Notice: Uninitialized string offset: 0 in /home/storage/f/b6/cb/dinheironaintern1/public_html/wp-includes/class-wp-token-map.php on line 1

Notice: Uninitialized string offset: 0 in /home/storage/f/b6/cb/dinheironaintern1/public_html/wp-includes/class-wp-token-map.php on line 1

Notice: Uninitialized string offset: 0 in /home/storage/f/b6/cb/dinheironaintern1/public_html/wp-includes/kses.php on line 1

Notice: Uninitialized string offset: 0 in /home/storage/f/b6/cb/dinheironaintern1/public_html/wp-includes/kses.php on line 1

Notice: Uninitialized string offset: 0 in /home/storage/f/b6/cb/dinheironaintern1/public_html/wp-includes/rest-api/endpoints/class-wp-rest-posts-controller.php on line 1

Notice: Uninitialized string offset: 0 in /home/storage/f/b6/cb/dinheironaintern1/public_html/wp-includes/rest-api/endpoints/class-wp-rest-posts-controller.php on line 1

Notice: Uninitialized string offset: 0 in /home/storage/f/b6/cb/dinheironaintern1/public_html/wp-includes/widgets/class-wp-widget-text.php on line 1

Notice: Uninitialized string offset: 0 in /home/storage/f/b6/cb/dinheironaintern1/public_html/wp-includes/widgets/class-wp-widget-text.php on line 1
Como a Gastronomia está usando a internet para aumentar as vendas? - Dinheiro Na Internet

Como a Gastronomia está usando a internet para aumentar as vendas?

O desenvolvimento constante de tecnologia se traduz em novidade e desafia indústrias e empresas a se reciclarem constantemente para se adaptarem aos novos tempos. A internet, as plataformas de e-commerce e smartphones mudaram a maneira de nos relacionarmos, de consumirmos e eliminaram as barreiras físicas. A inovação invadiu todos os campos: as companhias de táxis viram a concorrência de serviços como o Uber e Lyft que utilizam aplicativos móveis muito simples; a AirBnB abalou a indústria hoteleira; e novas empresas como PedidosJá e Vivino estão transformando o mercado gastronômico.

O amplo acesso à informação online e a variedade de serviços oferecidos elevou o nível de exigência do consumidor e obriga o mercado a se renovar constantemente. Nenhuma indústria vai passar imune pelos avanços tecnológicos, mas alguns setores são um pouco mais resistentes às revoluções, como é o caso da indústria alimentícia. Aos poucos, novos negócios vêm mudando seu status quo e mostrando que a tecnologia pode ser de grande serventia também na hora de comer, seja disponibilizando receitas online, facilitando o delivery de comida ou ajudando o usuário a escolher o melhor vinho para acompanhar a sua refeição.

gastronomia dinheiro na internet

RUNSTATIC

Os esportistas provavelmente já conhecem o aplicativo Runstatic, que monitora caminhadas e corridas. O sucesso do empreendimento fez com que a marca quisesse expandir sua área de atuação e, recentemente, o Runtasty chegou ao mercado. O aplicativo explora o mesmo conceito fitness e oferece inúmeras sugestões de receitas saudáveis preparadas por nutricionistas e aptas para vegetarianos, veganos e celíacos. Ele vem como um complemento para o plano de treinamento do outro app do grupo, que já tem uma grande base de usuários.

PEDIDOSJA

Pessoas que não têm o hábito de sair de casa para comer fora, seja pelo comodismo  ou por uma questão de segurança, também se viram beneficiadas pela nova onda tecnológica da gastronomia. Agora o serviço de delivery é feito pela internet – ou através de aplicativos. Com ele, é possível escolher entre uma infinidade de restaurantes de todos os estilos. A empresa PedidosJá, por exemplo, que tem toda a sua operação online, conecta clientes e restaurantes que oferecem entrega onde quer que ele esteja. Com isso, estabelecimentos de todo o país puderam expandir sua área de alcance – e sua renda também – já que agora não dependem unicamente dos fregueses que frequentem seus pontos de venda.

VIVINO

Outra maneira de explorar as fronteiras entre a gastronomia e a tecnologia é o aplicativo Vivino. Nele, você pode descobrir o mundo dos vinhos a partir de um simples foto. Basta uma imagem do rótulo escolhido para que o aplicativo reúna informações sobre o produto, como preço e origem, além de oferecer sugestões de harmonizações. O negócio funciona tanto para o usuário que deseja aprender mais sobre este universo, como para as marcas que encontram neste canal uma nova maneira de chegar aos novos clientes e aumentar sua receita e área de atuação.

Deixe um comentário