugar e botar o link de afiliado descaradamente.

Nenhuma dessas alternativas é eficaz.

Melhorias necessárias para levar esse mercado a outro nível

Produtores: procurem escolher um gerente de afiliados que já passou por TODAS as experiências que o mercado digital pode proporcionar, e não simplesmente um que sabe vender bem ou que é queridinho de vocês.

O gerente de afiliados é a pessoa principal que criará, intermediará e manterá o equilíbrio das campanhas de divulgações. O mesmo deve manter um contato profundo com cada parceiro do negócio.

Quantos às regras, por favor, para o bem do mercado geral, não sejam amadores em copiar uns dos outros e analisem o que não vai atrapalhar no desempenho de ninguém.

Afiliados: procurem se qualificar sempre, e não deixem a estagnação encontrar vocês. Na internet existem inúmeras formas de fazer isso e aqui no blog é uma delas.

Assista vídeos de quem faz sucesso na área, converse com os produtores e gerentes por skype, marquem uma reunião ao vivo e a cores, enfim… conheçam-se para entender e compreender as diferenças, só assim se alcançará o próximo nível.

Ressalto que vale muito a pena ser afiliado, as recompensas são extraordinárias!

Se tiver alguma dúvida ou sugestão inovadora, deixe um comentário aqui embaixo.

Especialista em Desenvolvimento de Conteúdo e Gestão de Negócios Digitais.

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