Seja rico ganhando um salário mínimo

As notícias pelo mundo afora não são poucas, pelo contrário, quando se trata de dinheiro e enriquecer o que mais se tem são exemplos, esses que de tão próximos da realidade das pessoas soam como mentira, não é mesmo?

Uma das histórias que se conta por ai é a do frentista norte-americano Ronald Read que conseguiu acumular uma quantia de US$ 8 milhões apenas com um salário de frentista. Ronald morreu aos 92 anos como um multimilionário!

Para começar

Histórias como essas são tão passíveis de acontecer com você quanto o seu vizinho, amigo, colega de trabalho ou qualquer outra pessoa que se proponha a guardar uma quantia significativa de sua renda e poupar dinheiro.

Gaste com coisas importantes

dinheiro

O gasto é hoje algo tão natural que para evitar gastar dinheiro com qualquer coisa as pessoas preferem andar sem notas e apenas com cartão, um perigo para os que possuem cartão em demasia.

Como salvar o meu dinheiro

Ao cortar gastos excessivos não tente fazer isso toda semana, pelo contrário, passe um tempo estudando seus hábitos e dia a dia e então aplique uma mudança com prazo médio e longo, sem pensar em adaptações desnecessárias e continuas. Tais atualizações ou adaptação devem ser feitas apenas quando os objetivos já traçados forem alcançados.

Seus hábitos são seu ponto forte e também seu declínio

Crie o hábito de economizar e enxergar a sua real necessidade, nada de um celular novo a cada seis meses ou reformar a casa de ano em ano, vá reconhecendo em si e na sua vida aquilo que faz parte do que realmente é essencial e aquilo que foge disso para atingir o patamar do consumismo e desejos.

Não é proibido comprar, mas para ser rico, para possuir e atrair riqueza é preciso conhecer, investir e estudar sobre dinheiro, hábitos, investimentos e muito mais!

Fonte: Site Info Money

 

 

Deixe um comentário