Nos dias de hoje, muitos são os estudantes que procuram uma forma de garantir uma renda extra e não conseguem por conta de uma série de fatores: para os estudantes do ensino fundamental e médio, a idade costuma ser uma barreira. Já para os estudantes universitários, a falta de qualificação e experiência no mercado de trabalho em que quer atuar, ou a própria falta de tempo para assumir um trabalho de muitas horas semanais faz com que o mesmo acabe ficando sem renda.
Por conta disso, separamos neste artigo 5 diferentes formas pelo qual o estudante pode ter uma renda extra, ou seja, garantir uma renda digna para que tenha pelo menos uma forma de renda extra até a sua formação e entrada fixa no mercado de trabalho.
1. Renda extra com blogs
Uma ótima opção para os indivíduos que buscam garantir uma renda extra com o auxílio da internet pode ser por meio dos blogs. É certo de que você provavelmente tenha um assunto pelo qual adora falar sobre: sobre empreendedorismo, culinária, exercícios físicos, alimentação, internet, jogos e outros.
Sendo assim, escolha um tema pelo qual adora falar e que também tenha atualização frequente para criar o seu próprio blog. Aposte em linguagem visual (vídeos, imagens, infográficos e outros) e em um bom português. E como garantir a renda extra? Para lucrar por meio dos blogs, você pode criar espaços para dedicar às publicidades, como publicidades de produtos e empresas específicas ou até mesmo do próprio Google Ads.
Para saber mais sobre como ganhar uma renda extra com blogs clique aqui.
2. Renda extra com marketing digital
Outra opção para garantir renda extra mesmo sendo estudante é por meio dos serviços de marketing digital, principalmente para aqueles que se voltaram ou pretendem se voltar para o ramo da comunicação e/ou marketing de forma específica. Entre os serviços que podem ser realizados neste ramo damos destaque para a criação e gerenciamento de mídias sociais, alimentação de blogs, criação de lojas virtuais, websites e muito mais.
3. Serviços diferenciados
Que tal aproveitar o final de semana, ou os dias de folga dos estudos, para fazer alguns serviços diferenciados e garantir uma renda extra? É possível realizar serviços de pedreiro, de organização de festas dos amigos e familiares, vender doces, redigir trabalhos escolares e acadêmicos e muito mais!
4. Revenda de produtos
Que tal revender roupas, acessórios, perfumes, eletrônicos e outros no mercado livre, Ebay e outras plataformas que são gratuitas? Essa é uma ótima opção para aqueles que conseguem comprar determinados produtos por preços mais acessíveis, revendendo-os em tais plataformas e garantindo uma renda extra após a conclusão da compra.
5. Renda extra com produtos digitais
Se você tem conhecimento sore alguma área, como sobre a própria área que você está estudando para se tornar um profissional, por exemplo, uma ótima opção para ganhar uma renda extra pode ser por meio da criação de um produto digital, ou seja, um e-book, vídeos aulas ou outros.
Por fim, já deu para perceber que não são nada limitadas as opções para os que procuram ganhar uma renda extra enquanto estudantes.
muito bom artigo
Encontrei uma fonte de renda quando fiquei desempregado por causa da crise financeira e política do país.