Nos últimos tempos é possível notar a quantidade de matérias e conteúdos que vem sendo produzidos com o intuito de divulgar, vender, conseguir fãs e até mesmo e simplesmente passar uma informação. Mas se o seu objetivo é ganhar dinheiro com um blog, então atente-se nas três dicas a seguir que são os erros mais comuns de blogueiros iniciantes.
Não ter um foco
Querer abraçar o mundo e falar de tudo a todo tempo é um problema e não solução, é preciso ter foco e saber que o conteúdo que você está passando a frente é procurado sempre, se não todos os dias. Utilize-se de coisas que façam parte da sua vida, que você entenda e saiba dar dicas e sugestões.
Trate o seu blog como um negócio, uma maneira de você ganhar dinheiro , deixe claro o que você quer ganhar com ele, pode ser ganhar clientes, atrair investidores, conquistar um público alvo para aumentar vendas de cursos, distribuir iscas digitais e muito mais.
Tenha sempre um plano em mente
É preciso inovar, quando não pelo menos mostrar diversos ângulos de um mesmo assunto, saber abordar um mesmo tema diversas vezes sem ser repetitivo. Conhecer os seus objetivos, saber quem são as pessoas interessadas no conteúdo do seu blog e como e onde você vai conseguir de fato conquista-las.
A grande renda dos blogs vem dos cliques em anúncios, esses não devem aparecer exageradamente em todo post e sim aos poucos, num banner, mais simples e convidativo. Faça o seu conteúdo se tornar uma necessidade, deixe os seus leitores curiosos e atentos, eles por si só vão procurar mais sobre o assunto e consequentemente chegar nos seus anúncios.
Faça chamadas atrativas
A internet é um meio muito amplo, levando a infinitas maneiras de passar uma mensagem e também de levar o usuário aonde você quer que ele vá. Deixe-o curioso, guarde uma informação que ele quer e deixe que um hiperlink faça o restante.
Trabalhe de maneira que todos os seus posts tenham chamadas de posts anteriores, use palavras imperativas como o Clique aqui e saiba mais!
Faça do seu blog um cartão de visitas, deixando sua essência e objetivo em cada linha de texto, em cada título e faça dele um estudo e aprendizagem constante. Se a primeira estratégia não deu certo reveja, trace novas metas e objetivos e por fim recomece.
Fonte: webinsider